Tópico da Apple

Eu já dei oportunidade, e por mais que uma vez, quer ao swiftkey quer ao Gboard, mas acabei sempre por apagar e regressar aos teclados normais da Apple. Nunca me adaptei bem aos outros. Talvez em parte porque fui ao longo do twmpo corrigindo as manhas dos teclados da Apple. Por exemplo, uma coisa em que ele falhava muito era distinguir entre "e" e "é" ou "esta" e "está". Em teoria aquilo devia perceber o contexto da frase, mas na prática isso nem sempre acontecia. Resolvi isso há anos (para aí desde o Iphone 7, passando a escrever "eh" quando quero que saia "é" e "estah" quando quero que saia "está".
Por outro lado, o teclado da Apple também permite escrever de forma "swift", ou seja, arrastando os dedos sem levantar entre as letras, algo a que também me fui habituando. E agora com o Ios 18 (estou a usar as beta), em que permite ter no mesmo teclado mais que uma língua, acho que está melhor que nunca.
Isto no fundo é uma questão de hábito.

o que eu gosto no gboard é a opção de não misturar línguas, para um disléxico como eu, faz diferença, porque o corretor ao se focar apenas em uma lingua consegue ser mais preciso mesmo com mais erros.

Mas só uso o SwiftKey quando estou a escrever respostas longas porque já sei que o teclado da apple vai falhar, é triste, mas é o que é. Em uso normal o teclado da apple não costuma bloquear e é ok.

Infelizmente qualquer teclado não apple em iOS é um cidadão de segunda classe, o que é pena, devia ser possivel desactivar completamente o teclado nativo.

Presumindo que já fizeste de tudo, desde libertar espaço no iphone, fazer reset ao dicionário, remover e e voltar a adicionar línguas, além de um reset total para as definições de fábrica, e que nada disso resultou, só se pode concluir que tiveste o azar de te calhar um "limão"!

Mas qual limão... Este erro é mais do que conhecido e teve 0 solução.

Cá em casa há 2 iPhones, diferentes, comprados em alturas diferentes e ambos têm este problema, e já houve um terceiro que tinha o mesmo problema.

GXDi4ZJbQAADw9p
.

Não houve grandes novidades de facto e a Keynote deixou muitas incógnitas. Conseguiram não apresentar uma única stat de bateria só o já clássico : best iPhone battery ever!

Eu estava interessado em saber se sempre vai ter 40W charging. Não disseram nada só um pequeno comentário sobre “faster MagSafe charging”.

Hoje em dia estes eventos já não têm nenhuma grande novidade.

O Apple watch 10 é que me parece interessante, mais fino, maior ecrã e carrega a 80% em 30min. Pode ser que finalmente actualize o meu 4...

Pensei em reformar já o meu 15 PMX por causa da garantia mas não sei se vale a pena. Vou ponderar.
Agora os AW, adoro! O novo ultra em preto está brutal.

Gostei das novidades mas para já vou manter o que tenho o 11 Pro pelo menos mais 1 ano ou 2 depende se terá ou não o iOS19 e AW8 pelo menos mais uns 3 anos até deixar de ter updates[:D]

Presumindo que já fizeste de tudo, desde libertar espaço no iphone, fazer reset ao dicionário, remover e e voltar a adicionar línguas, além de um reset total para as definições de fábrica, e que nada disso resultou, só se pode concluir que tiveste o azar de te calhar um "limão"!

Espaço tenho que chegue, mas nunca fiz os restantes passos que indicas.
Tirando o reset, que será último recurso, posso tentar, mas entretanto instalei o Swiftkey. Não consigo é colocá-lo por defeito em todas as apps e isso irrita um pouco, além da questão das permissões.

Nem iPhone, nem Watch, nem Airpods sao um upgrade de jeito aos do ano passado. Nada de mais do inicio ao fim...

Parece que saiu mais do mesmo

Relogio -> Apneia

Airpods pro -> aparelho auditivo na europa temos alemanha para ja

Iphone para EU tras um botao mas apple intelligence na EU ardeu para ja

Espaço tenho que chegue, mas nunca fiz os restantes passos que indicas.
Tirando o reset, que será último recurso, posso tentar, mas entretanto instalei o Swiftkey. Não consigo é colocá-lo por defeito em todas as apps e isso irrita um pouco, além da questão das permissões.

Tens de ir aos teclados e apagar todos e deixar só o Swiftkey, assim já fica como único em todas as apps.

Tens de ir aos teclados e apagar todos e deixar só o Swiftkey, assim já fica como único em todas as apps.

o iOS tem memória do último teclado / língua usado e mantém. É uma questão de ires trocando e ele depois deixa de colocar o errado.

meu mantenho o teclado original configurado porque em caso a app peça teclado seguro ou tenhas que colocar passwords apenas o teclado da Apple vai aparecer, por vezes em línguas que nem sequer tinhas configurado.

em relação à apresentação de ontem. Apple intelligence é o costume, a Apple a correr atrás do prejuízo. Enquanto a Google, Microsoft e openAI já tem tudo no mercado a Apple só agora começou, chinês e alemão nem em 2025. O próximo iPhone 17 ja com hardware pensado de raiz e AI da Apple com 2 anos de desenvolvimento é capaz de trazer algo mais interessante.

a Microsoft faz updates de OS a cada 3 anos, a Apple se calhar também devia reconsiderar estas apresentações sem conteúdo e reformular as coisas.

A maior novidade em termos de disrupção do mercado para já é um nicho muito pequenino, mas se funcionar como eles dizem que vai funcionar nos Airpods pro 2, marcas como a Widex, Oticon, phonax, etc, devem estar a deitar contas à vida. Por razões familiares sei bem o que é dar 2000 e mais euros por aparelhos auditivos que na maioria das vezes são impingidos à malta mais velha usando técnicas de marketing muito agressivo que beiram a desonestidade. Os Aipords Pro 2, salvo claro casos de perdas de audição profunda, vão com certeza servir muito bem. Por "apenas" 279 euros.

A maior novidade em termos de disrupção do mercado para já é um nicho muito pequenino, mas se funcionar como eles dizem que vai funcionar nos Airpods pro 2, marcas como a Widex, Oticon, phonax, etc, devem estar a deitar contas à vida. Por razões familiares sei bem o que é dar 2000 e mais euros por aparelhos auditivos que na maioria das vezes são impingidos à malta mais velha usando técnicas de marketing muito agressivo que beiram a desonestidade. Os Aipords Pro 2, salvo claro casos de perdas de audição profunda, vão com certeza servir muito bem. Por "apenas" 279 euros.

E esses outras marcas de aparelhos auditivos precisam de telemóvel para funcionarem?

Espero bem que a Apple Intelligence seja melhor que a porcaria da Siri.

Como tenho o Carplay sempre ligado a minha miuda gosta de ir brincado com o "hey Siri" e tentamos fazer umas perguntas e umas brincadeiras.

Ontem eram 17h45 ia eu no carro nessas brincadeiras (que nunca dão em nada de tão limitada que a Siri é) e lembrei-me do evento da Apple e não sabia as horas. e perguntei.

"Siri at what time is Apple event today?" e a resposta.... "You dont have any Apple event on the calendar today" [:)][:)]
Estratégia de Marketing = Zero.

E esses outras marcas de aparelhos auditivos precisam de telemóvel para funcionarem?

Não, mas isso nem de perto nem de longe dá desvantagem a esta nova abordagem. Muito pelo contrárip. Quem é que não tem telemóvel nos dias de hoje? Mesmo que tenha que trocar por um iPhone ainda fica em vantagem. Quem usa aparelhos auditivos sabe bem o desconforto que é atender uma chamada com aquilo posto, tentar ouvir música em headphones com aquilo posto, ter que ir de x em x meses ao consultório fazer umas "calibrações" da treta, alguns deles usarem umas baterias não standard, etc, etc etc.

Back