Tópico da Apple

"Há a nova função de apertar duas vezes dos dedos para fazer uma função dentro das aplicações"
Qual a diferença para os antigos?

É que também há gestos. Qual a diferença?

Também ainda não percebi muito bem.
Mas deverá ser algo mais integrado no sistema todo. Algo ao nível do Assistive Touch mas sem aquelas linhas azuis e aqueles menus que aparecem a cinzento.

Eh pá, estas apresentações da Apple estão cada vez piores. Vão sempre atrair pessoal que está comprador e fanboys que papam tudo e mais alguma coisa, mas para a esmagadora maioria da população não vale a pena mudar para quem tem aparelhos com 3 ou 4 anos...

No entanto, uma coisa positiva foi a baixa de preços em relação ao ano passado: o iPhone começa 50€ mais barato e o Apple Watch 60€. À conta desta baixa acabei por encomendar o Apple Watch 9, já que comprar um 8 usado ou mesmo novo não ia compensar perante esta baixa de preço. A função dos 2 dedos parece-me bastante interessante e com bastante potencial e o ecrã também, o resto são coisas com interesse um pouco reduzido (apesar de que, claro, são sempre melhorias).

Nota negativa para o não melhoramento da bateria, mesmo com a inclusão do novo chip. Está difícil dar o salto, é o grande calcanhar de Aquiles deste aparelho.

Nota negativa para o não melhoramento da bateria, mesmo com a inclusão do novo chip. Está difícil dar o salto, é o grande calcanhar de Aquiles deste aparelho.

Concordo, mas nao acho dramatico.

Repara, tenho um Watch 4 com 77% de capacidade de bateria. Quando acordo às 5:15 da manha para ir treinar às 6:00, tipo hoje, o relogio lá para as 22:00 manda me notificacao de 10% de bateria. E usou workout durante uma hora, que consome bastante bateria.

Pelo que nao me custa acreditar que o 9 (ou seja, 5,6,7,8) aguente um dia *sem qualquer problema*. E à noite poe-se a carregar, nao custa nada

Isso é magia negra! Ensina-me os teus feitiços! [:D]

99%? Como?

O meu 13 Pro Max tem sensivelmente 1 ano e 9 meses de uso e está com 98%, carrego-o de 2 em 2 dias à noite em modo voo, raramente deixo baixar dos 20% a bateria, tenho sempre obtido bons resultados da capacidade da bateria nos iPhones com o meu tipo de uso, que é cuidadoso.

Eu tenho o iPhone 11 e provavelmente será desta que faço o upgrade para o 15 Pro. Se correr tão bem e durar 4 anos, lá para o Iphone 19 volto a pensar no assunto.

É impressão minha ou o USB-C do 15 fica-se por uma taxa de transmissão de dados ao nível do USB 2.0 (480 mbps) e só o 15 Pro é que ganha os 5 Gbps?!

Em breve vou comprar o AW9. Alguma coisa de especial que deva estar atento na "configuração" do relógio?

Aluminio - mais leve
Stainless Steel - mais bonito e mais resistente, mas ganha micro riscos mais facilmente, que podes polir
Se fizeres desporto com o relogio é quase obrigatorio uma pulseira de borracha, que sao super confortaveis

O meu 13 Pro Max tem sensivelmente 1 ano e 9 meses de uso e está com 98%, carrego-o de 2 em 2 dias à noite em modo voo, raramente deixo baixar dos 20% a bateria, tenho sempre obtido bons resultados da capacidade da bateria nos iPhones com o meu tipo de uso, que é cuidadoso.

Não usas CarPlay, tenho a teoria que o uso diário rebenta a bateria
O meu 13 com 14 meses vai a 93%, e uso diariamente CarPlay

Isso é magia negra! Ensina-me os teus feitiços! [:D]

99%? Como?

Posso usar menos o telefone do que tu.
Tipicamente carrego de dois em dois dias, nas ferias e/ou fins de semana é que carrego todos os dias.

Não costumo deixar a bateria descer de 10 %. Carrego o tempo necessário para chegar a 100 % e tiro.

Não uso CarPlay nem muito menos carrego telemóvel por um bocadinho e tiro.

Last edited:
E como é viver para um iphone?

Viver para um iPhone como?

Faço o que quero, vejo o que quero, utilizo bastante o bluetooth, carrego na grande maioria das vezes de 2 em 2 dias, a bateria do Max dá para isso perfeitamente.

Não sou é daqueles destranbelhados que deixam o iPhone ao sol na praia para torrar a bateria com o calor extremo, andar de carregador atrás e há mínima oportunidade vai de colocar a carregar logo, etc..

E se tivesse de usar CarPlay, não seria de certeza com ligação por cabo, isso é a forca para a bateria de um iPhone, só por bluetooth.

Last edited:
Back