Tópico da Apple

O estado da minha bateria:
bateria.PNG

Para o uso que tem até penso que não está nada mal! Depois de ver o preço duma vou passar a ter bem mais cuidado com esta :sh)

Alguém conhece uma boa aplicação para o iPad que faça a sincronização e gestão de fotos com o Picasa Web Album?

obrigado

O Picasa tem uma app própria para Ipad e Iphone. Presumo que dê para fazer o que pretendes.

Tem?? :confused:

estou farto de procurar e não encontro... :sh)

Entretanto instalei esta app:

Web Albums for iPad - A Picasa Photo Viewer, Uploader, and Manager for iPad on the iTunes App Store

Mas não parece dar para fazer upload de várias fotos ao mesmo tempo... tem de ser uma a uma... (e são várias centenas - copiadas a partir de um cartão para o ipad! :) )

Recomendam outro programa??

Já agora, que programas recomendam para organizar fotos no iPad? O que vem de origem é muito limitado...

Última questão... se eu comprar uma aplicação e não gostar posso desisntalar logo de seguida e ser reembolsado como acontece com o google market? É que é isso que me apetece fazer com essa última aplicação! :sh)

Last edited:
Sinceramente, Jacare, o melhor programa para organizar fotos no iPad é o iPhoto do Mac.

Depois disso, sincroniza-se com o iPad (é porreiro porque a sincronização até optimiza as fotos à resolução do ecrã, e escusamos de ficar com originais de 5MP a ocupar espaço num dispositivo de armazenamento limitado) e com o visualizer de origem do mesmo pode-se ver as fotos por album, por evento, por pessoa, por local (se tiverem geo-tagging), etc.

Esse é um bom exemplo de uma actividade em que o iPad é mais um dispositivo slave do que master.

Tem?? :confused:

estou farto de procurar e não encontro... :sh)

Entretanto instalei esta app:

Web Albums for iPad - A Picasa Photo Viewer, Uploader, and Manager for iPad on the iTunes App Store

Mas não parece dar para fazer upload de várias fotos ao mesmo tempo... tem de ser uma a uma... (e são várias centenas - copiadas a partir de um cartão para o ipad! :) )

Recomendam outro programa??

Já agora, que programas recomendam para organizar fotos no iPad? O que vem de origem é muito limitado...

Última questão... se eu comprar uma aplicação e não gostar posso desisntalar logo de seguida e ser reembolsado como acontece com o google market? É que é isso que me apetece fazer com essa última aplicação! :sh)

É essa mesmo! Pensei que fosse mesmo da Picasa. Não é?!

Quanto ao reembolso, nada feito. Compras, pagas, quer gostes ou não. Mas em muitas, muitas apps tens a versão "lite" que é gratuita e que pernmite avaliar.
A propósito, as regras do Android Marketplace vão mudar (se é que já não mudaram). Até agora tinhamos 24 horas para avaliar a app e desinstalar sem pagar nada. A partir de agora passamos a ter apenas 15 minutos!

É possível haver reembolsos na App Store. Não há nenhum mecanismo automático, mas seguindo protocolos de contacto e escrevendo a razão de pretender anular a compra, pode-se conseguir ser reembolsado.

Procurem por App Store refund e vão ver muitas histórias bem sucedidas.

Sinceramente, Jacare, o melhor programa para organizar fotos no iPad é o iPhoto do Mac.

Neste caso isso não é opção.

O que se pretende é um programa que organize as fotos que já estão no iPad sem termos de o ligar a um PC.

Este ipad veio agora de uma viagem do estrangeiro com centenas de fotos de vários locais (copiadas com o adaptador MC531ZM/A) mas estão todas desorganizadas.

O que se pretende é mesmo organizar essas fotos sem termos um PC/MAC por perto... eu sei que há várias aplicações que fazem isso sem termos de ligar o iPad ao PC mas queria ver se alguem aqui tem uma boa dica para não ter que andar a comprar aplicações e arrepender-me passado 2 minutos. (como foi o caso da ultima aplicação web albuns)

É essa mesmo! Pensei que fosse mesmo da Picasa. Não é?!

Essa é feita por outros mas o problema nem é esse.... é que é mesmo muito limitada.... :(

Quanto ao reembolso, nada feito. Compras, pagas, quer gostes ou não. Mas em muitas, muitas apps tens a versão "lite" que é gratuita e que pernmite avaliar.
A propósito, as regras do Android Marketplace vão mudar (se é que já não mudaram). Até agora tinhamos 24 horas para avaliar a app e desinstalar sem pagar nada. A partir de agora passamos a ter apenas 15 minutos!

Esses 15 minutos são na minha opinião melhor que nada. Eu por exemplo em 5 minutos fiquei arrependido de ter adquirido a app web albuns.... [:D]

Last edited:
(...) com o visualizer de origem do mesmo pode-se ver as fotos por album, por evento, por pessoa, por local (se tiverem geo-tagging), etc.

Err podes explicar melhor como se faz isso? :)

Eu no visualizador de origem consigo de facto ver:

Photos / Albums / Events

Sendo que em Photos aparecem montes de fotos não organizadas e que não consigo organizar...

Em Albums tenho:

- Saved Photos (antigas que não criei no ipad nem consigo alterar....)
- Last Imported (as que copiei com o leitor de cartões)
- All imported (essas e mais algumas)

e por fim em Events aparecem todas as "All Imported" mas organizadas automaticamente por data. Como posso fazer por exemplo para organizar por pessoa ou por local ou por outra coisa qualquer?

Entretanto dei com este: http://itunes.apple.com/us/app/collections-for-ipad-photobooks/id388174014?mt=8

Valerá a pena?

EDIT: É irónico que o melhor programa que usei até hoje em dispositivos móveis para organizar imagens/fotografias localmente e/ou em albuns on-line foi um programa para o defunto WM: O Resco Photo Manager... nem o justpictures do Android é tão eficaz, estável (!!!), e fácil de usar como o velhinho resco photo manager... fica só a curiosidade. :)

Last edited:
Jacare, como te digo, o único método que conheço é através do iPhoto do Mac [s)]

Aí tagga-se as pessoas, os locais, os eventos, pode-se fazer smart albums (por exemplo fazer albuns com determinadas regras, desde o tipo de máquina utilizado, a data, às pessoas que aparecem, a muuuitos etceteras) e depois ao sincronizar as fotos para o iPad fica tudo organizadinho, podemos ver da maneira que mais nos interessa. Fica uma maravilha [br:)]

Mas... essa organização não se faz no iPad, e sim é uma critica válida a fazer ao aparelho (ainda para mais porque tem hardware de importação de fotos).

E é uma dupla critica à Apple porque essa organização, sendo exclusiva do iPhoto, é exclusiva do Mac, o que deixa os donos de iPad com Windows agarrados.

Se a Apple quiser que o iPad comece a pertencer mais legitimamente a uma classe de computador móvel, espero que um dia permita fazer essa organização directamente no dispositivo...

hmmm mas repara bem, o que não faltam são apps que supostamente deverão fazer isto que pretendo dentro do próprio iPad.

A dúvida é escolher a certa sem ter que andar a comprar e a decidir-me (as gratuitas ou lite parecem-me muito fracas....)

Esta aqui por exemplo parece fazer isso.... mas não me está a apetecer comprá-la para já como fiz com o web albuns. [:D]

Já agora digo que estou a gostar do iPad mas sinto que este aparelho tem potencialidade para tanto mais (e falo de coisas simples e práticas) que me deixa algo frustrado... :(

Bem, eu não conheço a fundo o iPad.

Mas do meu conhecimento do iOS, penso que os programas não podem interferir na organização das fotos na app "fotos". Se calhar podem permitir organizar as fotos dentro dessa dos próprios programas e visualizá-las lá, mas isso não é grande solução [s)]

Quanto ao resto, concordo. Mas pensa que o iPhone começou sem GPS, sem app store (imagina só ter as apps de origem :eek:), sem copy paste, sem spotlight, sem pastas, sem suporte exchange, sem multitasking. Nem sequer reorganizar os ícones era possível [:)]

Eu acho o iPad muito porreiro como é actualmente, mas com muito potencial para evoluir. A marca tem historial de não ficar parada, mesmo com os aparelhos já vendidos que vão activamente ganhando novas features via software ao longo de alguns anos.

Bem, eu não conheço a fundo o iPad.

Mas do meu conhecimento do iOS, penso que os programas não podem interferir na organização das fotos na app "fotos". Se calhar podem permitir organizar as fotos dentro dessa dos próprios programas e visualizá-las lá, mas isso não é grande solução [s)]

Quanto ao resto, concordo. Mas pensa que o iPhone começou sem GPS, sem app store (imagina só ter as apps de origem :eek:), sem copy paste, sem spotlight, sem pastas, sem suporte exchange, sem multitasking. Nem sequer reorganizar os ícones era possível [:)]

Eu acho o iPad muito porreiro como é actualmente, mas com muito potencial para evoluir. A marca tem historial de não ficar parada, mesmo com os aparelhos já vendidos que vão activamente ganhando novas features via software ao longo de alguns anos.

Simples. Em vez de lançar tudo à pressa, foram fazendo faseado. Melhoramentos faseados, sempre com custos é verdade (aqueles 10 USD de upgrade para o iPod touch eram ridículos), mas feitos no tempo que acharam que estava bom para o fazer (telenovela do copy & paste por exemplo - veio com o iOS 3.0 quando foi feito com pés e cabeça, embutido no core do OS).

Há por aqui um iPhone 4 e é simplesmente sublime. Não sei muito por onde melhorar, mas arrisco:

Hardware
- Near Field Communication
- Melhor antena, dobro de GB storage, 1GB RAM
- Melhor câmera (se bem que esta já é espantos)

Software
- Menus radiais, cópias por NFC, pagamentos RFID
- Ainda melhor multitask

Vai chegar um ponto onde é muito complicado melhorar... até porque são as apps que o tornam verdadeiramente fantástico.

P@V: eu não questionei a opção, só estava a ilustrar um ponto. Essa é a abordagem que o WP7 está a adoptar agora e muito bem. De qualquer forma o ponto é: se o iPhone evoluiu tanto em tão pouco tempo, o iPad também não ficará atrás em termos do que oferece agora (que é tão novo) e pode oferecer no futuro.

Quanto a melhoramentos do iPhone.

Eu adoro o design do actual mas trocava a elegância do vidro pela robustez de uma traseira de metal, de preferência igual ao metal actual.

Storage também acho que estagnou. Mas foi o preço a pagar ao reduzir o footprint da logic board, limitando o espaço para só 1 NAND chip. É uma questão de chegar um NAND de 64GB (no caso do iPod touch e iPad há espaço para 2x32GB).

RAM e processador podem sempre evoluir.

Camera, a que tem basta. Os ganhos adicionais começam a ficar reduzidos e a tentação de fotografar em máxima resolução tem impacto no espaço que as fotos ocupam no dispositivo.

Uma coisa que era boa: retroiluminar o botão home -> servia para ser iluminado (duh, mas não que seja necessário) e ao mesmo tempo para sinal de notificações (chamadas, mensagens, emails ou quaisquer outras).

Em termos de OS, no minimo o sistema de notificações precisa de melhorar muito. Entre outros tweaks necessários. Passar a tornar o lockscreen em espaço útil em vez de um relógio glorificado, por exemplo.

Quanto a essa de pagar pelos updates, era só para quem quisesse. Bastava arranjar o IPSW e apontar o iTunes que não havia nenhum tipo de protecção :P

duvida ipad

duvida ipad

Boas,

Como o ipad pelo que li não suporta multi-tasking, queria perguntar uma(duas) coisas:

No ipad, não posso, nesta versão, ter um broswer e um cliente de msn(por exemplo) a funcionar ao mesmo tempo?

o ultimo iphone já o permite?

Confesso que andava com ideias de comprar um ipad, à muita coisa que uso o portatil (como na sala enquanto vejo tv, no comboio, na cama antes de ir dormir), enfim um sem numero de situações onde o meu input de informação é muito reduzido, e o ipad poderia ser uma solução interessante, se me deixasse ter varias aplicações (ou pelo menos 2) abertas, tipo um broswer/programa de chat. Se não é possível, lá terei de esperar por uma versão em que seja possível.

cumpts

Boas,

Como o ipad pelo que li não suporta multi-tasking, queria perguntar uma(duas) coisas:

No ipad, não posso, nesta versão, ter um broswer e um cliente de msn(por exemplo) a funcionar ao mesmo tempo?

o ultimo iphone já o permite?

Confesso que andava com ideias de comprar um ipad, à muita coisa que uso o portatil (como na sala enquanto vejo tv, no comboio, na cama antes de ir dormir), enfim um sem numero de situações onde o meu input de informação é muito reduzido, e o ipad poderia ser uma solução interessante, se me deixasse ter varias aplicações (ou pelo menos 2) abertas, tipo um broswer/programa de chat. Se não é possível, lá terei de esperar por uma versão em que seja possível.

cumpts
Sim e não.
Para ti, é como se estivesse aberto. Ou seja, se receberes um mensagem e estiveres noutra aplicação és notificado e tens a aplicação à tua espera.
Não, porque efectivamente ele fecha a aplicação.

Na realidade para o user final é como se estivessem as duas abertas... mas efectivamente não estão...

O iPad tem multitasking, bem na verdade desde sempre, ou não fosse o iOS um branch do OSX, mas aberto a third parties desde que saiu o update de software para 4.2.1, cujo SDK trouxe aos developers uma série de APIs eficientes para o efeito.

É efectivamente possível ter um cliente de IM aberto, enquanto se navega no browser, se ouve música ao mesmo tempo, se tem uma aplicação de VoiP aberta e pronta a receber chamadas, etc etc, etc.

Back