cjr
Well-known member
Longe de mim teres que te justificar pelas tuas escolhas, cada um compra o que acha melhor.
O meu problema nem é teres comprado o Mac com 8 Gb, é a Apple ter a lata de vender um laptop deste preço e segmento com 8 Gb...
Ah e tal, ARM e eficiência e mais não sei quê. Como disse já tive um Macbook com 8 Gb de RAM há 8 anos, e já na altura achava curto.
Claro que se for só para ligar e ver o facebook e o whatsapp, dá perfeitamente. Nada contra.
Lata é teres um MacBook Air de 999$ com 8GB de RAM e 256GB de disco - desligado da ficha - a espezinhar o teu amado Ryzen com 16GB de RAM e centenas de dólares mais caro. No mundo real e a trabalhar com apps de edição de vídeo e fotografia bem pesadas.
https://www.youtube.com/watch?v=7yTWGjYFiC0
E se quiseres ver os arrasadores preços da concorrência é só ires aqui:
https://www.microsoft.com/pt-pt/sto...wModes=&?icid=mscom_marcom_H1a_SurfaceLaptop4
Devias sair dessa bolha de ódio anti Apple em que vives. Como consumidor só tens a ganhar com o facto da Apple ter lançado o M1 para o mercado. Chama-se a isso concorrência e por arrasto (positivo), evolução.
E lamento dizer-te, mas teres tido um MacBook com 8GB há 8 anos é algo que vale assim como um zero redondo. Eu hoje também vendi um MacBook Pro com mais de 8 anos e com 8GB de RAM.
E?…
Dezenas de reviews, comparativos, benchmarks, etc. Todos no geral unânimes. Os 8GB de RAM do M1 são na prática - dentro de uma comparação arredondada - como os 16GB de RAM num Intel. Mas o Avant, Apple hater de renome, como teve um Mac com 8GB há 8 anos, diz que não é possível. Como se a Apple não fizesse o mesmo há anos com os iPhones com metade da RAM dos Androids.
Homem, sai da bolha. A Apple fez um excelente trabalho com o M1, toda a gente sabe e reconhece isso. Não vale a pena andares a destilar ódio e a dizer que só dá para abrir o Facebook quando os resultados estão (literalmente) à vista de todos.
Pessoalmente, espero que a concorrência a seguir faça ainda melhor, para que eu, como consumidor, possa ter mais alternativas. Sejam elas de que marca forem. E que sejam cada vez melhores.