só para dizer que não se entende como acabou o deslizar simples das faces do AW com o os9.
ter que estar a carregar para editar é idiota.
Isto é a mesma conversa igualzinha ao que havia quando os smartphones, ainda antes do iPhone, começaram a aparecer e a substituir os telemóveis "dumb". Muita gente argumentava que um smartphone aguentava só um dia contra 3 ou 4 dias dos outros. A questão é que os fabricantes se aperceberam rapidamente que o ponto crítico da aceitação estava nas 24 horas, ou até mesmo nas 18/20. E a partir daí é tudo uma questão de opções na características do produto. No caso dos smartwaches, a grande maioria das pessoas o que quer é um que dure à vontade 24 horas mais 1h de carregamento. E isso o AW faz. A partir desse ponto a Apple considera que não vale a pena sacrificar outras coisas só para dar mais autonomia. Ainda que tenha um "low power Mode", que no caso do meu AW 8 por exemplo o faz durar praticamente 3 dias à vontade, e retendo muitas funções que outros não têm, a verdade é que o AW não foi pensado para esse tipo de usos.
É tudo uma questão de posicionamento de mercado. Quem achar que é imprescindível ter um smartwatch que só vai à carga de 3 em 3 dias tem que ir para outras opções.
Concordo. É isso e já não haver apps favoritas.
só para dizer que não se entende como acabou o deslizar simples das faces do AW com o os9.
ter que estar a carregar para editar é idiota.
Concordo. É isso e já não haver apps favoritas.
Eu devo ser a ovelha negra daqui do tópico, mas também não achava graça nenhuma a essa opção porque ficavas sem acesso às apps recentes.
Se quiseres um atalho para certas apps favoritas, podes sempre adicionar uma complicação dessa app ou um Widget da mesma.
Manténs as apps recentes e tens acesso as tuas apps favoritas. Win-win.
Não sei como é no iPhone, mas no Android, literalmente, fazes login com a tua conta com o novo telefone, e está tudo importado, apps, definições, literalmente, tudo!
Portanto não consigo nem imaginar o que será esse 30 a zero... deve migrar com o poder da mente.
O conceito de favoritos não é nenhuma originalidade. A verdade é que a esmagadora maioria das pessoas usa 5 ou 6 apps de forma muito recorrente e tê-las sempre à mão dá muito jeito.
Quando à mudança das Watch faces fazendo swipe, era quase impossível fazê-lo sem querer. Era preciso começar mesmo a fazer o varrimento a partir da borda do ecran. A soluç\ao que agora arranjaram foi claramente um remendo.
Posso falar da minha experiência (sem ferir os sentimentos do jimbo) que foi fazer upgrade de um pixel 5 para um pixel 6, foi fazer login e tudo ficou igual, desde o wallaper, aos toques, aos settings, etc, tudo o que é relacionado com o SO.Não, não é. Principalmente se mudas de marca de Android.
Não é totalmente desinteressante, mas fazer o upgrade de um iPhone apenas tendo a antigo ao lado, ficando tudo igual, é muito mais seamless do que migrar de android para android.
Tenho iPhone novamente há 3 anos, o último que tinha tido era um iPhone 4... Com muitos androids no interregno.
Aliás, mudei para iPhone por um problema típico com o Android. Quando comprei o 530e não conseguia ter android auto no carro. Porquê? Porque é wireless, e Android Auto wireless só era suportado na versão do Android que o meu Xiaomi Mi9 ainda não tinha, meses depois de sair, e nem sei se chegou a ter.
Posso falar da minha experiência (sem ferir os sentimentos do jimbo) que foi fazer upgrade de um pixel 5 para um pixel 6, foi fazer login e tudo ficou igual, desde o wallaper, aos toques, aos settings, etc, tudo o que é relacionado com o SO.
Se me disseres que passar de um xiami para um samsung não é igual, não sei, não uso disso. Meter conversa de bmw ao barulho, nem entendo a relação com a conversa.
Só te quis chamar a atenção que esses 30 a zero podem não ser bem como pintas, de resto, espero que estejas feliz com o que tens.
Fiz a actualização para o iOS 17.0.1 num iPhone XR, não notei nada a não ser que conforme tenha o volume do som também toca assim o despertador, antes tenho ideia do volume do despertador ter sido sempre igual.
Fora isso nada de diferente que tenha me apercebido.
Há que comparar Apples to Apples[]
Uma coisa é uma "smart Watch" que se resume a um conjunto de sensores e um sistema de notificações, que deixa todo o trabalho para o dispositivo com o qual está emparelhado. Outra coisa é um smart Watch que corre um verdadeiro sistema operativo, corre apps a sérios e se preocupa num compromisso entre tamanho, peso e usabilidade.
Se comparares as coisas desta maneira, por exemplo um Apple Watch com um smart Watch com WearOS, o AW é, watt por watt, mais eficiente que o WearOS.
Agora, um dispositivo tipo Garmin que é muito especializado, com uma bateria mais de 50% maior, aí não há milagres. Mas lembro-me de ter lido uma review no Toms Hardware em que, se puserem um Apple Watch Ultra e um Garmin Fenix 7 ambos em multitasking (tipo tocar música ao mesmo tempo que dão direções GPS), então aí a bateria do AW dura mais.
No fundo são coisas diferentes para mercados diferentes. É como comparar um carro de pista com um SUV. Um faz uma coisa muito bem, mas só aquela coisa. O outro tem que fazer uma série de coisas de forma competente, mas não lhe deve ser exigido em nenhuma delas que seja igual a um especializado.
Pois, eu percebo. Mas...nem o AW "começou a aparecer agora", nem a bateria do iPhone permaneceu no mesmo registo das 24h de há 15 anos, houve uma melhoria significativa ano após ano. É disso que estamos a falar. É que no caso do AW estamos a falar de quase 10 anos sempre no mesmo registo. Assim de repente, o AW deve ser mesmo o único produto Apple que nunca evoluiu a nível de bateria.
Bateria top, aguenta um dia com heavy usage sem qualquer problema.
As baterias no Apple Watch continua a ser o calcanhar de Aquiles, para uso intensivo aquilo não aguenta nada.
- a bateria não dura nada, e com chamadas pelo meio aquilo vai logo à vida.