Tópico da Apple

Nos últimos dias tenho tido problemas com a bateria devido ao whatsapp
f03d502978524a71b737581bf18f8f49.jpg

Li no Reddit que grande causa disto são as sincronizações do whatsapp quando usamos o whatsapp web, ou seja, se ficar com o login num pc ou assim vai estar sempre a sincronizar e a puxar pela app no iPhone.
Apaguei os dispositivos associados a ver se resolve.

Eu acabei por decidir comprar o Air M3 com 16 Gb precisamente oporque escreveste aqui que seria o minimo para funcionar o IA, pois estava muito virado para os 8Gb, que sei que até chegavam para o meu dia a dia.

Depois da encomenda anulada sem nexo pelo El Corte Ing|es, acabei por aproveitar uma promoção da Fnac para comprar o Air M3 16 Gb com 512 Gb de disco, só que ao invés dos 18% que tive na primeira compra, na Fnac foi de "apenas" 15 % ou seja ficou por cerca de 1538€.
Outra pormenor é que o prazo de entrega é de 4 a 8 semanas, mas pelo menos informam logo à cabeça, por isso na pior das hipóteses só recebo em Agosto, mas como não é urgente...vamos lá ver se entretanto não recebo um email a dizer que vão anular o pedido....

ironicamente no meu pc, o MacBook intel de 2019 as 16GB de ram acabaram por se relevar poucos uteis, porque o processador intel é que matou este portátil, na altura sabia que o M1 estava a chegar, mas uma mistura de urgência com desvalorização que a transição seria tão brusca, fez tomar a decisão que em retrospectiva foi errada de não ter feito o esforço de esperar 1 ano, que ainda pode receber mais umas actualizações, mas features de jeito já está fora desde o lançamento do M1. Para quem tem profissionalmente um M series, consegue ver bem a diferença, nos detalhes, como um simples filtro de câmara, a Apple já não se dá ao trabalho de fazer isto compatível com intel, é só para M e siga.

Vais ter aí uma bela máquina! Capaz de aguentar uns bons anos.

ironicamente no meu pc, o MacBook intel de 2019 as 16GB de ram acabaram por se relevar poucos uteis, porque o processador intel é que matou este portátil, na altura sabia que o M1 estava a chegar, mas uma mistura de urgência com desvalorização que a transição seria tão brusca, fez tomar a decisão que em retrospectiva foi errada de não ter feito o esforço de esperar 1 ano, que ainda pode receber mais umas actualizações, mas features de jeito já está fora desde o lançamento do M1. Para quem tem profissionalmente um M series, consegue ver bem a diferença, nos detalhes, como um simples filtro de câmara, a Apple já não se dá ao trabalho de fazer isto compatível com intel, é só para M e siga.

Vais ter aí uma bela máquina! Capaz de aguentar uns bons anos.

Quando sairam os M1, a primeira coisa que eu fiz foi ter ido a uma Fnac entregar o meu MacBook Air, era a última versão Intel, anterior ao M1.

Como estava novo, recebi 700€, mesmo assim os vigaristas atribuíram-lhe grade B, quando a diferença entre o meu e um acabado de abrir não era nenhuma.

Quando perguntei porquê disseram-me que era por causa da bateria... quando eu sabia que estava a 100% e com pouco ciclos...

Estávamos a falar de uma diferença de 20€ ou 25€ entre grade A e B, mas há gente que gosta de manchar a sua imagem por pouco...

Boa tarde a todos.

Preciso de ajuda pois um dos meus filhos anda embicado com um iPhone e quero ajudá-lo na compra.

Será um iPhone recondicionado, e o valor máximo a gastar andará nos 300€, máximo.

Com estes pressupostos, o que aconselham, sendo que uma das coisas importantes é a duração da bateria.

E, já agora, estou a pensar na iServices, mas estou aberto a outras propostas.

Obrigado

Boa tarde a todos.

Preciso de ajuda pois um dos meus filhos anda embicado com um iPhone e quero ajudá-lo na compra.

Será um iPhone recondicionado, e o valor máximo a gastar andará nos 300€, máximo.

Com estes pressupostos, o que aconselham, sendo que uma das coisas importantes é a duração da bateria.

Obrigado

Dá uma olhadela à Swapie. https://swappie.com/pt/iphone/?minPrice=139&maxPrice=346 são de confiança.

Mas vejo 2 problemas, a bateria não deve durar assim muito, para uso intensivo. O outro problema é que nesse orçamento em iServices/Swapie são modelos com vários anos, iOS ao contrário de Android, tem um problema de suporte, Apps tendem a suportar apenas a versão actual e anterior do IOS. Quando estes sites dão telemóveis de 2019/20, e já estamos em 2024, o suporte vai durar mais um pouco mas não muito mais, não sei se isso é um problema mas convém ter em atenção.

Boa tarde a todos.

Obrigado

Duração de bateria em condições só nos modelos 13 para a frente.
Duvido que os encontres a esses valores.
E terá que ser bateria nova ( e original claro )

Senão teria que ir para o compromisso de um 12 com bateria nova ( e mesmo assim deve passar os 300 € )

É possivel que a maior parte das pessoas que compra o iphone normal sem nunca ter usado o pro nem note isso dos 60Hz. Mas realmente em 2024 isso já é mais birra da Apple que outra coisa, podiam limitar outras caracteristicas do ecrã em vez do refresh rate (brilho máximo, perfis de cores etc)

A apple perdeu-me um email, enviei um email pela @iCloud.com, não chegou ao destino, sei isto porque o destinatário era eu. Nunca na vida tinha perdido um email.

Apple services, depois dos problemas de sincronização de ficheiros, de me ter perdido fotos no iCloud, de ter feito um update à tasks e apagou os todo antigos, junto à lista um email pouco fiável.

Vou continuar a pagar 1€, maioritariamente pela VPN e hide my email, e os 50GB de cloud que serve dá para backups, mas apple services é do pior que existe na industria e não confio para absolutamente nada.

Os novos iPhones vão ter 8GB de ram, é o limite para correr apple AI, no proximo ano já vai ter 12GB e os iPhones de 8GB vão começar a ficar desactualizados bem mais rápido que o normal. Cada um sabe de si, mas pagar acima de 1000€ por um telemovel que no update de software em 2025 já não vai ter features importantes, é um pouco meh.

Também gostava que a apple soubesse que o telemovel pode estar numa lingua mas o conteúdo noutra, e ser um pouco melhor em detectar línguas e respostas apropriadas.

A apple perdeu-me um email, enviei um email pela @iCloud.com, não chegou ao destino, sei isto porque o destinatário era eu. Nunca na vida tinha perdido um email.

Apple services, depois dos problemas de sincronização de ficheiros, de me ter perdido fotos no iCloud, de ter feito um update à tasks e apagou os todo antigos, junto à lista um email pouco fiável.

Vou continuar a pagar 1€, maioritariamente pela VPN e hide my email, e os 50GB de cloud que serve dá para backups, mas apple services é do pior que existe na industria e não confio para absolutamente nada.

Os novos iPhones vão ter 8GB de ram, é o limite para correr apple AI, no proximo ano já vai ter 12GB e os iPhones de 8GB vão começar a ficar desactualizados bem mais rápido que o normal. Cada um sabe de si, mas pagar acima de 1000€ por um telemovel que no update de software em 2025 já não vai ter features importantes, é um pouco meh.

Também gostava que a apple soubesse que o telemovel pode estar numa lingua mas o conteúdo noutra, e ser um pouco melhor em detectar línguas e respostas apropriadas.

Tipicamente quando um e-mail não chega é por causa de algum bloqueio do lado do receptor. Filtro anti-spam na maior parte das vezes. Eu assino o Apple One com 2TB de espaço há anos e nunca tive qualquer problema. O que tenho reparado é que, de vez em quando, quando envio um e-mail com a funcionalidade "hide my e-mail", os servidores de destino mandam-no para o spam. Acontece-me isso sistematicamente quando mando mails para o meu endereço de trabalho. Se mandar sem esconder o endreço de e-mail original, passa tudo!

É possivel que a maior parte das pessoas que compra o iphone normal sem nunca ter usado o pro nem note isso dos 60Hz. Mas realmente em 2024 isso já é mais birra da Apple que outra coisa, podiam limitar outras caracteristicas do ecrã em vez do refresh rate (brilho máximo, perfis de cores etc)

Se a única variável a ter em conta for a taxa de refrescamento, então 120hz é sempre melhor que 60hz. No mundo real, para o uso normal de um smartphone, tendo ainda em conta que a maioria dos conteúdos multimédia saem a 60hz, e sobretudo tendo em conta que 120hz pesa no consumo de bateria, parece-me que é daquelas coisas que menos prejudica caso um fabricante decida cortar.

Last edited:
O meu 13 continua com travadinhas no teclado, e isso começa cada vez mais a me fazer comichão…
Tenho actualizado a ver se resolvem e nada.
Comprei novo no Natal, não se justifica… Nunca tinha comprado um iPhone novo para mim, e nunca tinha tido problemas.
Começo a achar que não pode ser só do software…

Entretanto, para uso dos meus pais, encomendei um Mac Mini básico, M2 com 8 Gb de RAM e SSD 256 Gb. Vem substituir outro Mac Mini, ainda Intel, de 2017, que está a dar as últimas (também fruto do uso descuidado, imaginem se fosse um Windows).

Last edited:
O meu 13 continua com travadinhas no teclado, e isso começa cada vez mais a me fazer comichão…
Tenho actualizado a ver se resolvem e nada.
Comprei novo no Natal, não se justifica… Nunca tinha comprado um iPhone novo para mim, e nunca tinha tido problemas.
Começo a achar que não pode ser só do software…

Entretanto, para uso dos meus pais, encomendei um Mac Mini básico, M2 com 8 Gb de RAM e SSD 256 Gb. Vem substituir outro Mac Mini, ainda Intel, de 2017, que está a dar as últimas (também fruto do uso descuidado, imaginem se fosse um Windows).

Mas já experimentaste instalar outro teclado?

Mas já experimentaste instalar outro teclado?

Nunca instalei outros teclados em iOS, e se isso for realmente a única solução, só aumenta a minha desilusão.
Sempre me habituei a não ter que recorrer a esse tipo de solução desde que uso iPhone.
Ainda por cima este 13 é basicamente o melhor que tive/tenho em termos de hardware, o XR da minha esposa não sofre de tais travadinhas, nem o meu anterior XS.
Isto só me faz pensar mesmo que pode não ser só software.

Last edited:
Mais rumores sobre o novo Mac Mini: supostamente não terá mais portas USBA

A "caixa" será mais compacta e com portas USBC na parte frontal.

Se não exagerarem no preço e vier com 16GB de base, será uma máquina porreira para quem não precisa de algo de topo. Ainda para mais porque a GPU integrada parece ser bastante superior a da versão M2.

https://www.macrumors.com/2024/09/01...ter-this-year/

Last edited:
Pessoal, uma pergunta

tenho neste momento um iphone 11 pro, 5 ano neste momento

recomendam comprar o 16 este ano ou esperar pelo proximo ano pelo ultra?

Back