Tópico da Apple

A parte de libertar espaço no telmovel consigo compreeder, agora não estou ciente de cartões SIM a avariar a torto e a direito. De qualquer forma não falo por mim, mas tenho visto muita gente a reclamar que o eSIM é pior porque muita gente que se desloca ao estrangeiro compra cartões lá e quer usar no telemovel para ficar com comunicações muito mais baratas e convenientes, e o eSIM é uma barreira que traz muito pouco beneficiou mas traz esse grande inconveniente para algumas pessoas.

Pessoalmente não tenho problemas com eSIM nunca meti outro SIM no meu telemovel, mas parece-me uma solução para um problema que não existe e que tem uns contras mais pesados que os pros.

Chegas a um Pais com contratos de roaming absurdos, já tens o eSim da operadora local previamente comprado, é ligar o telemovel e está pronto a funcionar sem te preocupares mais.

Nem sequer tens que ir a procura de quiosque ou máquina que te venda um SIM ( a preços mais caros ). É aterrar, ligar o telemóvel e estar a funcionar.
Usei várias vezes este ano e não podia estar mais satisfeito.

o prazo de entrega do meu 14 Pro deslizou já 1 semana...

depois da palhaçada que foi no dia da compra o site não funcionar durante as primeiras 2 ou 3h na conclusão do pagamento e, à pala disso, já ter sido atirado para o início de outubro.

Estou a gostar das notificações no AW.
O Bold no nome das pessoas e se estivermos a usar o relógio, não ocupam o ecrã todo.

Nos treinos, poder aceder aos "aneis dá jeito. Mas ainda não entendi bem porque reduziram a letra dos dados dos treinos.

Chegas a um Pais com contratos de roaming absurdos, já tens o eSim da operadora local previamente comprado, é ligar o telemovel e está pronto a funcionar sem te preocupares mais.

Nem sequer tens que ir a procura de quiosque ou máquina que te venda um SIM ( a preços mais caros ). É aterrar, ligar o telemóvel e estar a funcionar.
Usei várias vezes este ano e não podia estar mais satisfeito.

Bem, estamos sempre a aprender :)
Felizmente aqui na união europeia não precisamos preocupar com isso

Consegues-me muito rapido como peço esse esim? Imaginemos que amanha vou para a Turquia. Como é que aprovisono um eSim para usar lá. Devo ir a uma página de operadores deles e adquirir? depois como funciona essa "migração" no telemovel?

Consegues-me muito rapido como peço esse esim? Imaginemos que amanha vou para a Turquia. Como é que aprovisono um eSim para usar lá. Devo ir a uma página de operadores deles e adquirir? depois como funciona essa "migração" no telemovel?

Instalas a aplicação, escolhes o plano, "instalas" o eSIM, e está feito. Uma questão de minutos.

Depois é só escolheres qual SIM queres usar como primário.

Até te permite fazer algo ainda melhor.
Usar o teu SIM como o principal e o eSIM apenas para dados.
Assim podes estar em qq lado e usas o telemóvel como normalmente e poupas os dados que costuma ser muitoooo mais caro.

Tenho usado a da Airalo e sem motivos de queixa como referi.

Para usar basta pagar e automaticamente é adicionado um perfil para o eSim em questão. Depois é apenas definir este eSim como o principal para usar dados ( pelo sim pelo não desligo os dados em roaming do meu cartão ).

Última edição:
Não, nesse caso é apenas converteres o teu sim fisico em eSIM. Penso que terás que te deslocar a Vodafone para tal.

Por causa da Vodafone é que eu pensava que não seria uma coisa tão simples como instalar uma app. Aqui há 2 anos o que a Vodafone dizia é que só podia colocar eSim nalguns iphones e Samsung S20/Note 20. Por isso sempre assumi que ter eSim seria algo complicado e se algum dia quisesse reverter para sim normal (pex. partir o telemovel), seria uma complicação. Por isso deixei-me estar quieto, apesar do meu tlm já suportar eSim

No caso da vodafone em portugal, se comprasse um iphone 14 e quisesse usar esim, tinha de instalar apps ou seria de outra forma?

Não, nesse caso é apenas converteres o teu sim fisico em eSIM. Penso que terás que te deslocar a Vodafone para tal.

Por causa da Vodafone é que eu pensava que não seria uma coisa tão simples como instalar uma app. Aqui há 2 anos o que a Vodafone dizia é que só podia colocar eSim nalguns iphones e Samsung S20/Note 20. Por isso sempre assumi que ter eSim seria algo complicado e se algum dia quisesse reverter para sim normal (pex. partir o telemovel), seria uma complicação. Por isso deixei-me estar quieto, apesar do meu tlm já suportar eSim

A coisa é bastante simples. Uso um eSim da Vodafone há perto de 2 anos no iPhone 11 (o telemóvel é da empresa com um cartão físico da Meo e o eSim Vodafone com o meu nº pessoal) e na altura desloquei-me a um sábado de manhã à Vodafone e em 10 minutos eles trataram de tudo. Dão um código do eSim que depois tem que se colocar no telemóvel quando estiver activado.

Instalas a aplicação, escolhes o plano, "instalas" o eSIM, e está feito. Uma questão de minutos.

Depois é só escolheres qual SIM queres usar como primário.

Tenho de parar de ser curioso [:p]
Quis saber qual aplicação os da Holafly usavam - aparentemente não têm, dão instruções para usar as definições do iOS directamente: https://esim.holafly.com/faq/set-up-esim-iphone-3/

A parte mais manhosa será o "Scan the QR code, which you can print out or open on another device."

Tenho de parar de ser curioso [:p]
Quis saber qual aplicação os da Holafly usavam - aparentemente não têm, dão instruções para usar as definições do iOS directamente: https://esim.holafly.com/faq/set-up-esim-iphone-3/

A parte mais manhosa será o "Scan the QR code, which you can print out or open on another device."
lol
You can check how much data you have by going to your device’s data settings. Our support team cannot tell you how much data you have remaining.

E top-ups? #TáQueto

Bendito Airalo.

A coisa é bastante simples. Uso um eSim da Vodafone há perto de 2 anos no iPhone 11 (o telemóvel é da empresa com um cartão físico da Meo e o eSim Vodafone com o meu nº pessoal) e na altura desloquei-me a um sábado de manhã à Vodafone e em 10 minutos eles trataram de tudo. Dão um código do eSim que depois tem que se colocar no telemóvel quando estiver activado.

Espero que haja uma solução mais prática do que ir a uma Vodafone, se isso for necessário é um grande downgrade pelo menos pra mim que não moro perto de vodafones nem me apetece ir pra confusões de centros comerciais para fazer algo que antigamente fazia na hora em casa.

Voltar
Superior