Tópico da Apple

Nativa.
Funciona bem com GMail (end-user ou business), com alerta imediato de novo mail, mas é necessário desactivar uma cena nas contas que sejam GMail para evitar que os drafts apareçam a cada 5 segundos de edição (https://www.techjunkie.com/apple-mail-duplicate-drafts-gmail/).

Desactivando isso funciona que nem ginjas, e é a minha ferramenta preferida de e-mail (tenho 8 contas na aplicação, sendo que uma delas tem dezenas de aliases).

Boa dica essa dos Drafts do Gmail

Eu ia escrever que uso a App nativa e funciona bem mas curiosamente não sabia dessa questão porque não uso contas de Gmail no Macbook, apenas tenho lá as contas do sapo e da própria Apple.

A questão não é Android vs iPhone.
A questão é SE vs Mini.

E não preciso que a Apple se preocupe com as minhas revoltas.
Não sou ninguém especial, e as minhas revoltas são as revoltas de muitos.

E isso vê-se no voltar atrás de:
— teclados
— barras cócó
— MagSafe
— etc.

É só uma questão de tempo até perceberem que os clientes (e eu sou um deles) têm razão em relação a cenas idiotas que fizeram, e que se fosse no tempo do Jobs não teriam passado.

A Apple historicamente é bastante insistente nas suas falhas. Não cede apenas porque sim.

Por exemplo o dual sim terialhes trazido mais clientes a muito tempo, mas por teimosia nunca tiveram, agora deram isso discretamente com o e-sim (que ainda mostra mais que é por não quererem)

Mas como tenho colegas da empresa que foram para a filial do usa e preferem ter 2 iphones (8 e SE 2020 num dos casos, ambos da empresa) do que usar dual sim, mostra muito algum tipo de cliente (ou seja, podendo vender 2 porque vender 1)

Sobre se vs mini, e imaginando alguém que nunca teve acima do X (porque ai é difícil voltar atras) se fosse eu escolhia o SE apenas pelo preço mais racional para o que oferece

Se fosse uma escolha a não ser paga por mim, era sem duvidas o Mini (é muito superior)

Olhando para casa, a minha mulher tem um X e um 7 (que era o que tive antes do meu XS).

Apesar do X ter 2 anos, vai optar por não trocar de telemóvel da empresa (tem sempre que meter dinheiro)

Mas nesta situação concreta para alguem que teve o primeiro SE como telemóvel principal e o 6 secundario e sempre gostou de telemoveis pequenos, que comprou o X contrariada porque nao havia nada mais pequeno recente e reclamou do tamanho vezes sem conta

Quando mostrei o mini, so me disse. Agora? Nem pensar, ainda e mais pequeno que o 7 (apesar do ecra ser maior), regredir agora ja nao

Eu quando saiu o X impliquei por nao ter impressao digital e comprei o 7 (porque considerei que a diferença de preço para o 8 nao se justificava, preferi mais memoria)

Arrependi-me severamente. Foi o telemóvel que menos tempo tive (pouco mais de 1 ano) e pedi troca antecipada.

Nao fosse o covid e nunca teria sentido falta do fingerprint

Eu nao me considero fan boy. Prefiro ter faceid do que fingerprint mas ambos era melhor obvio, mas nao e o fim do mundo

A Apple não se vai preocupar com as tuas revoltas.

Eu sou dos que compro iphone porque nao gosto de Android. Quando me comeco a irritar com o IOS (por comecar a parecer que ja adotou muitos dos defeitos do android) mexo por uns minutos num android e fico curado

Com todos os seus defeitos casa vez vejo mais pessoas que sempre odiarma ios a cederem, algums ate dando passos atras (de um android de topo para um ios de entrada)

Um comprador de iphone vai sempre comprar iPhone. De resto ainda tem conseguido captar novos clientes sem dificuldade ( e mesmo com o SE)

Já mudei de Iphone para um Android e este ano mudei outra vez de um Android para um Iphone e muito sinceramente para mim é quase tudo igual. :sh)

Tópico da Apple

Creio que acima de tudo terá a ver com a importância que cada um dará a cada um dos objetos. E por aí se chega a um meio termo de racionalidade.

Um smartphone é um "pc de bolso". Dar 1000€ por um smartphone de 4 ou de 5 em 5 anos não me parece assim tão descabido. E nem falo de ser um iPhone.

Em relação aos AirPods Pro, acho que 279€ são um abuso. Na minha opinião, claro. Quando encontrar neles algum argumento relevante que me justifique pagar esse preço, obviamente que ponderarei comprá-los.

E atenção, eu tenho cerca de 25 gb de música no meu iPhone. E só não tenho muitos mais porque 64 gb não chegam para tudo... [;)]

Dar €1000 se durar 4/5 anos não parece totalmente descabido, mas para quem os paga a pronto custa mais, tal como desvaloriza mto mais logo no primeiro ano. Basta ver que o XS 64 GB que custava €1179 de PVP à data de lançamente um ano e picos depois esteve a €749 na GMS pela BF (e sim, novo, não usado recondicionado).

Os Airpods Pro já chegaram a estar a €210-220 em lojas de confiança.

É muito por uns "pequenos phones" ? Sim, claro.

Aliás é bastante se compararmos com a concorrência chinesa, mas 1 - tem uma excelente qualidade de som, bateria, NC e integração e 2 produtos realmente semelhantes (os WF-XM3 na Sony por exemplo) custam +/- o mesmo. Em promo custam entre €180 a €200, um pouco menos e consta que o NC é um pouco melhor, mas perdem no fator integração com produtos Apple (para quem é Apple user) e a diferença de preço é curta.

Conheço quem tenha comprado estes XM3 da Sony (eu tenho tb uns XM3, mas os WH, ou seja os grandes) recentemente e seja Team Apple, mas a principal razão para os ter comprado vs os Airpods Pro é, pasme-se, o serem pretos e não haver Airpods pretos.

Apesar de ter vários produtos Apple, em casa só tenho as colunas inteligentes da Amazon. Tenho 5, neste momento.

Sinceramente, a não ser que o homepod mini tenha uma qualidade de som estratosférica, não vejo que tenha qualquer vantagem sobre a solução da Amazon. Não só é muito mais cara, como suponho que seja muito mais limitada na integração com outros produtos.

A Alexa, apesar de não ser Apple, tem integração total com os produtos da Apple e da Google, além de Spotify, Apple Music, etc.

Não sei que modelos tens, embora tb não perceba quase nada das colunas da Amz.

Mas o Homepod mini tem um som mesmo muito bom que presumo seja melhor que essas da Alexa baratas, e há o fator integração com produtos e serviços Apple.

Por outro lado é como dizes, além da Siri ser burra e além de não haver integração total (ou seja, comandos por voz etc.) com o Spotify (pelo menos por enquanto), o Homepod mini nem sequer é vendido oficialmente em PT.

Tens de ir a Espanha, custa €99 por lá.

Mas para quem usa Apple Music, valoriza a qualidade de som e isso pode ser opção, e aliás, para produto Apple e qualidade do som não é nada cara objetivamente mesmo sendo mais cara que a concorrência.

Primeiro, já tem tarde, nos entretantos as pessoas foram-se habituando a telfs maiores (onde estou incluído... :sh)), primeiro do 6 ao 8 e até agora o SE2.

Segundo, para quem quer/queria iPhones modernos com Face ID não há nem houve opções de tamanho abaixo do XR/11 e a malta lá teve de lidar com esse tamanho (ou gastar uma nota preta do X/XS).

Terceiro, O iPhone 12 consegue 6,1" de ecrã num corpo mais fino, menos alto e (bem) mais estreito que o XR/11, pelo que o seu tamanho torna-se bem mais fácil de lidar que o XR/11.

Quarto, nem que seja inconcientemente ng gostar de pagar muito por coisas pequenas, é algo associado a mais barato. E o 12 mini custa menos €100 que o 12, mas nesta ordem de valores isso não chega para convencer a generalidade das pessoas.

E quem quer algo pequeno tb tem o SE2 que é consideravelmente mais barato, pelo que o 12 mini acaba por morrer na praia em termos de vendas, está ali em terra de ninguém.

A Apple até agradece pq aposto que o 12 mini custa o mm a produzir que o 12 normal...

Por outro lado o 12 mini acho que ainda pode vir a vender bem qb qdo baixar de preço daqui a um ano e/ou houver campanhas interessantes com as operadoras de países de 1º mundo.

Última edição:
Que cliente de email usam vocês nos vossos macbook (essencialmente para 3 ou 4 contas gmail)? a aplicação de mail nativa ou outra?

Uso a app nativa. Funciona bem. Até o tenho Outlook instalado, mas nem uso.

Nativa.
Funciona bem com GMail (end-user ou business), com alerta imediato de novo mail, mas é necessário desactivar uma cena nas contas que sejam GMail para evitar que os drafts apareçam a cada 5 segundos de edição (https://www.techjunkie.com/apple-mail-duplicate-drafts-gmail/).

Desactivando isso funciona que nem ginjas, e é a minha ferramenta preferida de e-mail (tenho 8 contas na aplicação, sendo que uma delas tem dezenas de aliases).

Boa dica. Obrigado!

Já mudei de Iphone para um Android e este ano mudei outra vez de um Android para um Iphone e muito sinceramente para mim é quase tudo igual. :sh)

Sim, é isso mesmo. A maior parte dos fanboys, seja Apple ou Android, fala de cor. Diz mal de um de outro sem nunca ter experimentado. É só porque sim. Basta ver reviews de malta que sabe o que diz para se perceber que as diferenças são apenas uma questão de gosto.

Eu só há um ano é que comecei a usar Android. Foi a minha primeira experiência. Desde aí, uso ambos. E, sinceramente, vejo vantagens e desvantagens e ambos, mas nenhum deles é melhor do que outro. Na verdade, em várias coisas, são praticamente iguais.

Mas o tuga também opina sobre um determinado automóvel sem nunca ter posto o rabo lá dentro, por isso também vai opinar sobre tecnologia que desconhece.

Não sei que modelos tens, embora tb não perceba quase nada das colunas da Amz.

Mas o Homepod mini tem um som mesmo muito bom que presumo seja melhor que essas da Alexa baratas, e há o fator integração com produtos e serviços Apple.

Por outro lado é como dizes, além da Siri ser burra e além de não haver integração total (ou seja, comandos por voz etc.) com o Spotify (pelo menos por enquanto), o Homepod mini nem sequer é vendido oficialmente em PT.

Tens de ir a Espanha, custa €99 por lá.

Mas para quem usa Apple Music, valoriza a qualidade de som e isso pode ser opção, e aliás, para produto Apple e qualidade do som não é nada cara objetivamente mesmo sendo mais cara que a concorrência.

Tenho os Echo Dota, tanto da 3ª como da 4ª geração. Eu não sou audiófilo, mas acho o som, principalmente nesta 4ª geração, porreiro. E como elas podem funcionar todas sincronizadas, consegues ter som ambiente pela casa toda e nem precisas de puxar pelo volume. O homekit da Apple também deve fazer o mesmo, calculo.

A questão das vantagens da integração com a Apple é que me deixa bastantes dúvidas. Com a Alexa tu consegues interagir normalmente com o iphone, como, sei lá, adicionar coisas ao calendário. E, de facto, o QI da Alexa tem 3 algarismo, ao contrário dos 2 da Siri.

Eu ainda tentei usar o dual SIM n meu Xr mas aquilo tem algumas limitações que me irritaram. Um dos números era só para receber chamadas e eu tinha escolhido que as chamadas saiam pelo outro. Mesmo assim, se me ligavam ou enviavam SMS para o de receber apenas, as respostas ou chamadas de volta saiam pelo mesmo numero. Isso ia limpar-me em pouco tempo o saldo do que é apenas para receber.

O resultado foi voltar a ter 2 telemóveis sendo que um deles, o basicamente para receber, estou a usar um Samsung S8. O SE de 2016 acho que o vou oferecer, até tem uma bateria nova....

E o body ainda vai ser reutilizado para o SE3.

É bem possível, mas um SE só usa o corpo "original" de outro iPhone muitos anos depois, no caso do atual SE falamos de 5,5 anos dp do lançamento do i6 e 2,5 anos dp do lançamento do i8.

Primeiro ainda deve sair daqui a um ano e picos um SE baseado no XR ou no 11, há quem diga que pode sair já em março/abril (baseado no XR), mas duvido.

Portanto esse hipotético SE4 só daqui a uns bons anos.

Tenho os Echo Dota, tanto da 3ª como da 4ª geração. Eu não sou audiófilo, mas acho o som, principalmente nesta 4ª geração, porreiro. E como elas podem funcionar todas sincronizadas, consegues ter som ambiente pela casa toda e nem precisas de puxar pelo volume. O homekit da Apple também deve fazer o mesmo, calculo.

A questão das vantagens da integração com a Apple é que me deixa bastantes dúvidas. Com a Alexa tu consegues interagir normalmente com o iphone, como, sei lá, adicionar coisas ao calendário. E, de facto, o QI da Alexa tem 3 algarismo, ao contrário dos 2 da Siri.

Não duvido, e o objetivo destas colunas tb não é proprimente ter um som high end.

Tal como se o objetivo for ter mais que uma, aí a conversa é outra pq pelo preço de um Homepod mini compra-se duas Echo Dot 3.

Sim, a Apple com a "desculpa" da privacidade não deixa a Siri ser mais esperta, é pena. E dp é a tal questão, consegues ter produtos Google e Amazon integrados com produtos Apple, já o contrário nem smp é verdade.

Mais uma descoberta no Apple Watch.

Hoje fui a casa da minha mãe preparar os medicamentos da semana.
Esqueci-me do telemóvel.

Consegui fazer uma chamada telefónica usando o Apple Watch via WiFi para a minha mulher usando o FaceTime.

Também descobri no outro dia que é possível ver vídeos no Apple Watch, para além de ser possível aceder a páginas web.

Um autêntico computador de pulso.

[kiss]

Esqueci-me do telemóvel.

Consegui fazer uma chamada telefónica usando o Apple Watch via WiFi para a minha mulher usando o FaceTime.

Também descobri no outro dia que é possível ver vídeos no Apple Watch, para além de ser possível aceder a páginas web.

[kiss]
Dick Tracy, és tu?

Esqueci-me do telemóvel.

[kiss]

E tirar fotografias, sabias?

Um comprador de iphone vai sempre comprar iPhone. De resto ainda tem conseguido captar novos clientes sem dificuldade ( e mesmo com o SE)

Hrmm ... até há ... "just to see how the other half lives", como dizem no Burkina-Faso [:)]

Por acaso também já começo a encher de pormenores rebarbativos. Mas como também já passei pelo Windows Phone, e até achei menos irritante que o duopólio vigente, relativizo.

Hrmm ... até há ... "just to see how the other half lives", como dizem no Burkina-Faso [:)]

Por acaso também já começo a encher de pormenores rebarbativos. Mas como também já passei pelo Windows Phone, e até achei menos irritante que o duopólio vigente, relativizo.

O windows phone tinha potencial.

So que como tudo da Microsoft ficou a meio.

Ali na altura de 2011/2012 pelo menos para mim (e nas versões que competiam com iphone) era uma alternativa interessante.

O ios ja me irrita na app de mensagens demasiada paneleirice de botões e outras androizices.

Ainda assim pelo menos apple o que faz faz em condições.

O windows phone tinha potencial.

So que como tudo da Microsoft ficou a meio.

Ali na altura de 2011/2012 pelo menos para mim (e nas versões que competiam com iphone) era uma alternativa interessante.

O ios ja me irrita na app de mensagens demasiada paneleirice de botões e outras androizices.

Ainda assim pelo menos apple o que faz faz em condições.

Eu acho que uma das várias razões para o falhanço do Windows Phone foi a UI Metro. Aquilo era uma forma nova de interagir com um smartphone, que em tese até poderia ser melhor, mas na verdade não veio resolver nenhum problema. Não era, nem mais simples, nem mais eficiente. Era simplesmente diferente e as pessoas já estavam todas há muito habituadas ao estilo iOS e Android.

Eu acho que uma das várias razões para o falhanço do Windows Phone foi a UI Metro. Aquilo era uma forma nova de interagir com um smartphone, que em tese até poderia ser melhor, mas na verdade não veio resolver nenhum problema. Não era, nem mais simples, nem mais eficiente. Era simplesmente diferente e as pessoas já estavam todas há muito habituadas ao estilo iOS e Android.

Eu considero que era mais eficiente que os Android (obviamente comparando equipamentos do mesmo valor)

Quando se chegava a equipamentos acima dos 500 euros tambem alinhava com iphone

O Metro tinha vantagens face aos ios da altura

Nunca tive nenhum, mas convivi atraves de colegas de trabalho e amigos.

Nada mau, XS recondicionado por €400:

https://www.amazon.es/gp/product/B07N9HM3Z4?ref=em_1p_0_ti&ref_=pe_3124141_563915761

Para quem está preocupado acom o estado da bateria, pelo menos há 2 meses a troca de bateria de um XS na iCenter custava ~€39.

Nao acho nada de especial. Preferia dar mais 20 euros e comprar em loja (a ver o que compro, com garantia e com bateria nova) ou dar menos 50 e comprar no olx

Por acaso o meu XS esta a venda e tenho rejeitado ofertas so por não querer perder tempo com envios e nao estar disposto a deslocar-me.

Nao tenho pressa nem motivação para o vender, porque quem o levar vai demasiado bem servido.

Voltar
Superior