Taveirada
New member
Liga para a assistencia apple e pergunta como fazer.Obrigado pelo palpite, mas tentei também e não deu! Talvez porque o meu Idapple seja Pt, tem a morada portuguesa !
Liga para a assistencia apple e pergunta como fazer.Obrigado pelo palpite, mas tentei também e não deu! Talvez porque o meu Idapple seja Pt, tem a morada portuguesa !
Pergunto-me como é que a generalidade das pessoas que é devota ao OS X consegue trabalhar com ficheiros no finder.
É uma frustração/ complicação fazer tarefas que são básicas e imediatas no windows, tais como fundir pastas, actualizar os seus conteúdos, e obter informação sobre múltiplos itens seleccionados nomeadamente o tamanho colectivo da selecção.
No windows é imediata a fusão de pastas e a actualização e substituição de ficheiros nelas incluídos, podendo optar por substituir ou por actualizar. No OSX NÃO é possível de forma directa fundir o conteúdo de pastas, acontecendo somente a SUBSTITUIÇÃO de uma por outra, e ainda por cima este processo NÃO é reversível, enquanto no windows temos a função UNDO.
Outra falha é a basicamente inútil barra de estado do finder.
A do windows é interactiva e reflecte a selecção de ficheiros, podendo mostrar vários tipos de informação.
No finder, a selecção multipla de ficheiros é indicada apenas com o numero de ficheiros seleccionados, sem informação sobre o tamanho da selecção. Para obter esta informação ainda por cima não está disponível nenhum botão ou sub-menu, tendo que recorrer a um atalho de teclado composto por 3 teclas para obter acesso ao inspector.
Se numa selecção múltipla de ficheiros com o rato direito fizer propriedades abre uma janela de informação por cada item seleccionada em vez de uma janela com a informação colectiva da selecção..
Eu ainda me estou a tentar adaptar a estas "particularidades" do OS X, mas francamente, no windows explorer é de LONGE mais facil gerir ficheiros.
O finder e' mto mau. Nao se percebe que a ferramenta default do OS X para trabalhar com ficheiros seja tao fraca. Por exemplo, uma funcionalidade tao basica como "cut" n existe!!
Pergunto-me como é que a generalidade das pessoas que é devota ao OS X consegue trabalhar com ficheiros no finder.
É uma frustração/ complicação fazer tarefas que são básicas e imediatas no windows, tais como fundir pastas, actualizar os seus conteúdos, e obter informação sobre múltiplos itens seleccionados nomeadamente o tamanho colectivo da selecção.
No windows é imediata a fusão de pastas e a actualização e substituição de ficheiros nelas incluídos, podendo optar por substituir ou por actualizar. No OSX NÃO é possível de forma directa fundir o conteúdo de pastas, acontecendo somente a SUBSTITUIÇÃO de uma por outra, e ainda por cima este processo NÃO é reversível, enquanto no windows temos a função UNDO.
A do windows é interactiva e reflecte a selecção de ficheiros, podendo mostrar vários tipos de informação.
No finder, a selecção multipla de ficheiros é indicada apenas com o numero de ficheiros seleccionados, sem informação sobre o tamanho da selecção. Para obter esta informação ainda por cima não está disponível nenhum botão ou sub-menu, tendo que recorrer a um atalho de teclado composto por 3 teclas para obter acesso ao inspector.
Se numa selecção múltipla de ficheiros com o rato direito fizer propriedades abre uma janela de informação por cada item seleccionada em vez de uma janela com a informação colectiva da selecção..
Eu ainda me estou a tentar adaptar a estas "particularidades" do OS X, mas francamente, no windows explorer é de LONGE mais facil gerir ficheiros.
A função cut/paste dá para activar. Eu já fiz isso no mac cá de casa seguindo um tutorial qualquer na net.

Liga para a assistencia apple e pergunta como fazer.
Tenho aqui um MacBook Pro e através do Boot Camp instalei o Windows 7 x64, mas agora não encontro em lado nenhum a instalação do Boot Camp para o Windows para voltar ao MacOS...
Uma ajudinha dos experts em Mac...
Obrigado. []
Ai tem no CD... :sh)Tens que instalar os drivers do boot camp (vêm no cd do OS X ou saca do site da apple); depois passas a ter um icone na barra de tarefas que te permite alternar o SO.
Ando há uns meses com vontade de instalar um sistema de streaming de música sem fios pela casa. O que pretendo é um servidor de música (pode ser um dos computadores) e depois uma estação/base de recepção na sala, quartos, cozinha, etc. Há soluções da Sonos, da Logitec, etc, mas todas elas me parecem relativamente limitadas (pouco versáteis) e caras (tipo 400 euros por estação).
Entretanto percebi que a Apple também possui equipamento que pode servir para o efeito, o que me parece uma solução interessante, visto que em casa já temos algum material apple (um computador, 2 Iphones, 1 ipod).
A ideia parece ser simples e consiste simplesmente em adquirir 4 ou 5 Airport Express e ligá-los em cada compartimento da casa a um mini-hifi ou mesmo a um par de colunas amplificadas. O objectivo é deixar o Itunes no computador (no mac ou até num PC que tenho em casa parado) a servir música via wi-fi para as Airport Express, que por sua vez se ligam às colunas ou mini-hifis. Os Iphones (e o Ipad que vem a caminho) passarão a servir de controlos remotos do equipamento (através da app "remote" da Apple).
Esta solução, se funcionar como deve ser, parece-me bastante mais razoável em termos de custos (€90 por cada airport express + uns 100€ por cada par de colunas amplificadas ou mini-hifi), sendo que no caso da sala até já tenho aparelhagem hi-fi. Portanto, são uns, vá lá 200€ por cada divisão da casa, contra 400€ de um sistema Sonos.
Isto "no papel" faz muito sentido, mas tenho algum receio de comprar mais de 1000€ em equipamentos e depois ter problemas na prática, daí que pergunte se alguém já experimentou montar uma solução destas.
Ai tem no CD... :sh)
Procurei no site da apple e não encontrei nada, apenas updates, a versão completa não a vi...
Já tá a instalar, obrigado. []
Já está resolvido. [
Um familiar meu tem essa solução a funcionar em casa, controla um Mac com o ITunes via Iphone que envia via streaming para o Airport Express e este por sua vez para a aparelhagem.
Só posso dizer que funciona muito bem!
Já, agora, mais dúvidas:
A saída audio do Airport Express é uma simples saída analógica 3,5mm, ou é S/PDIF?
Existe algum limite no número de Airport Express que podem fazer streaming na mesma rede wi-fi?
Comunicam bem com routers que não sejam da Apple?
Aliás, um Airport Express pode substituir um router wireless?