O AW é daquelas coisas que só mesmo andando para se perceber a utilidade. Isto porque vive de "pormenores". Por exemplo, para quem tem uma profissão que não permita mexer em telemóveis, basta levantar o pulso para se receber aquela mensagem do filho a dizer que já chegou a casa ou à escola, ou para se seguir no find my. Ou para ler aquele email que se estava à espera. Eu, por exemplo, tenho sempre o mostrador siri no meu AW, que me vai dizendo o que de importante tenho durante o dia por ordem cronológica (tipo assistente virtual). Trânsito para o trabalho, calendário, tempo, próximos lembretes, metas de exercício, trânsito para casa, etc. Isto para mim é uma grande mais valia. A informação está toda lá, concentrada.
A bateria realmente poderia e deveria ser maior, e é sem dúvida o calcanhar de aquiles do AW. Mas nós acabamos por nos habituar ao bom e ao mau de uma forma bastante natural. Muito honestamente? Entre o AW durar 2 dias ou 1 dia para mim acaba por ser praticamente igual... ou durava uma semana como mínimo, ou entre 3 ou 2 dias acaba por ser indiferente... ponho o AW a carregar antes de me deitar uns 30 minutos, no outro dia de manhã enquanto como, tomo banho, etc, carrego novamente até aos 100%. E o 8 então, com carregamento rápido, acaba por ser ainda mais simples. Lá está, isto já é ritual. Entre fazer este ritual diariamente ou de 2 em 2 dias, acaba por me ser igual... creio que uma grande mais valia seria o AW aguentar 1 semana. Carregar a um domingo à noite e depois só no domingo seguinte.
Em relação a ir para a praia e só levar o AW: quando o AW apareceu isso era uma ideia que eu achava alguma piada (aquele lado mais geek), mas que hoje em dia já nem penso em. Quantas vezes é que eu vou à praia ou a outro sítio qualquer sem telemóvel por vontade própria? Basicamente zero. Porque ou quero tirar uma fotografia, ou ligar o gps por causa do trânsito, ou para ver algum restaurante, ou ver o tempo, ou ler alguma coisa, etc. Ou seja, não vejo nenhuma mais valia em não levar o telemóvel. E não era por estar contactável através do AW que iria deixar de querer levar o telemóvel.