Tópico da Apple

e já agora, 256GB de memória serão suficientes ?

desculpem as perguntas estupidas, é que não sei mesmo quanto espaço ocupa um vídeo no telemóvel

expressei-me mal, ou fiz mal a pergunta

por exemplo, entre o topo de gama da Samsung e este Apple 13 Pro

há uma review a comparar os 2 na qualidade imagem/vídeo ?

eu preferia a Samsung, mas os meus filhos adoram iPhones

Altar, existirão centenas de reviews, só tens de escrever no Google Samsung S22 vs iPhone 13 Pro (algo do estilo).

Já viste o vídeo?

Altar, existirão centenas de reviews, só tens de escrever no Google Samsung S22 vs iPhone 13 Pro (algo do estilo).

Já viste o vídeo?

vi, foi filmado com o iPhone 13 pro, certo ?

a qualidade é mesmo boa, os detalhes, quase que dá para ver os pontos negros LOL [:D]

estava a pensar comprar a versão de 256GB

mas quanto ocupará um vídeo deste na memória ? com estes detalhes deve ocupar vários gigas

e é apenas 1 minuto de vídeo

vi, foi filmado com o iPhone 13 pro, certo ?

a qualidade é mesmo boa, os detalhes, quase que dá para ver os pontos negros LOL [:D]

estava a pensar comprar a versão de 256GB

mas quanto ocupará um vídeo deste na memória ? com estes detalhes deve ocupar vários gigas

e é apenas 1 minuto de vídeo

Na net consegues saber isso, o espaço ocupado. Mas sim, ocupa espaço.

Na net consegues saber isso, o espaço ocupado. Mas sim, ocupa espaço.

a qualidade da imagem é mesmo fabulosa, e o som também

vou tentar pesquisar isso do espaço

quando sacava filmes Full HD o tamanho em média rondava os 10GB, ou algo assim

menos de 256GB parece-me pouco, e mais é muito caro

obrigado

sinceramente nunca fui muito fã da apple

mas os meus filhos adoram

estou para comprar um iPhone 13 Pro

tem boa qualidade de câmara para fazer fotos e vídeos ? tem estabilizador de imagem para vídeos ?

É o que tenho neste momento, versão 256gb. Bateria aguenta na boa 1 dia com uso intensivo (2 dias num dia mais tranquilo).

Fotos e vídeos também tem optima qualidade. Verifica apenas a questão do tamanho do ecrã.

É o que tenho neste momento, versão 256gb. Bateria aguenta na boa 1 dia com uso intensivo (2 dias num dia mais tranquilo).

Fotos e vídeos também tem optima qualidade. Verifica apenas a questão do tamanho do ecrã.

e fazes vídeos com estes atrás ?

o que tens a dizer sobre o espaço de 256GB ?

e fazes vídeos com estes atrás ?

o que tens a dizer sobre o espaço de 256GB ?

256GB parece-me o sweet spot ( é o que tenho no meu 13 PRO ).

O meu anterior ( Android ) tinha 128GB e andava sempre mas sempre cheio. Não fazia sentido o upgrade de telefone e manter na mesma os 128 ( para mim )

andei a investigar isto do espaço ocupado pelos vídeos

depende dos formatos do vídeo

H264/HEVC

no pior cenário um vídeo de 4K HD de 1 hora, 60fps, ocupa 24GB

https://www.lifewire.com/how-much-video-can-iphone-record-2000304

agora o formato ProRes que o iPhone 13 Pro suporta....ui .... é bués de espaço

1 minuto de vídeo em 4K 30fps são 6 a 8 GB

ou seja 1H seriam 480 GB no pior cenário.....puffff..os 256 GB já não davam

https://www.knowyourmobile.com/phones/iphone-13-prores/

bom, mas supostamente o iPhone 13 Pro deve ter também o formato H264 que ocupa muito menos espaço, a qualidade é que é inferior dada a compressão

já fiquei com uma ideia mais clara

Última edição:
e já agora, 256GB de memória serão suficientes ?

desculpem as perguntas estupidas, é que não sei mesmo quanto espaço ocupa um vídeo no telemóvel

Eu, que guardo tudo no OneDrive, diria que 128Gb é mais que suficiente.

Desde que tenho o 13 pro (meio ano) e tirando constantes fotos e vídeos ainda tenho 40gb disponíveis. Quando acabarem apago..:já está tudo no OneDrive e já…

Desde que tenho o 13 pro (meio ano) e tirando constantes fotos e vídeos ainda tenho 40gb disponíveis. Quando acabarem apago..:já está tudo no OneDrive e já…

podes ter o Microsoft OneDrive no iPhone ? como fazes essa gestão de espaço ? podes explicar assim por alto ?

desculpa as perguntas mas coisas da Apple não percebo mesmo nada

podes ter o Microsoft OneDrive no iPhone ? como fazes essa gestão de espaço ? podes explicar assim por alto ?

Podes ter o que quiseres, iCloud, Google Fotos, Google Drive, One Drive, Office. Tudo. Tens o que existe em Android, Windows e software da Apple.

Tu escolhes o que quiseres, tal como se não quiseres ter o Gmail do Android pões o Outlook, num iPhone é igual.

Há pessoas que só têm apps da Google ou Microsoft no iPhone. Depende do que gostam/precisam.

Última edição:

Já foi explicado.

Basicamente manténs o iCloud apenas para os backups das coisas básicas do iPhone.

Tudo o resto, documentos e fotografias ativo automático no OneDrive!

Também acho que 128GB dá, mas também depende da utilização de cada um. Eu só em música tenho mais de 35GB. Se com apps, dados e vídeos e fotografias gastar mais 60GB, tendo em conta depois o espaço necessário para atualizações de software e apps, começa a ficar curto. Mas não é o fim do mundo…

Uma coisa é certa, 64GB para mim está completamente fora de questão em qualquer aparelho. Como eu disse, só em música tenho mais de 35GB ocupados…

Boa tarde,

O meu SE2020 morreu afogado.

Que alternativa aconselham?
Estou a ver o 12 mini.

Prefiro tamanho mais pequeno.
Alguma ideia da duracao da bateria?

Obrigado

Para fotos e vídeos há uma solução da Amazon, muito boa por sinal

oferecem fotos ilimitado e vídeo limitado a 5gb. Para fotos é em qualidade original. É bom mas requer ser utilizador do prime. Ora ser prime é uns 100€ Por ano, nem sei se o prime português que não é bem prime tem direito a isso.

para quem usa Amazon prime é muito bom, juntamente com os serviços de vídeo, música, etc, acaba por ser um óptimo negócio.

mas não tem opção família. Família só permite 1 pessoa é apenas partilha a entrega de encomendas e não serviços digitais.

Última edição:
Voltar
Superior