Tópico da Apple

E como é que se faz isso? A mim continua a dar só quando abro a caixa. :sh)

Se tiveres os AirPods colocados é só ires as definições e aparece assim:
191a67ce2769f18deed92f49840af6a2.jpg

O que é que o eSim traz-me de vantagem face á tecnologia do "século passado"?

cria mais espaço no telemovel para ser usado para algo mais util, e para mim, ao longo da vida, que me recordo, já fiquei com o telemovel apeado 2 vezes porque o SIM avariou, acredito que um eSIM não avaria simplesmente. E depois podes ter vários cartões guardados digitalmente e facilmente activar e desactivar os mesmos, sem ter que andar a abrir e fechar tampas.

Mas no fim do dia, desde que funcione, claro que é a mesma coisa, uma peça interna que queremos é que não dê problemas.

cria mais espaço no telemovel para ser usado para algo mais util, e para mim, ao longo da vida, que me recordo, já fiquei com o telemovel apeado 2 vezes porque o SIM avariou, acredito que um eSIM não avaria simplesmente. E depois podes ter vários cartões guardados digitalmente e facilmente activar e desactivar os mesmos, sem ter que andar a abrir e fechar tampas.

Mas no fim do dia, desde que funcione, claro que é a mesma coisa, uma peça interna que queremos é que não dê problemas.

A parte de libertar espaço no telmovel consigo compreeder, agora não estou ciente de cartões SIM a avariar a torto e a direito. De qualquer forma não falo por mim, mas tenho visto muita gente a reclamar que o eSIM é pior porque muita gente que se desloca ao estrangeiro compra cartões lá e quer usar no telemovel para ficar com comunicações muito mais baratas e convenientes, e o eSIM é uma barreira que traz muito pouco beneficiou mas traz esse grande inconveniente para algumas pessoas.

Pessoalmente não tenho problemas com eSIM nunca meti outro SIM no meu telemovel, mas parece-me uma solução para um problema que não existe e que tem uns contras mais pesados que os pros.

A parte de libertar espaço no telmovel consigo compreeder, agora não estou ciente de cartões SIM a avariar a torto e a direito. De qualquer forma não falo por mim, mas tenho visto muita gente a reclamar que o eSIM é pior porque muita gente que se desloca ao estrangeiro compra cartões lá e quer usar no telemovel para ficar com comunicações muito mais baratas e convenientes, e o eSIM é uma barreira que traz muito pouco beneficiou mas traz esse grande inconveniente para algumas pessoas.

Pessoalmente não tenho problemas com eSIM nunca meti outro SIM no meu telemovel, mas parece-me uma solução para um problema que não existe e que tem uns contras mais pesados que os pros.
Pessoas que nunca usaram eSIMs da Airalo, ou similares, para usar dados/voz no estrangeiro...e aposto que (alguns) mais baratos que andar a comprar cartões físicos locais (além de não ter de ir para lojas).

Pessoas que nunca usaram eSIMs da Airalo, ou similares, para usar dados/voz no estrangeiro...e aposto que (alguns) mais baratos que andar a comprar cartões físicos locais (além de não ter de ir para lojas).

Deu-me a curiosidade, fui procurar a https://www.airalo.com/ e aviaram-me um anúncio a dizer que Holafly era melhor [:)]

Bem, vi que esses têm dados ilimitados nos EUA (paga-se por dias de validade), e um lista simpática de telefones com eSIM: https://esim.holafly.com/pt/chip-esim/celulares-esim/

Por outro lado, a Airalo para Portugal tem dados da MEO e da Fofo Mobil [:p]

Sim, são estáveis e não seria problema ao mundo se continuasse. Os eSIM eventualmente se o telemóvel avaria vai o o eSIM atrás. No estrangeiro ficas apeados porque actualmente não podes activar a maioria dos eSIM no estrangeiro. Mas isto são tudo coisas temporárias, tenho também visto tudo a reclamar que vai de férias e depois não tem sim, mas além das soluções de apps de dados já faladas, nada impede as operadoras de terem eSIM em todo o mundo. Os problemas do eSIM actualmente são quase todos infligidos pelas próprias operadoras e superáveis.

agora se falarmos sobre o rumorado iSIM que é um eSIM da Apple para facilitar transferências entre dispositivos iOS de forma a faciltar o update de telemóveis dentro do ecossistema… já é um pouco mais polémico e é provavelmente a ideia da Apple a longo prazo com a transição para eSIM

O eSIM também tem a ver com a estanquidade dos aparelhos. A evolução pretendida é não haver nada móvel ou que possa ser mexido pelo utilizador.

Edd :)

Voltar
Superior