Tópico da Apple

Não.
É mesmo o modo SLEEP.
É um toggle de estado/modo, tal como o FLIGHT mode.

G4cx7T8.jpg

Não sabia, pensei que era só a opção de usar app no Watch. [kiss]

E que mais é que isso desactiva?
Continuamos a receber chamadas e notificações com isso activado?
Como tinha escrito mais atrás, a mim não me chateia grande coisa isso de desbloquear o iphone com o Apple Watch quando estou a dormir.

Liga o Do not disturb. que pode ser configurado para silenciar tudo excepto mensagens e chamadas de favoritos, por exemplo.

E que mais é que isso desactiva?
Continuamos a receber chamadas e notificações com isso activado?
Como tinha escrito mais atrás, a mim não me chateia grande coisa isso de desbloquear o iphone com o Apple Watch quando estou a dormir.

É o que disse o SilverArrow...

Chamadas e notificações conforme a configuração do DO NOT DISTURB.
Ou seja, se tiveres contactos VIP com a opção de aceitar chamadas de contactos VIP, deverás receber.
Tal como quem ligar duas vezes seguidas se tiveres essa opção activa.

Não sabia, pensei que era só a opção de usar app no Watch. [kiss]

Liga o Do not disturb. que pode ser configurado para silenciar tudo excepto mensagens e chamadas de favoritos, por exemplo.

O modo SLEEP faz o mesmo que eu fazia antes de haver esse modo.

Antes do modo sleep eu tinha o DO NOT DISTURB a ligar automaticamente das X horas às Y horas, e quando me deitava ligava o modo THEATRE e depois o modo WATER.
Chegou a haver aqui uma troca de experiências de como manter o relógio "desligado" durante a noite, e muita gente falou do modo THEATRE mas ninguém parece ter dado muita importância aos meus comentários sobre a importância de ligar o modo WATER.

Agora tenho o modo SLEEP também como o DO NOT DISTURB, liga automaticamente às X horas e desliga às Y, com 45 minutos de Wind Down.

Portanto, em modo SLEEP fica:
— em "modo DO NOT DISTURB", que desliga as notificações, e as mostra todas no dia seguinte quando o modo SLEEP é desligado,
— em "modo THEATRE", em que se rodar o pulso o mostrador não "acorda", e
— em "modo WATER", em que deixa de responder a toques no ecrã e nos botões, obrigando a rodar a coroa para ser possível interagir com o relógio.

Ou seja, "não inventaram nada" de novo, uma vez que o modo SLEEP é uma combinação melhorada de 3 modos já existentes que as pessoas já usavam em conjunto para dormir.

Bom, já consegui instalar o update do WatchOS.

Tive de desemparelhar e voltar a emparelhar com o iPhone. O que vale é que os backups da Apple funcionam bem e não perdi nem informacao nem configurações.

Já agora: como é que se vê o nível da bateria do AW no iPhone? Isso é um indicador básico de qualquer wearable e não encontro como ter acesso a esse dado.

Por aqui estou com um problema no Big Sur... Apagando ficheiros e esvaziando a Bin, não liberta espaço em disco, só o faz quando reinicio o mac.
Já li que poderia ser por causa do TimeMachine, mas experimentei desligar e o problema continua.

Abre o Terminal.app e corre:
> tmutil listlocalsnapshots /

Se aparecer algo do género:
Snapshots for disk /:
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-173922.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-183922.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-193924.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-203920.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-213935.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-223926.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-233923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-003923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-013923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-023926.local
...

Corre o seguinte para apagar tudo:
tmutil listlocalsnapshotdates / |grep 20|while read f; do tmutil deletelocalsnapshots $f; done

Se não usas o Time Machine podes remover os snapshots que te estão a ocupar espaço, sem problema.

Bom, já consegui instalar o update do WatchOS.

Tive de desemparelhar e voltar a emparelhar com o iPhone. O que vale é que os backups da Apple funcionam bem e não perdi nem informacao nem configurações.

Já agora: como é que se vê o nível da bateria do AW no iPhone? Isso é um indicador básico de qualquer wearable e não encontro como ter acesso a esse dado.

Isto?
64a993febd1114ce486592fe08499ded.jpg

É o que disse o SilverArrow...

Chamadas e notificações conforme a configuração do DO NOT DISTURB.
Ou seja, se tiveres contactos VIP com a opção de aceitar chamadas de contactos VIP, deverás receber.
Tal como quem ligar duas vezes seguidas se tiveres essa opção activa.

O modo SLEEP faz o mesmo que eu fazia antes de haver esse modo.

Antes do modo sleep eu tinha o DO NOT DISTURB a ligar automaticamente das X horas às Y horas, e quando me deitava ligava o modo THEATRE e depois o modo WATER.
Chegou a haver aqui uma troca de experiências de como manter o relógio "desligado" durante a noite, e muita gente falou do modo THEATRE mas ninguém parece ter dado muita importância aos meus comentários sobre a importância de ligar o modo WATER.

Agora tenho o modo SLEEP também como o DO NOT DISTURB, liga automaticamente às X horas e desliga às Y, com 45 minutos de Wind Down.

Portanto, em modo SLEEP fica:
— em "modo DO NOT DISTURB", que desliga as notificações, e as mostra todas no dia seguinte quando o modo SLEEP é desligado,
— em "modo THEATRE", em que se rodar o pulso o mostrador não "acorda", e
— em "modo WATER", em que deixa de responder a toques no ecrã e nos botões, obrigando a rodar a coroa para ser possível interagir com o relógio.

Ou seja, "não inventaram nada" de novo, uma vez que o modo SLEEP é uma combinação melhorada de 3 modos já existentes que as pessoas já usavam em conjunto para dormir.
Sendo assim também não tenho que me preocupar com virem bisbilhotar o meu telemóvel quando estou a dormir que já tenho aquilo configurado para não receber chamadas e notificação durante um certo período

Sendo assim também não tenho que me preocupar com virem bisbilhotar o meu telemóvel quando estou a dormir que já tenho aquilo configurado para não receber chamadas e notificação durante um certo período

Não é o DO NOT DISTURB (impedir notificações) que impede o desbloqueio do telemóvel e computador, é o SLEEP.

O widget do allstarfabio é a versão mais pequena, mas podes escolher um maior e mais completo para surgir também a percentagem dos equipamentos... e é mais rápido do que abrir a app Watch.

O widget do allstarfabio é a versão mais pequena, mas podes escolher um maior e mais completo para surgir também a percentagem dos equipamentos... e é mais rápido do que abrir a app Watch.

É isto. Tens que colocar o widget maior e aí ele vai dar-te o nível de bateria com percentagem. [;)]

Eu continuo na minha sina em relação a equipamentos informáticos...

Considero que estou longe de ser uma hortaliça informática, mas a verdade é que ou tenho azar ou há coisas que comingo nunca funcionam .

1º já não fazia um backup do iPhone no meu iMac há bastante tempo. Tinha 35Gb de espaço livre, mas pelo visto não chegava.
Fui ver o espaço do iMac e tenho 16Gb ocupados com iMessages...
Aqui fico logo a bater mal, isto é sincronização? Se eu apagar, apago no iPhone? para que raio ter 15Gb de iMessages no iMac se as tenho no iPhone?
Não entendo.

Depois de limpar coisas, meti o iPhone a fazer backup.
Enquanto isso meti o iPhone da minha mulher a fazer o backup... Esteve mais de 30min em "Preparing Update!"... Não diz o que é isto nem quanto tempo demora... É esperar.
Depois lá acabou e fez o update, não sei quanto demorou porque desisti de esperar e fui jantar.
Então já com update feito e jantar comido, fui fazer o update do apple watch. Estava lá, fez o downlaoad em menos de 30seg. Ficou a instalar. Fui lá 15min depois... e Nada. Não instalou, continuo no 7.3.3 e indo às definições diz que tem lá o 7.4 mas não dá para instalar nem fazer nada.

Entretanto meti o meu a fazer o update e também está aqui "Preparing Update"...

Custa-me em 2021 e com um iPhone novo último modelo, não saber se o update demora 10min ou 3h...

Eu continuo na minha sina em relação a equipamentos informáticos...

Considero que estou longe de ser uma hortaliça informática, mas a verdade é que ou tenho azar ou há coisas que comingo nunca funcionam .

1º já não fazia um backup do iPhone no meu iMac há bastante tempo. Tinha 35Gb de espaço livre, mas pelo visto não chegava.
Fui ver o espaço do iMac e tenho 16Gb ocupados com iMessages...
Aqui fico logo a bater mal, isto é sincronização? Se eu apagar, apago no iPhone? para que raio ter 15Gb de iMessages no iMac se as tenho no iPhone?
Não entendo.

Depois de limpar coisas, meti o iPhone a fazer backup.
Enquanto isso meti o iPhone da minha mulher a fazer o backup... Esteve mais de 30min em "Preparing Update!"... Não diz o que é isto nem quanto tempo demora... É esperar.
Depois lá acabou e fez o update, não sei quanto demorou porque desisti de esperar e fui jantar.

Não faz sentido e ligares manualmente para fazer um backup.

Confirma as definições do iCloud para saberes o que está a ocupar o que.[;)]

Lá atualizei o icoiso na vã esperança de poder tirar a lanterna e câmara do ecrã bloqueado. Mas nada, vou continuar a iluminar os bolsos das calças e a tirar fotografias aleatórias.

Não faz sentido e ligares manualmente para fazer um backup.

Confirma as definições do iCloud para saberes o que está a ocupar o que.[;)]

Eu já desisti de convencer as pessoas que é preferível pagar para ter as coisas na cláudia com backups diários.

Tenho uma amiga que tem iPhone e que tira bué fotos, e tem bué contactos, e bué SMS, Whatsapp, etc.

Houve um dia que lhe expliquei o que deveria fazer, e que deveria subscrever um plano da cláudia, etc.
Que deveria deixar todas as noites o iPhone ligado à corrente e ao WiFi para ele fazer backups todos os dias.
Convenci-a e ajudei-a a configurar tudo e um par de botas.
Arranjou um cartão de crédito pré-pago para pagar a subscrição da cláudia.
Carregou o cartão com 12€.

Certo dia, foi à Grécia.
Não ligava o telemóvel à noite para carregar a bateria nem ao WiFi para fazer os backups.
Deixou cair o telemóvel.
Perdeu as fotos.

Depois roubaram-lhe o telemóvel.
Não tinha backups porque se esqueceu de carregar o cartão com mais 12€.
Perdeu um porradão de mensagens e fotos.

Não vale mesmo a pena, as pessoas só se preocupam com os backups quando precisam deles.
Por isso é que eu valorizo os backups para a cláudia, e o TimeMachine no Mac.
Nunca mais tive dramas com backups.

Voltar
Superior