Tópico da Apple

Dizem que o Carplay mudou bastante, alguém confirma?

Eu não consigo experimentar, por ora, mas fiz o update agora (iphone 13 pro).

Veremos se não há aquecimento excessivo.

algum feedback?

A Sir só vai interessar nesta nova versão com AI. Que para já não há cá.
De resto já havia em português, mas era a Siri burra de antes. Funciona para mandar umas sms e afins e pouco mais. Mas o discurso é muito roubótico e há imensas coisas que ela não faz quando se vai a conduzir por exemplo.
Também me chateou que para ter de usar Siri em Português, o iPhone não pode estar em inglês.

o Waze parece feito para velhotes! Com fontes enormes, parece ótimo para ecrans grandes, tenho de experimentar no GLC, mas no Q2 que ando hoje, que tem um ecrã pequeno, fica estranho

o Waze parece feito para velhotes! Com fontes enormes, parece ótimo para ecrans grandes, tenho de experimentar no GLC, mas no Q2 que ando hoje, que tem um ecrã pequeno, fica estranho

Bem o Waze é feito para conduzir e ser fácil de clicar.
Mas sim em ecrãs grandes é outra loiça... Eu usei em tempos num i4 que tem um ecrã de 14.9´´ e ocupa o ecrã todo.
No meu A o ecrã é de 10.5´´ mas o carplay só usa a parte do meio. Por isso fica com umas 6´´... É uma diferença Brutal.

Bem o Waze é feito para conduzir e ser fácil de clicar.
Mas sim em ecrãs grandes é outra loiça... Eu usei em tempos num i4 que tem um ecrã de 14.9´´ e ocupa o ecrã todo.
No meu A o ecrã é de 10.5´´ mas o carplay só usa a parte do meio. Por isso fica com umas 6´´... É uma diferença Brutal.
o do Q2 é de 7" o GLC 11,9" e para mim mais que suficiente, esses 14.9" já me parecem demais, se for como o X3/ S5 achei um exagero de ecrãs
mas o Waze tem os botões excessivamente grandes para os 7"

Por aqui ainda bomba um velhinho 13 pro, com bateria a 90% (é a segunda que tem, colocada na Fnac).

De vez em quando é necessário limpar algumas fotos (tenho 2TB no google), mas de resto não me queixo.

Ainda tira fotos muito boas..
Não notei melhorias significativas do meu anterior 13 para o 16 pro.

Se não fosse o facto da bateria estar a 79% e a empresa insistir num Pro, com o meu dinheiro não trocaria.

O grande salto, para mim, foi do 11 para o 13
Eu cá continuo com o meu 12 "normal", e a bateria está com 81 ou 82%.
Queria reformar o meu velhinho 15 cuja bateria mesmo estando a 86%, já passou dos 1000 ciclos e portanto já viu dias melhores, mas o 18 Pro não mereceu o meu €.

Isto está muito estagnado entre gerações.
Bem bom!

O meu iPhone 13 com 4 anos e 6 meses estava há algum tempo com a bateria estagnada nos 76% e ao dia de hoje, cerca de 1360 ciclos. A nível de utilização sentia que o telefone já aquecia bastante e num dia normal de uso chegava às 18h com cerca de 20% (tendo iniciado o dia com 100%).

Inicialmente adiei a troca da bateria, mas depois de agendar (incrível o sistema da Apple neste aspecto), hoje mesmo deixei-o numa FNAC para trocar. Bateria nova, original e reconhecida pelo telemóvel, garantia e... 64,99€. Assim compensa!

O meu anterior S7 edge durou 6 anos e também já tinha a bateria viciada. O iPhone pode ter sido um pouco pior nesse aspecto, mas nada de critico. Com este preço e facilidade de reparação, o equipamento fica pronto para durar mais 2 ou 3 anos se assim o entender.

Neste momento não sinto falta de nenhuma feature que os novos tenham, seja de software ou hardware. Gostava de ter uma camera melhor, mas não é algo a que tenha dado prioridade nas compras, pois aprecio usar DSLR quando vou em viagem.

Neste momento, aguardo pela próxima geração de design. Provavelmente com o iPhone 20 (2X?? XX? 😂 ), que acredito que se irá aproximar do Duo, sem o notch e/ou Dynamic Island etc.

Ao contrário da maioria dos comentários que tenho visto, adoro a estética diferenciadora do Duo e a integração da forma com o software. Mais pequeno (quando fechado), com os seus cantos cortados e formato quadrangular. Faz-me recordar, saudosamente, a época em que os telemóveis tinham a sua própria identidade estética.

Bem bom!

O meu iPhone 13 com 4 anos e 6 meses estava há algum tempo com a bateria estagnada nos 76% e ao dia de hoje, cerca de 1360 ciclos. A nível de utilização sentia que o telefone já aquecia bastante e num dia normal de uso chegava às 18h com cerca de 20% (tendo iniciado o dia com 100%).

Inicialmente adiei a troca da bateria, mas depois de agendar (incrível o sistema da Apple neste aspecto), hoje mesmo deixei-o numa FNAC para trocar. Bateria nova, original e reconhecida pelo telemóvel, garantia e... 64,99€. Assim compensa!

O meu anterior S7 edge durou 6 anos e também já tinha a bateria viciada. O iPhone pode ter sido um pouco pior nesse aspecto, mas nada de critico. Com este preço e facilidade de reparação, o equipamento fica pronto para durar mais 2 ou 3 anos se assim o entender.

Neste momento não sinto falta de nenhuma feature que os novos tenham, seja de software ou hardware. Gostava de ter uma camera melhor, mas não é algo a que tenha dado prioridade nas compras, pois aprecio usar DSLR quando vou em viagem.

Neste momento, aguardo pela próxima geração de design. Provavelmente com o iPhone 20 (2X?? XX? 😂 ), que acredito que se irá aproximar do Duo, sem o notch e/ou Dynamic Island etc.

Ao contrário da maioria dos comentários que tenho visto, adoro a estética diferenciadora do Duo e a integração da forma com o software. Mais pequeno (quando fechado), com os seus cantos cortados e formato quadrangular. Faz-me recordar, saudosamente, a época em que os telemóveis tinham a sua própria identidade estética.
Como se consegue ver os ciclos?

No iphones mais recentes (do 15 para a frente) tens os ciclos no separador da bateria.

O meu 16 tem 702 ciclos e estou a 90%.

Os mais antigos é preciso programas de diagnóstico.

31d5667fce20e0879c9328294e138e20.jpg

Voltar
Superior