Tópico da Apple

ele devia-me pagar era para ser moderadora
levavas um ban só por me chamares de troll só porque nao es esperto como eu
continua lá a gastar dinheiro em iphones caros, mais sobra para mim os recondicionados

ainda pra mais o recondicionado que comprei tem 3 anos de garantia, ó ESPERTALHÃO!!!!!
Reação muito curiosa... és clone de quem? [:cool:] Sinto que tenho aqui um velho fã :o

Consegui falar com eles e é provável que seja fraude, alguém teve acesso ao cartão da minha mulher e usou, o cartão dela nem sequer está registado em nenhuma conta itunes.

Agora é falar com o banco e cancelar os cartões todos e emitir novos. [s)]

Eu tive 2 situações parecidas.

1- O Ipad do meu puto "fez" uma compra qualquer de baixo valor. Ora o puto na altura nem sabia ler nem escrever, muito menos colocar uma Pass com maiúsculas e afins. Liguei e primeiro enviaram aqueles links de segurança. Troquei uns emails e devolveram o dinheiro.

2- Uma compra de 2.99€ (o mesmo valor do Icloud de 200GB que tenho). A mesma coisa que ti...é muito provavelmente fraude, contacte o seu banco, cancele o cartão. Fiz isso tudo, para dias depois o banco ter regularizado a situação. Foi uma duplicação da instrução. Eu até lhes disse que achava muito estranho uma fraude de 2.99€, mas explicaram-me que começavam assim e depois então é que iam para compras grandes. Verdade ou não, nunca ouvi nada deste género, quando roubam os dados, compram à grande.

Acho que fazes bem em salvaguardar-te, mas parece-me que houve um erro qualquer e não uma fraude.

Tópico da Apple

Consegui falar com eles e é provável que seja fraude, alguém teve acesso ao cartão da minha mulher e usou, o cartão dela nem sequer está registado em nenhuma conta itunes.

Agora é falar com o banco e cancelar os cartões todos e emitir novos. [s)]

Um pouco off topic mas agora os cartões são roubados por força bruta, adivinham os números e metem à venda na dark net por meia dúzia de euros. Existem milhares de cartões portugueses na lista.

Basicamente só tens 2 proteções, ou não jogas o jogo e nao tens cartões ( incluindo de débito ) ou tens cartões com bastante controlo para desactivar países/funcionalidades.

Fora isso é estar à espera de problemas, e os cartões de débito por terem menos proteções e seguros são mais aliciantes para os criminosos que os de crédito.

Eventualmente a Apple pode reportar à polícia mas se der em algo nunca vais saber. Só andam atrás do peixe grande.

Última edição:
Rasec, aproveita e muda a password da conta iCloud e activa o 2FA se ainda não estiver activo. E elimina todos os aparelhos/sessões dentro da conta iCloud.

Na darkweb não faltam contas de todo o tipo de serviços que são usadas para roubar pequenos valores, o que torna quase impossível reaver o dinheiro.
Até contas de cadeias de fastfood em que podes comprar um hamburger pela darkweb; pagas ao hacker e ele usa uma conta roubada para fazer a encomenda por ti e entregar onde pedires. A pessoa hackeada muitas vezes nem faz ideia que está a ser roubada constantemente, se não controlar todas as despesas que lhe caem na conta.

EDIT: Li agora melhor o teu conjunto de posts, e sim, possivelmente tens o teu cartão associado à conta de uma outra pessoa. Portanto isto que escrevi aqui não se aplica ao teu caso.

Última edição:
Bem, estava convicto de que tinha feito a melhor escolha entre o MacBook Pro 14 e o 16, na altura optando pelo tamanho 14 (como vinha de um Air, o ecrã parecia-me suficiente), mas depois de o ter durante uma semana não parava de pensar se teria feito a melhor escolha, como ainda não tinha visto ao vivo os dois tamanhos, lá fiz mais de 150 km para tomar uma decisão de consciência tranquila.

Bastou poucos minutos na loja comparando os dois MacBook lado a lado para perceber que a melhor escolha seria de facto o tamanho 16, para além da muito melhor envolvência com o super ecrã XDR, ainda leva-se vantagem na maior bateria (3 a 4 horas mais que o 14´), maior trackpad, ainda melhor som, carregador mais potente e opção de extra power que os 14´não têm (é automático).
Só perde para o 14´na questão da portabilidade (mas a minha portabilidade resume-se do quarto para a sala e vice versa) e o 14´possibilita carregar para além do MadSafe, com um carregador menos potente através das portas usb-c, no de 16´só carrega por MagSafe.

Em relação às especificações, as especificações do modelo base do 16´são superiores ao do 14´, mas curiosamente são as mesmas que tinha escolhido para o meu 14´, mas depois ainda fui ver alguns vídeos de comparação entre especificações diferentes, e cheguei à conclusão de que o acréscimo de RAM seria benéfico a médio prazo (longevidade do portátil), porque em performance, caso raros de excepção, eles performam o mesmo (16 e 32 de RAM), e o segredo está na memória swap, ao passo que o de 16 RAM vai constantemente usá-la para trabalhos mais pesados, no de 32 isso não acontece, o que é vantajoso no tempo de vida útil do SSD.
A chatice é que a memória RAM é cara para xuxu, acrescentar 16 RAM custa a módica quantia de 460€... :rolleyes:
Mas como o MacBook é para durar entre 5 a 10 anos, acho que vale a pena o sacrifício, por isso optei pelas especificações: Processador M1 Pro da Apple com CPU 10‑core, GPU 16‑core e Neural Engine 16‑core, 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento SSD. Agora é aguardar 1 ou 2 dias. [kiss]

Só por mais 230€ poderia ter o processador Max, mas não me interessa tanta potência, em comparação com o Pro com as mesmas tarefas o gasto de bateria era brutal (estamos a falar de 4 a 5 horas a menos) e curiosamente as ventoinhas disparam e são mais audíveis que no Pro em situações críticas, digamos que o Max é um F1 puro, é tudo à bruta, e eu prefiro ter bom power mas com conforto na utilização.

Uma dúvida.

Das vezes em que comprei mais do que um produto na Apple Store sempre me enviaram cada produto separadamente, cada um com o seu tracking number, mesmo quando são entregues ao mesmo tempo pelo mesmo estafeta.

Agora tenho uma encomenda de 2 produtos mas apenas 1 tracking number. Já liguei para lá e a brasileira disse que era assim mas não me deu muita confiança.

Já alguém recebeu 2 ou mais produtos com o mesmo tracking?

Bem, estava convicto de que tinha feito a melhor escolha entre o MacBook Pro 14 e o 16, na altura optando pelo tamanho 14 (como vinha de um Air, o ecrã parecia-me suficiente), mas depois de o ter durante uma semana não parava de pensar se teria feito a melhor escolha, como ainda não tinha visto ao vivo os dois tamanhos, lá fiz mais de 150 km para tomar uma decisão de consciência tranquila.

Bastou poucos minutos na loja comparando os dois MacBook lado a lado para perceber que a melhor escolha seria de facto o tamanho 16, para além da muito melhor envolvência com o super ecrã XDR, ainda leva-se vantagem na maior bateria (3 a 4 horas mais que o 14´), maior trackpad, ainda melhor som, carregador mais potente e opção de extra power que os 14´não têm (é automático).
Só perde para o 14´na questão da portabilidade (mas a minha portabilidade resume-se do quarto para a sala e vice versa) e o 14´possibilita carregar para além do MadSafe, com um carregador menos potente através das portas usb-c, no de 16´só carrega por MagSafe.

Em relação às especificações, as especificações do modelo base do 16´são superiores ao do 14´, mas curiosamente são as mesmas que tinha escolhido para o meu 14´, mas depois ainda fui ver alguns vídeos de comparação entre especificações diferentes, e cheguei à conclusão de que o acréscimo de RAM seria benéfico a médio prazo (longevidade do portátil), porque em performance, caso raros de excepção, eles performam o mesmo (16 e 32 de RAM), e o segredo está na memória swap, ao passo que o de 16 RAM vai constantemente usá-la para trabalhos mais pesados, no de 32 isso não acontece, o que é vantajoso no tempo de vida útil do SSD.
A chatice é que a memória RAM é cara para xuxu, acrescentar 16 RAM custa a módica quantia de 460€... :rolleyes:
Mas como o MacBook é para durar entre 5 a 10 anos, acho que vale a pena o sacrifício, por isso optei pelas especificações: Processador M1 Pro da Apple com CPU 10‑core, GPU 16‑core e Neural Engine 16‑core, 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento SSD. Agora é aguardar 1 ou 2 dias. [kiss]

Só por mais 230€ poderia ter o processador Max, mas não me interessa tanta potência, em comparação com o Pro com as mesmas tarefas o gasto de bateria era brutal (estamos a falar de 4 a 5 horas a menos) e curiosamente as ventoinhas disparam e são mais audíveis que no Pro em situações críticas, digamos que o Max é um F1 puro, é tudo à bruta, e eu prefiro ter bom power mas com conforto na utilização.

Que é que vais fazer ao MBP14? não perdes imenso dinheiro a vender usado agora?

Que é que vais fazer ao MBP14? não perdes imenso dinheiro a vender usado agora?

Aceitaram a devolução, só o tinha há uma semana, ainda estava dentro dos 14 dias, tinha de estar era imaculado, sem sinais de uso, como estava.

As lojas deviam ter obrigatoriamente os modelos que tem para venda em exposição, é muito difícil escolher sem ver ao vivo, o que pensamos que não faz muita diferença, depois na realidade faz. Os vídeos no Youtube ajudam para retirar muitas dúvidas, mas ver ao vivo dissipa qualquer dúvida.

Na loja onde fui têm 2 iMac´s iguais (cores diferentes), 1 iMac dos antigos, 3 MacBook Pro 13,3 iguais (cores diferentes) e 1 MacBook Air.
Bastava trocar 2 MacBook 13,3 por 1 de 14´e 1 de 16´, ainda ficavam com 2 iMac´s iguais, o que não faz sentido e 1 iMac antigo, que já nem se vende no site da Apple.

Eh lá isso já foi uma evolução em cima da evolução. [kiss]

Bem, aqui não se falou da grande crítica da internet do cabo de alimentação do Monitor Studio display.

Não se compreende como é que alguém na empresa decidiu fazer o cabo permanente. Sem dar opção de mudar.
E como é que ninguém disse que era má ideia...

Bem, aqui não se falou da grande crítica da internet do cabo de alimentação do Monitor Studio display.

Não se compreende como é que alguém na empresa decidiu fazer o cabo permanente. Sem dar opção de mudar.

Por caso já estive perto de um e não reparei nessa parte, mas a qualidade da imagem é brutal.

Se calhar porque ninguem tem problemas com cabos de alimentacao num monitor estatico que esta' sempre no mesmo sitio? E' um nao problema.

Ontem aconteceu uma coisa fixe, tinha o CarPlay ligado e acendeu a luz de reserva, automaticamente apareceu uma notificação do Google Maps com os postos combustível perto
Nunca tinha visto, mas também é rarissimo deixar ir a reserva

Voltar
Superior