Tópico da Apple

Sim mas mesmo que fiquei na Grade B são 375€ para 650€ de há quase 2 anos não perdia muito[;)]

Claro, para ti seria um bom negócio. [;)] Para quem deu os os 1179€ (estou a partir do princípio que será a versão mais barata, a de 64gb) é que seria pior.

Gosto muito do telemóvel, até agora está óptimo em termos de desempenho. Pensei em comprar este ano o novo iPhone 15 mas uma mistura de poupar para as férias de 2024 e querer esperar mais 2 ou 3iterações para arrumar também o iPad Pro 2018 e comprar talvez um pro max para substituir os 2.

a bateria tem sido o calcanhar de Aquiles, ando sempre com o battery extender atrás, acho que abusar no carregamento sem fios tem degradado um pouco a bateria, (calor), antes diria que aguentava 5h de ecrã, agora está pelas 4h.

normalmente a bateria não é problema, tenho acesso constante a carregadores, tanto que me desleixo e depois preciso só battery extender para o carregar a caminho, mas principalmente quando estou com pessoas com iPhones mais recentes da para perceber que a bateria dura bem mais.

em termos de fotografia, é algo subjectivo Estou super contente, nunca me deixou mal. Apesar dos modelos a seguir terem dado um grande salto ao subir para 48mb.

apps e memória, não tenho cuidado nenhum e está tranquilo em 2 anos de uso.

deixo aqui algumas imagens, como podes ver com 4h de uso estou sempre a passar dos 100%, e tenho alguns cuidados, como tenho Wi-Fi call, tenho o hábito de estar em modo de voo quando estou em Wi-Fi estável, e tenho actualizações em segundo plano desligadas, isto são 2 coisas com grande efeito na bateria.
filedata/fetch?id=14323122&d=1693177582 filedata/fetch?id=14323123&d=1693177582 filedata/fetch?id=14323124&d=1693177582

Pois, pelo que li a bateria do 13 mini é superior à do 12 mini, mas pensando no tamanho do aparelho, realmente não há milagres.

Eu o 15 parece-me que será mais do mesmo mas mais caro, sendo cada vez mais difícil justificar 1100€ por um aparelho sem AOD e 60Hz. Mas já se sabe, o que a Apple quer é empurrar a malta para a versão Pro Max e espetar-lhe mais 200€ em cima, porque este ano tudo aponta que até as versões Pro/Pro Max sejam diferentes. Estou curioso para saber o preço, mas cheira-me que o Pro Max em Portugal deve começar lá para os 1700€ (versão 256GB).

E pelo que li, para o próximo ano o iPad Pro vai sofrer maiores alterações (até a nível de Magic Board) e caminhar no sentido de ser ainda "mais Pro". A ver vamos o que vem daí.

Não sei onde fui buscar esta ideia, mas na altura pareceu-me que eles entregavam os equipamentos a empresas externas para fazer a avaliação. Pode ser uma questão de sorte com a empresa que nos calha.

Depende da Fnac, na de Faro é a própria Fnac que faz lá a avaliação, demora 1 dia nos MacBooks, nos iPhones é que é cerca de 20 a 30 minutos.

Se for a Fnac da Guia em Albufeira, enviam o MacBook para Lisboa e demora 3 dias a darem uma resposta.

Na de Faro nunca mais meto lá os pés, e caso algum dia precise de vender algum equipamento Apple, a Fnac é o último lugar a ir, fiquei com muita má impressão deles, não foram honestos, o que diz muito da formação que deve lá existir nos bastidores deles.

Claro, para ti seria um bom negócio. [;)] Para quem deu os os 1179€ (estou a partir do princípio que será a versão mais barata, a de 64gb) é que seria pior.

Sim novos não compro prefiro ir para os recondicionados com 2 anos, para já vou manter até 2025 depois antes de ficar sem atualizações troco para também poder atualizar o AW8[;)]

vocês sabem a origem da maçã mordida da apple ?

bem eu não não sabia, mas ao ver uma série na netflix sobre espionagem ( SpyCraft ) disseram que o Alan Turing, que decifrou o Enigma morreu ao morder uma maçã envenenada

ele fez o primeiro computador

e embora a Apple não admita pode mesmo ser uma homenagem ao Turing

Grade A na Fnac é em sonhos, uma vez entreguei um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe grade B... depois deram a desculpa que era da bateria que estava gasta (tinha um ano, se tivesse 10 ciclos era uma sorte, estava sempre ligado à corrente, era bastante provável que estivesse nos 100% ainda).

Eu nunca mais confio, vigaristas mesmo, a adulterar relatórios para pouparem 20€...

Eu entreguei um iPhone 8 (na compra do 12) também imaculado. Tinha uma marcas quase microscópica no parte de baixo, mal se via. Diziam que já não podia ser A.
Também achei que são "picuinhas" para nunca darem A.
Mas mesmo assim na altura o preço era bom e só poupar a chatice de andar no OLX vale bem os 20€. [:D]

Não se esqueçam. Dia 12 temos evento.

Vejo malta na net a querer comprar 14 e afins, mais vale esperar um pouco.
Se bem (que já antecipando o 15) já vão aparecendo promoções no 14.

• Like
Reactions: DMA

Parece que o relogio só vai ter chip novo :( rachei o ecra do meu nos treinos e preciso de um, pelo que acho que compro na mesma e worst case daqui a um ano fao upgrade novamente.
Quanto a iPhone o meu 13 PM está a correr taaaao bem, que nao vejo motivos de troca. 1.200 EUR em 05/22.. e mesmo hoje iPhone 14 PM 256GB por quase 1.100 EUR parece me uma proposta extramamente boa face a ~1.500 EUR de um 15 novo.

Eu entreguei um iPhone 8 (na compra do 12) também imaculado. Tinha uma marcas quase microscópica no parte de baixo, mal se via. Diziam que já não podia ser A.
Também achei que são "picuinhas" para nunca darem A.
Mas mesmo assim na altura o preço era bom e só poupar a chatice de andar no OLX vale bem os 20€. [:D]

No meu caso tive de ceder porque já tinha comprado o MacBook Pro 16", no final só fiquei a perder mais 20€, que era a diferença entre Grade A e B, mas o que me ficou na retina foi com que aldrabões eu estava a lidar, detesto gente desonesta, ou são sérios no trabalho que estão lá a fazer, ou deixa de haver confiança.

Vou assistir com curiosidade, mas só deverei trocar de iPhone (tenho o 13 pro max) lá para o 16 ou 17, não há nada que justifique a troca, e ainda bem, quer dizer que são produtos duráveis.

O que me está a admirar é a permanência do estilo das câmaras traseiras quase iguais desde o lançamento do 11, quando mudarem de estilo aí sim fica-se com um iPhone datado, vai tudo a correr trocar pelo novo modelo. 😅

Vou assistir com curiosidade, mas só deverei trocar de iPhone (tenho o 13 pro max) lá para o 16 ou 17, não há nada que justifique a troca, e ainda bem, quer dizer que são produtos duráveis.

O que me está a admirar é a permanência do estilo das câmaras traseiras quase iguais desde o lançamento do 11, quando mudarem de estilo aí sim fica-se com um iPhone datado, vai tudo a correr trocar pelo novo modelo. 😅

Eu tenho um 12 normal e tenho de ver valores e talvez alguma super oferta num 14 Pro ou assim.
Mas não tenho intenções de mudar.

Mas acho que muita gente vai mudar por causa do USB-C principalmente quem já tem um ipad Pro ou Air dos mais recentes. para acabar com a confusão de cabos.

Aliás quando saiu o 14 sei que muita gente não trocou o 13 por isso mesmo, a melhoria era marginal e ainda não era USB-C

Parece que o relogio só vai ter chip novo :( rachei o ecra do meu nos treinos e preciso de um, pelo que acho que compro na mesma e worst case daqui a um ano fao upgrade novamente.
Quanto a iPhone o meu 13 PM está a correr taaaao bem, que nao vejo motivos de troca. 1.200 EUR em 05/22.. e mesmo hoje iPhone 14 PM 256GB por quase 1.100 EUR parece me uma proposta extramamente boa face a ~1.500 EUR de um 15 novo.

O Appel Watch deve ser o produto apple que é mais difícil de vender a quem já tem. O turn-over deve ser péssimo.
Por isso é que lançaram o Pro, para haver "necessidade" de mudar.

Eu tenho um Série 4 e não tenho necessidade nenhuma de o mudar. Não tem always on que é a única função que gostaria de ter. De resto, está óptimo como está.

O Série 9 será igual a todos os anteriores. Mas a diferença do Chip poderá significar 2 dias de bateria sem problema. Já que é um processador com 5nm e que tem por base o A15 (o chip mais eficiente da Apple).

O Appel Watch deve ser o produto apple que é mais difícil de vender a quem já tem. O turn-over deve ser péssimo.

Eu tenho um Série 4 e não tenho necessidade nenhuma de o mudar. Não tem always on que é a única função que gostaria de ter. De resto, está óptimo como está.

O Série 9 será igual a todos os anteriores. Mas a diferença do Chip poderá significar 2 dias de bateria sem problema. Já que é um processador com 5nm e que tem por base o A15 (o chip mais eficiente da Apple).

Por acaso vinha aqui mesmo perguntar pelo AW 😂 mas não pelo novo, tenho possibilidade de ter um 8 à borla e já tenho um 6, estou muito satisfeito era só trocar por trocar.
Quais são as diferenças para o 8? Apenas a medição de temperatura?

Por acaso vinha aqui mesmo perguntar pelo AW 😂 mas não pelo novo, tenho possibilidade de ter um 8 à borla e já tenho um 6, estou muito satisfeito era só trocar por trocar.
Quais são as diferenças para o 8? Apenas a medição de temperatura?

Do 6 para o 8 muda o tamanho do ecrã que é maior e tem bezel mais finos.
De resto é basicamente o mesmo., Tem a temperatura, mas acho que isso só é usado para mulheres e ovulação.

Do 6 para o 8 muda o tamanho do ecrã que é maior e tem bezel mais finos.
De resto é basicamente o mesmo., Tem a temperatura, mas acho que isso só é usado para mulheres e ovulação.

Não há melhorias a nível de sensor de BPM?
Isso talvez fosse das coisas que me interessasse mais.
Tenho 550€ para gastar, ou é um AW ou um iPad, apesar do iPad estar na mesma, tenho um de 2017 ou la o que é, que pouco uso. Nem sei o que prefiro.

Não há melhorias a nível de sensor de BPM?
Isso talvez fosse das coisas que me interessasse mais.
Tenho 550€ para gastar, ou é um AW ou um iPad, apesar do iPad estar na mesma, tenho um de 2017 ou la o que é, que pouco uso. Nem sei o que prefiro.

Não, melhorias só o giroscópio.

Não podes esperar pelo novo watch?

Vou ver se consigo assistir ao evento mas só por curiosidade o meu 11 Pro tem de durar mais 2 anos até deixar de ter atualizações de SO depois troco, mas como não compro novo muito provavelmente até compro um 15 mas quando já tiver quase a sair o 17[:D]

Eu tenho precisamente o 4 e concordo 100% contigo. No entanto tenho mesmo de trocar o meu. Achei boa ideia dar como distracao à minha filha com um ano e depois tentei testar a resistência contra um kettlebell... duas vezes.

Já pensei comprar uma versao mais barata para esperar pelo "X", mas mais 100 menos 100EUR um gajo compra o novo e pronto, logo se vê...

0JHz0n4.jpg

Back