Tópico da Apple

Finalmente recebi o Iphone 4 [:D][:D] a espera foi longa,cerca de 2 meses mas creio que valeu a pena.
P/ semana recebo o iMac de 21.5 e daqui a umas semanas espero ter o Ipad nas minhas mãos,a juntar aos "brinquedos" da apple que tenho

Finalmente recebi o Iphone 4 [:D][:D] a espera foi longa,cerca de 2 meses mas creio que valeu a pena.
P/ semana recebo o iMac de 21.5 e daqui a umas semanas espero ter o Ipad nas minhas mãos,a juntar aos "brinquedos" da apple que tenho

Eu também recebi recentemente uma encomenda da Apple Store - Macbook air de 13 polegadas[:cool:]

Fiz um upgrade para 8 Gb de RAM no Macbook pro - mandei vir RAM da Crucial. É fácil mudar as memórias, convém é ter umas chaves de precisão para não riscar a tampa...

Curiosamente a diferença nota-se e muito, especialmente usando frequentemente uma máquina virtual a correr XP.

Não sabia o OS X tão devorador de memória...

Fiz um upgrade para 8 Gb de RAM no Macbook pro - mandei vir RAM da Crucial. É fácil mudar as memórias, convém é ter umas chaves de precisão para não riscar a tampa...

Curiosamente a diferença nota-se e muito, especialmente usando frequentemente uma máquina virtual a correr XP.

8Gb?? Damn.. o meu MacBook tem uns míseros 2..que às vezes noto que é insuficiente..Mas com 5 anitos acho que vou esperar que dure mais 2 ou 3 para trocar [:cool:]

Estou a pensar fazer o mesmo para um MBP 13'' unibody.

Tenho estas na amazon:

Amazon.com: Kingston Apple 8GB Kit (2x4GB Modules) 1066MHz DDR3 SODIMM iMac and Macbook Memory (KTA-MB1066K2/8G): Electronics

132 USD

e estes da Crucial:

CT2KIT51264BC1339 - 8GB Kit (4GBx2), 204-pin SODIMM , DDR3 PC3-10600 from Crucial.comUS

140 USD

Avant, sabes dizer-me qto tempo demorou a vir da Crucial, e $$ de portes? Será que, da Amazon, vêm livre de portes para PT?

Mais importante ainda, pode confirmar-me se as memórias que linkei acima na Amazon servem mesmo para um MBP 13'' unibody?

Obrigado.

Estou a pensar fazer o mesmo para um MBP 13'' unibody.

Tenho estas na amazon:

Amazon.com: Kingston Apple 8GB Kit (2x4GB Modules) 1066MHz DDR3 SODIMM iMac and Macbook Memory (KTA-MB1066K2/8G): Electronics

132 USD

e estes da Crucial:

CT2KIT51264BC1339 - 8GB Kit (4GBx2), 204-pin SODIMM , DDR3 PC3-10600 from Crucial.comUS

140 USD

Avant, sabes dizer-me qto tempo demorou a vir da Crucial, e $$ de portes? Será que, da Amazon, vêm livre de portes para PT?

Mais importante ainda, pode confirmar-me se as memórias que linkei acima na Amazon servem mesmo para um MBP 13'' unibody?

Obrigado.

A Amazon agora tem portes de graça para portugal para compras acima de de 25 libras.

Mas recomendo crucial sem sombra de dúvidas. A entrega por UPS é no dia seguinte a ser expedido de inglaterra! apr:)

Atenção é à memória que escolhes. Vai pelo configurador do Crucial Memory Advisor que está logo na 1ª página e vê as memórias que te recomenda para o macbook. É que essas são PC-10600 e estou em crer que o teu macbook (como o meu) usa PC-8500, e como sabes o hardware da apple não costuma ter muita tolerância a essas mudanças.

Para terminar, escolhe em Memory upgrades, flash media, and usb storage at Crucial.com, esse site é dos EUA.

^ e já agora o mesmo se aplica à Amazon. Se quer, para além de isenção de alfândega, super saver delivery, tem que ir pela amazon.co.uk e não .com, e escolher um produto que seja vendido pela própria Amazon e não de outro vendedor que esteja lá no marketplace.

A Amazon agora tem portes de graça para portugal para compras acima de de 25 libras.

Mas recomendo crucial sem sombra de dúvidas. A entrega por UPS é no dia seguinte a ser expedido de inglaterra! apr:)

Atenção é à memória que escolhes. Vai pelo configurador do Crucial Memory Advisor que está logo na 1ª página e vê as memórias que te recomenda para o macbook. É que essas são PC-10600 e estou em crer que o teu macbook (como o meu) usa PC-8500, e como sabes o hardware da apple não costuma ter muita tolerância a essas mudanças.

Para terminar, escolhe em Memory upgrades, flash media, and usb storage at Crucial.com, esse site é dos EUA.

É PC-8500 sim.

Não percebo é como em nenhuma das Amazons deixa fazer shipping, nem para PT, nem, para NO. Se calhar as regras são diferentes de livros para material electrónico, alguém confirma? Faço check-out, e diz que não podem entregar em nenhuma das moradas... :sh)

Tou a ver na Crucial.eu, mas fica o pacote todo por 163€... quando na Amazon é só 140 USD (100 €)... [8b]

Essas são PC-10600... Qual é o MB, é o novo ou é o antigo com a 9400M?

As minhas ficaram em 154€, já com os portes.

Não te esqueças que os preços dos EUA normalmente são sem impostos... O que eu paguei foi com o VAT do UK...

É estranho isso da Amazon. A última coisa que lá comprei foi um suporte em alumínio Rain design para ter o MB na secretária ao nível do monitor, e foi entregue com o super saver delivery sem problemas.

raindesign_mstand-4.jpg

Last edited:
Essas são PC-10600... Qual é o MB, é o novo ou é o antigo com a 9400M?

As minhas ficaram em 154€, já com os portes.

Não te esqueças que os preços dos EUA normalmente são sem impostos... O que eu paguei foi com o VAT do UK...

É estranho isso da Amazon. A última coisa que lá comprei foi um suporte em alumínio Rain design para ter o MB na secretária ao nível do monitor, e foi entregue com o super saver delivery sem problemas.

O MacBook é de 2.26GHz com a NVIDIA GeForce 9400M, e na crucial.eu diz que só há uma versão nesse CPU, um MacBook unibody mid-2009 e que leva RAM PC8500. Isso está confirmado. Está neste momento com 2x1GB RAM DDR3 1067MHz.

Eu até hoje só comprei um livro na Amazon. Tentei a amazon FR, UK, US e DE, e em todas não me deixou encomendar nem para PT, nem para NO. Se quiseres, podes fazer a experiência. Dá-me isto:

amazon-kingston.jpg

Acho que vou comprar pela crucial. Obrigado pelas dicas.

Last edited:
E essa é a amazon.com, deves ir à amazon.co.uk...

screenshot20101120at210.png

Aqui dá, mas repara que custa a módica quantia de 176... libras!

Vai mas é pela Crucial, que poupas dinheiro, e provavelmente o RAM até é melhor que o da Kingston...

E essa é a amazon.com, deves ir à amazon.co.uk...

screenshot20101120at210.png

Aqui dá, mas repara que custa a módica quantia de 176... libras!

Vai mas é pela Crucial, que poupas dinheiro, e provavelmente o RAM até é melhor que o da Kingston...

Eu já não percebo nada, a Amazon deve estar a gozar comigo... :sh)

amazon-kingston-uk.jpg

Encomendo para a semana, gostava de telefonar a estes tipos a ver se tiram uns pozitos a esta:

PCDig@ - Informática - Qualidade e Inovação ao melhor preço!

Bem, hoje temos grandes novidades, com o lançamento do iOS 4.2 (incluindo 4.2.1 para iPad), e borlificação do serviço Find My Phone (que na verdade é find my iDevice), que sinceramente é o único serviço do MobileMe que me interessava apr:)

Mas vou ter que esperar para actualizar...

Existe alguma ambiguidade quanto a isso, mas não creio. De qualquer forma a mim não me faz diferença.

PS- a utilidade para iPad wi-fi e iPod touch deve ser marginal [;)]

Boas. Já aqui falaram das dobradiças do ecrã em borracha darem problemas em alguns portáteis, não faço ideia se falavam do air.

Acontece que tive com cada modelo na mão, e não me pareceu ver nenhuma dobradiça em borracha, tudo em plástico e de encaixa rotativo, como qualquer portátil normal.

Estava a pensar mandar vir um iphone 4 do amazon, há alguma probabilidade de não funcionar em Portugal ? O que ter em conta, quais os passos a fazer, etc ?

Cumps[:blush:]

Back