Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Maior brilho no exterior e os 120 Hz.
Eu que sou muito pouco sensivel a isso noto diferença do XS para o 12pro que ate tem a mesma resolução.
Do XR para o XS era evidente quanto mais para o 13..
Agora nem toda a gente tem a mesma sensibilidade.
como estava a bateria?Participei na compra de um XR (usado) para um familiar, mas ainda não tive oportunidade de comparar devidamente com o meu XS (que também já leva 2 anos em cima).
Estou curiosidade nessas questões de detalhe...
Já agora, passando a publicidade, o melhor preço que encontrei foi na Swappie. 276€ com entrega, versão de 128 Gb.
Nesta loja a cor faz diferença, e o mais barato era em vermelho, portanto foi esse o escolhido e levou imediatamente com uma capa preta.
Até ver, não tenho queixa, o telefone veio bastante rápido e mesmo o grade B (pior da escala) vinha sem grandes defeitos estéticos (um risco maiorzito no ecrã e algumas marcas na traseira, mas nada de especial). Trazia apenas cabo e acessório do SIM, mas é o habitual.
Compraram-se uns auriculares originais Apple por 17€ na PC Diga e carregador foi aproveitado de outro aparelho.
O preço nem foi mau.
Eu em fevereiro vendi no OLX o meu Xr 64GB space grey sem marcas riscos ou danos, (diria mint) bateria a 92%, uma capa transparente da Apple também em bom estado por 250 euros. Mas claro que foi sem garantia.
Felizmente vendi-o rápido pois já não podia com as mensagens constantes, propostas absurdas, perguntas desnecessárias, etc. etc
como estava a bateria?
Não falei na questão da bateria para não enviesar a amostra []
Nesta unidade em concreto, a bateria deve ter sido mudada, porque apresenta capacidade de 100%.
Supostamente as unidades com bateria nova obrigariam a um pagamento extra de 15€ (o que seria perfeitamente justificável a meu ver), mas não fizemos tal pagamento.
Isto é, pagamos por uma unidade com bateria acima de 80% (sem garantia de valor exacto, apenas que não poderia ser abaixo desse valor), não aparecia a opção de mudar bateria que até queríamos (o apoio ao cliente, muito lesto a responder, explicou que tinha mesmo a ver com o stock) e acabamos com uma bateria a 100% []
Em relação ao preço... Não foi mau, estamos a falar de um aparelho que aparentemente ainda é possível comprar novo por um valor superior a 600€, mas ainda assim os valores dos telemóveis usados estão um pouco como os dos carros, a manter ou mesmo a subir. Espero, naturalmente, não ser necessário recorrer à garantia desta loja finlandesa.

Muito bom preço comprei um igual para a minha mulher em Janeiro e ainda foi uns 450€ com grade A+[Participei na compra de um XR (usado) para um familiar, mas ainda não tive oportunidade de comparar devidamente com o meu XS (que também já leva 2 anos em cima).
Estou curiosidade nessas questões de detalhe...
Já agora, passando a publicidade, o melhor preço que encontrei foi na Swappie. 276€ com entrega, versão de 128 Gb.
Nesta loja a cor faz diferença, e o mais barato era em vermelho, portanto foi esse o escolhido e levou imediatamente com uma capa preta.
Até ver, não tenho queixa, o telefone veio bastante rápido e mesmo o grade B (pior da escala) vinha sem grandes defeitos estéticos (um risco maiorzito no ecrã e algumas marcas na traseira, mas nada de especial). Trazia apenas cabo e acessório do SIM, mas é o habitual.
Compraram-se uns auriculares originais Apple por 17€ na PC Diga e carregador foi aproveitado de outro aparelho.
Muito bom preço comprei um igual para a minha mulher em Janeiro e ainda foi uns 450€ com grade A+[], cor Coral.
Excelente então
Parece boa compra![]()
Vamos lá ver como se comporta.
Relembro que aqui a cor não foi decisiva (os 128 Gb eram) e que a bateria (aparentemente) nova foi um bónus []
Não me recordo da diferença para a versão de 64 Gb (não era exagerada), mas recordo-me que a questão da cor podia significar uma diferença a ultrapassar os 50-60€. O XS obrigava a dar o salto para 256 Gb e isso pagava-se, além da questão de ter uma bateria ligeiramente mais pequena (experiência própria, sendo que ainda assim, para mim, continue a preferir o XS).
Aquilo que cada vez mais me apercebo é que não aparecem telemóveis realmente danificados.
Mesmo os "satisfatórios" ou "grade B" não apresentam grandes danos. Claro que pode sair limão e que não estão 100% impecáveis, mas desconfio que os ecrãs realmente riscados são trocados e que danos significativos no chassis dão lugar a encaminhar o aparelho para peças...
Nos EUA a Apple aluga um kit de quase 40 kg para reparar telefones. Por 50 USD, uma semana com transporte incluido.
Artigo com detalhes da intolerável opressão: https://www.theverge.com/2022/5/21/23079058/apple-self-service-iphone-repair-kit-hands-on
![]()
Esta geração de hardware/software está esgotada. Melhorias residuais aqui e ali, algumas boas (e tímidas) ideias, e pouco mais. Neste momento quem comprar um bom telemóvel escusa de comprar outro nos próximos 5 anos, um tablet o mesmo e um pc tem material para 8 anos como mínimo.
Isto enquanto não aparecer a próxima next big thing.
Até lá são mais uns pozinhos de bateria e de câmera e a coisa não passa muito disso.
O realityOS, os óculos de AR/VR da Apple parece ser algo com muito potencial tanto empresarial como consumidor, mas só para o próximo ano, e vai ser a preços proibitivos para a maioria.
Mas já é uma novidade para os telejornais generalista.
A bateria é uma área onde pode haver uma revolução, baterias de nova geração várias ordens de grandeza superiores às actuais são iminentes…. Já la vai 20 anos, mas mesmo uma nova geração de bateria actualmente teria mais visibilidade para carros eléctricos do que para telemóveis.