Tópico da Apple

Se o rumor (credivel) que o iPhone vai suportar chamadas de satelite de baixa altitude se confirmar é um pouco wow (apesar de ser tipo 5G, inutil de momento para a maioria de nós). Passar a ter um sistema de backup (se a operadora o permitir) que em zonas remotas temos acesso à rede via satélite é algo muito bom.

O preço infelizmente é que vai aumentar que os chips estão com fraca disponibilidade.

Vamos ceder o nosso velhinho iPad Air 1ª geração (Outubro de 2014!) a um familiar e portanto estou no mercado por um novo iPad.

Fiquei interessado pela campanha de início de ano lectivo (desconto educação habitual e oferta de uns Air Pods), mas só é válida para o novo Air ou Pro, o que atiraria o investimento para perto dos 700€.
Tenho ideia que na campanha do ano anterior isto também valia para o iPad "normal", mas paciência.
Além disso, já vi o Air a ~550€ em algumas lojas nacionais. Abdicaria dos Air Pods...

Consigo então o 10.2", versão "mínima", por 330€ nos pontos da MEO. É decente ou nem por isso?
Vale a pena andar a "escavar" nas Amazons desta vida?
A utilização vai ser basicamente browser, streaming e FaceTime...

Não tenho propriamente pressa.
O iPad para nós tem um uso limitado, mas diário, portanto também não queria ficar muito tempo sem um a partir do momento em que ceder o antigo.
Mesmo não gostando muito de comprar produtos no momento em que eles saem para o mercado, se for pelos pontos da MEO o preço não deve diferir entre o antigo e o novo modelo, portanto compensa esperar pelo novo até por essa perspectiva.
Gosto do Mini, tive um da 2ª geração durante uns 3 anos, mas vendi-o quando deixei de andar tanto de comboio e avião.
Para este uso mais doméstico, parece-me que a versão de 10"+ (seja qual for o tamanho final) é mais adequada.

https://www.apple.com/newsroom/2021...opt-drivers-licenses-and-state-ids-in-wallet/

Presenting a driver’s license or state ID to TSA:
Once added to Wallet, customers can present their driver’s license or state ID to the TSA by simply tapping their iPhone or Apple Watch at the identity reader.
Upon tapping their iPhone or Apple Watch, customers will see a prompt on their device displaying the specific information being requested by the TSA. Only after authorizing with Face ID or Touch ID is the requested identity information released from their device, which ensures that just the required information is shared and only the person who added the driver’s license or state ID to the device can present it.
Users do not need to unlock, show, or hand over their device to present their ID.

Última edição:
como é que eu faço para conectar um mac mini a um mac air? ou seja transpôr a imagem do mac mini para o mac air? qual o cabo que tenho de usar??

como é que eu faço para conectar um mac mini a um mac air? ou seja transpôr a imagem do mac mini para o mac air? qual o cabo que tenho de usar??

queres ligar um computador a um portátil? com que propósito? não faz sentido. Diferente seria ligar o mac mini ou o macbook air a um monitor externo.

queres ligar um computador a um portátil? com que propósito? não faz sentido. Diferente seria ligar o mac mini ou o macbook air a um monitor externo.
faz sentido porque o monitor externo é muito grande para estar a transportar, e eu preciso de ligar o mac mini a algo fácil de transportar

Bom dia pessoal,

Procuro um novo portátil para a minha filha; ela, Iphonista convincta, insiste num Macbook. Ora, estes são caros como o #$//((%#!

Aproveitando uma campanha de regresso ás aulas, o que é que acham deste?

Macbook Air APPLE Cinzento sideral - MGN63Y/A (13.3'' - Apple M1 - RAM: 8 GB - 256 GB SSD - GPU 7-Core)

https://www.worten.pt/informatica-e...ple-m1-ram-8-gb-256-gb-ssd-gpu-7-core-7307349

Traz o SO Big Sur; estará este ainda actual? Será melhor gastar um pouco mais e ir para outra máquina?

Obrigado desde já pela ajuda!

Tópico da Apple

Bom dia pessoal,

Procuro um novo portátil para a minha filha; ela, Iphonista convincta, insiste num Macbook. Ora, estes são caros como o #$//((%#!

Macbook Air APPLE Cinzento sideral - MGN63Y/A (13.3'' - Apple M1 - RAM: 8 GB - 256 GB SSD - GPU 7-Core)

https://www.worten.pt/informatica-e...ple-m1-ram-8-gb-256-gb-ssd-gpu-7-core-7307349

Traz o SO Big Sur; estará este ainda actual? Será melhor gastar um pouco mais e ir para outra máquina?

Preco top mesmo

Quanto ao resto eu estou a testar um a nivel profissional (sou da area de IT)

Em termos de performance cumpre ao nivel do Lenovo X1 Carbon 7gen (I7 7geração, com 16 gb) que usava ate ter este.

Com o M1 e mesmo tendo so 8gb de ram porta-se muito bem (mesmo sendo utilização profissional)

Para domestico é top, e pelo preço que anda é um bom value for money (para quem gostar do SO claro)

Bigsur é o ultimo so, esse mac tambem é da ultima geração, vai ter uns anos de updates

A diferença de valor para 16 gb de ram é difícil justificar para domestico e sera pouco perceptivel

Preco top mesmo

Quanto ao resto eu estou a testar um a nivel profissional (sou da area de IT)

Em termos de performance cumpre ao nivel do Lenovo X1 Carbon 7gen (I7 7geração, com 16 gb) que usava ate ter este.

Com o M1 e mesmo tendo so 8gb de ram porta-se muito bem (mesmo sendo utilização profissional)

Para domestico é top, e pelo preço que anda é um bom value for money (para quem gostar do SO claro)

Bigsur é o ultimo so, esse mac tambem é da ultima geração, vai ter uns anos de updates

A diferença de valor para 16 gb de ram é difícil justificar para domestico e sera pouco perceptivel

Acabaste de comprar a tua morte... [:D]

Bom dia pessoal,

Compra e fica abismado com a compra.

Bom dia pessoal,

O preço está bastante atractivo. Será uma boa máquina para trabalhar em AutoCad?

Por curiosidade, porque motivo?

É uma brincadeira porque há uns meses comprei um MacBook Air 8GB e aqui na altura originou-se uma discussão na qual um user afirmou que 8 GB só dão para ir "ao Facebook e ao Whatsapp".

Passados meses, e até estou com o beta Monterey, tenho instalados 4 browsers, Final Cut Pro, Logic Pro, Affinity Photo, Atom, Zoom, Office, One Drive, Trello, etc, e pasme-se, o Mac não tem nenhum problema a nível de performance. Ou seja, aquilo que tu confirmaste (e que eu assinalei a negrito), foi exatamente o que toda a gente diz desde que o M1 foi lançado e o que eu pude comprovar através de uma utilização diária.

Mas eu já não vou dar mais para este peditório. [;)]

Voltar
Superior