Tópico da Apple

Há alguma forma de reconfigurar uma tecla num teclado apple externo?

Queria reconfigurar esta virgula (teclado tuga) para um ponto (todo o meu OS funciona em US_US e uso "." para números). Isto para evitar estar sempre a carregar no shift.

86316b483e51db537ac29a402c3e3ec2.jpg

Facilmente infelizmente não, mas com algum trabalho é possível:
https://www.grzegorowski.com/how-to-remap-single-mac-keyboard-key

Edit: Vendo bem, não sei se o BetterTouchTool não permite fazer isso...

Última edição:
Que raios estava aqui na boa, o iPhone treme, e aparece uma indicação eu tinha feito login na minha conta Apple na China.
Meti logo Don't Allow, e alterei a minha password imediatamente.
Meti para matar todos os acesso à conta.

Tenho a autenticação de 2 fatores mas não tive nenhum pedido.

Mas estranhamente ou não. Perdi os meus Memoji... E ficaram os do Unicórnio nos mais usados. Não que isso seja um problema.
Mas queria entender se isto é algo por alguém ter tentado entrar. Ou se foi apenas por ter de apagar o acesso e fazer de novo que perdi o memoji.

https://www.macrumors.com/2021/07/13/apple-boosting-iphone-13-production/

Parece que o Touch ID não está aí na próxima versão. Lá vou eu continuar com androids foleiros

No ecrã já havia quase a certeza que não ia haver.
Ainda se espera que seja num botão lateral como no iPAD.

Este iPhone que não se deve chamar de 13, mas sim de 12s, é um autêntico flop!!
Tudo o que se pedia para o 12 de 2020 e que não apareceu também não irá aparecer neste 12s...

Os 120Hz tão pedidos, só nos Pro...:sh)
Sem notch? Afinal é apenas um pouco mais pequeno.
Touch-ID? Nada.
Diferenças? Máquinas maiores e o chip mais recente.

Eu tinha o meu 8 no limite e fiquei "triste" que o 12 não trazia touch nem 120hz.
Mas comprei, e esperei não me arrepender. Afinal fiz bem.... O 12s não tem na mesma... [8b] (nunca poderei comprar o pro)

Entretanto comprei os airtags, aproveitando uma ida a uma zona fora da europa onde os impostos são mais baixos.

Comprei 4, 2 para mim e outros 2 para outra pessoa. Eu não tenho de momento iPhone (só iPad), então a outra pessoa foi alertada que uma airtag a estava a seguir, com a opção de "ignorar por hoje", mas não voltou a alertar mais para a minha airtag, não sei se vai voltar a perguntar.

De resto, tipico apple, uma airtag é configurada em 30 segundos! espectacular.

Entretanto comprei os airtags, aproveitando uma ida a uma zona fora da europa onde os impostos são mais baixos.

Comprei 4, 2 para mim e outros 2 para outra pessoa. Eu não tenho de momento iPhone (só iPad), então a outra pessoa foi alertada que uma airtag a estava a seguir, com a opção de "ignorar por hoje", mas não voltou a alertar mais para a minha airtag, não sei se vai voltar a perguntar.

De resto, tipico apple, uma airtag é configurada em 30 segundos! espectacular.

Também vou comprar, estou só à espera para ver se os tempos de entrega da Apple diminuem ou até se apanho alguma promoção, isto dever ser difícil de acontecer [:D]

Pessoal preciso de uma ajuda, eu apaguei as fotos a pensar que tinha backup na google cloud, mas depois reparei que não tinha.
Fiz o restore apartir da pasta "apagados" mas ficou desta maneira.
Perdi tudo?
31663eb870699a45fd7b02b0c11ac739.jpg

Também vou comprar, estou só à espera para ver se os tempos de entrega da Apple diminuem ou até se apanho alguma promoção, isto dever ser difícil de acontecer [:D]

Como assim? Promoção é complicado já se sabe, mas os tempos de entrega não encontras melhor do que actualmente, encomendar hoje e receber em casa daqui a 2 dias.

Como assim? Promoção é complicado já se sabe, mas os tempos de entrega não encontras melhor do que actualmente, encomendar hoje e receber em casa daqui a 2 dias.

Olha, reduziram o prazo de entrega. A ultima vez que tinha ido ao site da Apple ver foi na semana passada e a entrega estava para 29 de Julho.
Depois de ler o teu post fui ver e encomendado hoje a entrega está para 16 de julho.

Entretanto a Chip7 voltou a ter o preço de 102,90€ para os airtags, quem é que percebe isto? Como tenho uma loja dessas perto de casa comprei com a entrega nessa loja.

No ecrã já havia quase a certeza que não ia haver.
Ainda se espera que seja num botão lateral como no iPAD.

Este iPhone que não se deve chamar de 13, mas sim de 12s, é um autêntico flop!!
Tudo o que se pedia para o 12 de 2020 e que não apareceu também não irá aparecer neste 12s...

Os 120Hz tão pedidos, só nos Pro...:sh)
Sem notch? Afinal é apenas um pouco mais pequeno.
Touch-ID? Nada.
Diferenças? Máquinas maiores e o chip mais recente.

Eu tinha o meu 8 no limite e fiquei "triste" que o 12 não trazia touch nem 120hz.
Mas comprei, e esperei não me arrepender. Afinal fiz bem.... O 12s não tem na mesma... [8b] (nunca poderei comprar o pro)

Eu só quero mesmo o Touch ID e avanço, tudo o resto são coisas mínimas que ainda não reconheço grande valor.

https://www.macrumors.com/2021/07/13/apple-boosting-iphone-13-production/

Parece que o Touch ID não está aí na próxima versão. Lá vou eu continuar com androids foleiros

Hum, eu queria fazer a transição do meu XS Max para o 13, assim não sei, tem dois factores que não me agradam, não trazer a opção Touch ID (por causa do uso das máscaras) e ainda continuarem com o mesmo estilo de design nas câmeras traseiras (ok que crescem um pouco de tamanho, mas o desenho é o mesmo), estou a ver comprar o 13 e depois para o ano aí sim, mudarem radicalmente o desenho das câmeras traseiras e ficar com um modelo datado, como me aconteceu com o XS Max.
Queria comprar um modelo em que eles se mantenham no mesmo desenho uns 3 anos, como está a acontecer com o 11,12 e o futuro 13.

Voltar
Superior