Tópico da Apple

Tenho um iPhone X desde janeiro de 2018.

Nunca tive um telemóvel tanto tempo e não estou a prever trocar brevemente.

A bateria, essa sim, está a começar a mostrar a idade. Mas ainda faz 4:30-5:00 de ecrã ligado em aplicações de comunicação.

Entre X e XS para mim a única diferença é capacidade de dual sim no XS

O resto é imperceptível.

Eu comprei o XS ao mesmo tempo que a minha mulher comprou o X.

Usamos 2 anos e sinceramente para mim é igual.

Agora a minha mulher ficou com o XS para deixar de andar com 2 iphones, apesar do X estar em melhor estado e com a bateria acima dos 90% (o XS esta nos 86% e como foi sempre usado sem capa tem mais marcas de uso)

Prefiro o X que o XR ou 11 (mais por causa so ecrã e dimensões). O 11 e XR são claramente gama abaixo

Já o 12 é um caso diferente.. ja tem que se andar à procura de desculpas para escolher a versão PRO

Se fosse comprar um iphone agora pago na integra por mim, ficava pelo X ou XS, arranja-se bons negocios e o o telemóvel é top

Não consigo racionalizar o valor de um 12 pro ou mesmo de um 12 face à diferença para um X ou XS.

Um telemóvel que custa tanto como um macbook…

Pode ser justificavel para quem manter o telemóvel 5 ou 6 anos, mas não é isso que vou vendo especialmente em particulares

Chegam a trocar de versão em versão por recondicionados a custar um rendimento mensal deles.

Tenho um XS a fazer 1 ano nas minhas mãos e só gostava que a bateria durasse um "nadinha" mais, de resto não tenho queixa.
A única coisa que noto que às vezes "se passa" é o sensor de luz, que determina a iluminação do ecrã, porque tem tendência a reagir mais lentamente às mudanças de luz do que o meu anterior 6S.
Arranjam-se em 2ª mão a partir dos 400€ em lojas credíveis (com garantia), eventualmente menos, o que não me parece mau tendo em conta o aparelho. Claro que se me apresentassem um 11 Pro novo (ou "devolvido", como foi o meu XS) por uns 500€ já não diria o mesmo...

A minha esposa continua a usar outro 6S (com mais de 5 anos) e só agora se tem queixado "levemente":
A memória (16Gb) é curta, está a aquecer mais e a bateria já não dura grande coisa.
Como o uso dela é realmente leve, ainda estou indeciso sobre qual será o aparelho seguinte para ela.
Reparem que maioria de "nós" já não seria seria capaz de ter apenas 16Gb há muito tempo, mas há muitos utilizadores que não precisam realmente de mais... Por isso não sei se justifica um XS (gosto de comprar o modelo "seguinte", daí não falar no X), eventualmente será um SE 2020 ou mesmo um 8 se for também (quase) novo a bom preço. 11 e XR são maiores, e por isso não interessam.

Aliás, o que nos "chateia" mais, e que por preguiça nunca resolvi, é a questão do armazenamento em iCloud.
Ando há algum tempo para fazer o upgrade para a versão família, mas acabo por ir "desenrascando" sem ter como justificar mais essa despesa mensal (ainda que reduzida).

Última edição:
O ideal era poder desbloquear e bloquear o telemovel conforme um outro nosso dispositivo bluetooth estivesse ou não por perto. O Windows acho que tem uma funcionalidade assim do género. Muito mais prático, mas claro também menos seguro.

Isso existe em Android, chama-se Smart Lock. Permite definir dispositivos como seguros (carro, phones, etc) e desliga o bloqueio quando estás conectado a esses aparelhos.

Tenho um iPhone X desde janeiro de 2018.

Nunca tive um telemóvel tanto tempo e não estou a prever trocar brevemente.

A bateria, essa sim, está a começar a mostrar a idade. Mas ainda faz 4:30-5:00 de ecrã ligado em aplicações de comunicação.

Não morro de amores pela apple, mas também posso dizer que nunca tive um que tlm por tanto tempo, tenho o iphone7 desde 2018 e até agora está ok, tento arranjar justificação para mudar e não consigo.

O 12 mini deve estar mesmo a vender relativamente mal. Está agora em 670 euros na versão base.

Agrada-me a dimensão, um dos meus é o SE 2020 e tem um ecrã de 4.7 enquanto o mini tem 5.4 sendo mais pequeno que o SE. O principal problema é a duração da bateria mas mesmo assim tem maior capacidade do que o SE. Vamos lá a ver se me seguro :sh)

O 12 mini deve estar mesmo a vender relativamente mal. Está agora em 670 euros na versão base.

Agrada-me a dimensão, um dos meus é o SE 2020 e tem um ecrã de 4.7 enquanto o mini tem 5.4 sendo mais pequeno que o SE. O principal problema é a duração da bateria mas mesmo assim tem maior capacidade do que o SE. Vamos lá a ver se me seguro :sh)

A bateria é assim tão fraca?

Tenho um XS a fazer 1 ano nas minhas mãos e só gostava que a bateria durasse um "nadinha" mais, de resto não tenho queixa.
A única coisa que noto que às vezes "se passa" é o sensor de luz, que determina a iluminação do ecrã, porque tem tendência a reagir mais lentamente às mudanças de luz do que o meu anterior 6S.
Arranjam-se em 2ª mão a partir dos 400€ em lojas credíveis (com garantia), eventualmente menos, o que não me parece mau tendo em conta o aparelho. Claro que se me apresentassem um 11 Pro novo (ou "devolvido", como foi o meu XS) por uns 500€ já não diria o mesmo...

A minha esposa continua a usar outro 6S (com mais de 5 anos) e só agora se tem queixado "levemente":
A memória (16Gb) é curta, está a aquecer mais e a bateria já não dura grande coisa.
Como o uso dela é realmente leve, ainda estou indeciso sobre qual será o aparelho seguinte para ela.
Reparem que maioria de "nós" já não seria seria capaz de ter apenas 16Gb há muito tempo, mas há muitos utilizadores que não precisam realmente de mais... Por isso não sei se justifica um XS (gosto de comprar o modelo "seguinte", daí não falar no X), eventualmente será um SE 2020 ou mesmo um 8 se for também (quase) novo a bom preço. 11 e XR são maiores, e por isso não interessam.

Aliás, o que nos "chateia" mais, e que por preguiça nunca resolvi, é a questão do armazenamento em iCloud.
Ando há algum tempo para fazer o upgrade para a versão família, mas acabo por ir "desenrascando" sem ter como justificar mais essa despesa mensal (ainda que reduzida).

Xs por 400€? Já tem OLED esse?

Facilmente a 350

Quando tive o meu a venda nao faltava concorrência abaixo

No post inicial em que falei nisso referi que esse valor era nas lojas de 2ª mão, com garantia [;)]

Provavelmente quando trocar o 6S da minha esposa irei optar pela geração XS em diante para assegurar o dual sim... Foi uma "boa surpresa" quando me apercebi que o SE 2020 também tem este suporte.

Por falar no XS, estou bastante inclinado para trocar o XR pelo XS.

O tamanho e peso do XS, melhor ecrã com mais resolução, melhores materiais, melhores câmeras… o resto da linha iPhone do 11 ao 12, acho que é demasiado dinheiro para poucas melhorias.

Sendo o XS ainda bastante capaz, ainda com bastante suporte pela frente… estou seriamente a ponderar a troca do XR por um XS recondicionado.

O tamanho e peso do XS, melhor ecrã com mais resolução, melhores materiais, melhores câmeras… o resto da linha iPhone do 11 ao 12, acho que é demasiado dinheiro para poucas melhorias.

Sendo o XS ainda bastante capaz, ainda com bastante suporte pela frente… estou seriamente a ponderar a troca do XR por um XS recondicionado.

A minha opção pelo XS, em detrimento do XR ou 11, também teve em conta o peso e dimensões, embora especialmente no capítulo do peso já tenha aqui dito que esperava um aparelho mais leve. Quando pego num 6S, em comparação, já me parece um peso pluma!

De qualquer forma, se o 11 Pro descesse dos valores actuais (ainda estão caros), seria também uma excelente opção.

Se fosse comprar um ou outro, dizia XS sem duvida

Agora trocar só se for sem custos

É uma troca irracional.

Na minha empresa na altura a maior parte optou pelo XR, so eu e mais 2 fomos para o XS

Agora igual entre 12 e 12 Pro, mas agora é mais pequena a diferença (na pratica no que usam so aspeto)

Caros,

Vou dar à minha filha uns airpods. Já vi que há versão de 2019 e de 2021, com 50€ de diferença entre eles.

Para o uso dela, ouvir música e ver séries, vale a pena o esforço de ir para a versão mais recente?

Obrigado.

Caros,

Vou dar à minha filha uns airpods. Já vi que há versão de 2019 e de 2021, com 50€ de diferença entre eles.

Para o uso dela, ouvir música e ver séries, vale a pena o esforço de ir para a versão mais recente?

Obrigado.

Que eu saiba não existem AirPods lançados em 2021, creio que nem os Pro têm alguma nova versão este ano. Aliás, neste momento estou à espera do lançamento dos novos AirPods para decidir o que fazer, supostamente deverão sair lá para outubro/novembro (as datas são contraditórias). [;)]

Voltar
Superior