Tópico da Apple

está associado a que conta? Se não é à conta dela, o AirTag apita em intervalos aleatórios (6 a 12 horas) é notifica todos os iPhones à volta que um AirTag está perto sem a conta associada.

nao é de todo prático. A Apple limita de propósito muitas das funcionalidades, nem da para partilhar AirTag entre várias contas.
Não me perguntes a mim.

está associado a que conta? Se não é à conta dela, o AirTag apita em intervalos aleatórios (6 a 12 horas) é notifica todos os iPhones à volta que um AirTag está perto sem a conta associada.

nao é de todo prático. A Apple limita de propósito muitas das funcionalidades, nem da para partilhar AirTag entre várias contas.

Está associado a minha conta
Funciona bem em termos de localização, mas não controlo localização, só mm se precisar, tem 15 anos não é nenhuma bebé e tem direito à privacidade

Eu tenho um airtag na minha mochila do trabalho, mais um em cada carro e um na moto, aquilo funciona bastante bem.
A minha mulher levou a minha mochila para a Grécia e o Airtag foi atrás, foi engraçado ver aquilo parado nos Aeroportos e volta e meia eu via por onde ela andava e eu ia-lhe dando dicas do que devia visitar perto de onde estava [:D]

Vivam

Estou com uma situação com o meu MacBook Air de 2015. É verdade que já é um pouco antigo e relativamente lento. Por vezes dou com ele a aquecer bastante. Hoje isso estava a acontecer e fui ver o que estava a usar toda a energia e a fazer descarregar a bateria. Era o fórum motorguia.

Bastou sair do fórum e o computador arrefeceu logo. Cada vez que entrava no fórum la aparecia o consumo de energia, as vezes acima dos 100%. Será que isto é normal. Será por usar o Safari? Será por apenas ter 4 Gb de RAM?

Tinha colocado esta questão no tópico da informática, mas se calhar aqui é mais adequado.

Alguma outra opção fiável, no máximo nestes valores? (se fosse menos, excelente)

Pretendo comprar o Logitech Combo para o iPad 9th gen, mas queria fazê-lo na Amazon pois é mais em conta. Existem vários espanhóis, que não quero naturalmente. Existem alguns que dizem "English version" ou algo do género. A questão é; a versão inglesa traz tudo o que precisamos para escrever PT?

Em termos de layout é diferente do PT. Principalmente nos carateres especiais e no Ç .

Bem, isto é incrível; como pretendo mesmo comprar o teclado decidi gastar mais alguma coisa e comprar na Apple, pois o preço nem é assim tão mais elevado.

Eis se não quando leio isto;

O teclado em língua inglesa mostrado nesta página tem apenas fins ilustrativos.

Os modelos vendidos em Portugal apenas estão disponíveis em espanhol.

Conclusão; ora fdx!!!!!!!!

Já andei pelo site da Logitech e PT esquece... :sh)

Isto será de alguma forma configurável para, por exemplo, passar a ter o "ç"? E será só esta falha?

Tinha colocado esta questão no tópico da informática, mas se calhar aqui é mais adequado.

Alguma outra opção fiável, no máximo nestes valores? (se fosse menos, excelente)

o modelo inglês é assim tão diferente ? Não experimentei o teclado do iPad, mas no MacBook só uso teclado alemão, e os caracteres portugueses estão todos a um botão de distância, (cmd +c por exemplo para o ç) é já é algo super normal para mim.

mas concordo que não existir teclado pt pt é um pouco coiso.. as vezes uso o teclado do Mac para controlar o iPad e a UI e controlo do iPad com teclado e rato externo é muito bom, conseguia a me imaginar só a usar aquilo fora do trabalho.

o modelo inglês é assim tão diferente ? Não experimentei o teclado do iPad, mas no MacBook só uso teclado alemão, e os caracteres portugueses estão todos a um botão de distância, (cmd +c por exemplo para o ç) é já é algo super normal para mim.

mas concordo que não existir teclado pt pt é um pouco coiso.. as vezes uso o teclado do Mac para controlar o iPad e a UI e controlo do iPad com teclado e rato externo é muito bom, conseguia a me imaginar só a usar aquilo fora do trabalho.

Pois, honestamente não sei, pois só estou habituado a PT, dai a minha questão para quem está habituado a outros teclados. Já percebi que o "ç" se digita com acento agudo + c, e depois será a colocação dos acentos ~^ etc que estarão em posições diferentes. Creio ser só isto, ou não?

Comprei o ipad para trabalho, mas confesso que apesar de ser muito bom, sem teclado torna-se chato. Um teclado destes tornava-o num pequeno PC fácil de usar em qualquer lado, nomeadamente no carro.

Já viste na brydge? https://www.brydge.com/
Tenho um para o meu iPad 6th e funciona muito bem. É EN mas desenrasca bem.

Não conhecia, mas o preço é muito idêntico, e parece também não haver PT.

O Logitech Combo Touch parece-me perfeito em termos de espessura (mínima), aspeto e as reviews são excelentes. Na volta vem um EN ou Inglês. Não sendo PT, ser EN ou inglês será quase o mesmo, não?

EN ou inglês, queres dizer UK ou US? Se sim as diferenças não são grandes, eu opto põe Us mas acho que é uma questão de hábito.
o ÉS tem um layout mais próximo do PT, até tem o ç.

EN ou inglês, queres dizer UK ou US? Se sim as diferenças não são grandes, eu opto põe Us mas acho que é uma questão de hábito.
o ÉS tem um layout mais próximo do PT, até tem o ç.

Desculpa, queria escrever ES. :sh)

Nem tinha percebido que o teclado ES tinha Ç, assim é mais fácil. Pena não dar para configurar a tecla ñ para ç

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda.

Não estou a conseguir fazer scan de documentos de uma Konica Minolta e um Mac Mini M1.

Já fiz as configurações SMB, partilha de ficheiros, li fóruns e vi videos no YouTube, sem sucesso.

Alguém sabe alguma forma de contornar o problema? Dá sempre erro de conexão ao servidor. Imprimir funciona sem problema.

Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda.

Não estou a conseguir fazer scan de documentos de uma Konica Minolta e um Mac Mini M1.

Já fiz as configurações SMB, partilha de ficheiros, li fóruns e vi videos no YouTube, sem sucesso.

Alguém sabe alguma forma de contornar o problema? Dá sempre erro de conexão ao servidor. Imprimir funciona sem problema.

Isso é entre a Minolta e o Mac?

Em Windows há umas espinhas, porque o SMB v1 é inseguro e foi desabilitado, e agora são precisas medidas quase heróicas para aceder a hardware antigo que só tem SMB v1

Mas por acaso com o Mac não costumava ter problema, chegava lá sem chatice.

Vivam

Estou com uma situação com o meu MacBook Air de 2015. É verdade que já é um pouco antigo e relativamente lento. Por vezes dou com ele a aquecer bastante. Hoje isso estava a acontecer e fui ver o que estava a usar toda a energia e a fazer descarregar a bateria. Era o fórum motorguia.

Bastou sair do fórum e o computador arrefeceu logo. Cada vez que entrava no fórum la aparecia o consumo de energia, as vezes acima dos 100%. Será que isto é normal. Será por usar o Safari? Será por apenas ter 4 Gb de RAM?

É o PMCT a usar o teu mac para minerar bitcoins.

Deve ser mais para o lado do código que os anunciantes carregam na página, que de facto bem pode estar a fazer isso [:D]

É usar outro browser com mais adblock incorporado. Há uns anos era o Brave, agora o Firefox também já dá.

Isso é entre a Minolta e o Mac?

Em Windows há umas espinhas, porque o SMB v1 é inseguro e foi desabilitado, e agora são precisas medidas quase heróicas para aceder a hardware antigo que só tem SMB v1

Mas por acaso com o Mac não costumava ter problema, chegava lá sem chatice.

Sim, entre a Minolta e Mac.

Entretanto consegui resolver através de FTP. Hardware antigo é sempre uma chatice.

A Bateria de meu Macbook Pro 15 de 2014 já há uns 2 anos que se anda a queixar. Onde é que é se arranja uma bateria minimamente decente para isto? Alguma marca em específico?

Eu posso mudar em casa.

Back