Tópico da Apple

É que 30 euros fazem me diferença porque dá para comprar uma embalagem de bife em vez de ter que passar o resto do mês a comer latas de atum.

arranja me um iphone 5 desbloqueado abaixo dos 699 que paguei ou vou pagar por ele.

boquiaberto.jpg
boquiaberto.jpg
boquiaberto.jpg
boquiaberto.jpg
boquiaberto.jpg

Rasec, Eu ainda não percebi se percebeste que eu estava a ser irónico.

Mas fica descansado que vou conseguir comer mais do que latas de atum. Alias como uma lata de atum por dia mas...ao lanche.

Última edição:
Voces os 3 arranjem um quarto [:D]

Hoje tive com um iPhone 5, bastante bom, os riscos nao sao problema e aquilo ate é bastante leve, quem esta habituado ao peso de um 4/4S vai notar uma grande diferença, sinceramente gosto de aparelhos pesados q.b e o peso do 5 é mesmo o minimo para mim. E ja que ninguem falou disto, a qualidade de chamadas é bastante boa (e sim, ele faz chamadas [:D] ).

Parti o vidro do meu iPad [s)].... Com capa, e a uma altura de no máximo 30 cm!

Felizmente fiz seguro, por isso estou a contar receber um novo. A questão é: devo trocar já ou esperar por alguma atualização do processador (tal como aconteceu com o iPad 2)? Só estilhaçou a moldura portanto não afecta nada a utilização...

Parti o vidro do meu iPad [s)].... Com capa, e a uma altura de no máximo 30 cm!

Felizmente fiz seguro, por isso estou a contar receber um novo. A questão é: devo trocar já ou esperar por alguma atualização do processador (tal como aconteceu com o iPad 2)? Só estilhaçou a moldura portanto não afecta nada a utilização...

Penso que a seguradora te oferece um igual ao teu e não o mais recente no mercado, se esperares por um novo lançamento...

Curiosamente os pontos negativos que apontas são funções que a maior parte dos programas de GPS da concorrência já tem implementado. Claro que isto não seria nenhum problema se a máquina de marketing da Apple não tivesse hiperbolizado as virtudes do seu novo software: "Most powerful mapping service ever"!

No fundo isto tudo é uma questão de gestão de expectativas:

- Muitos concorrentes trazem softwares de navegação gratuitos que sofrem melhorias todos os anos com novas features e no entanto nenhuma dessas marcas se arrisca a dizer publicamente que tem o melhor software de navegação do mercado sob pena das suas afirmações serem escrutinadas pelo público

- A Apple com o Steve Jobs criou um estilo muito próprio (o famoso Reality Distortion Field) onde se concede a liberdade de afirmar preto no branco que tem as melhores características: "world's most advanced display", "world's thinnest smartphone", "most powerful mapping service" e depois cobra os preços mais elevados em conformidade com as afirmações que faz.

A expectativa é criada no consumidor pela própria marca: se os telefones são os mais caros e se o fabricante anuncia que tem os melhores mapas, o melhor ecrã e que é o telefone mais fino, é evidente que cria-se a expectativa que o iPhone seja o melhor produto do mercado e é aí que começa o escrutínio do público.

A "open-letter" do Tim Cook é claramente um "mea culpa" a meu ver não por terem lançado a aplicação de Mapas mas sim por terem afirmado que tinham o melhor e rapidamente choveram comparativos que mostravam as insuficiências do sistema actual face aos concorrentes... que não anunciam serem os melhores!

Quando falas do famoso RDF, isso não tem a haver com a interacção com o consumidor. Tem a ver com a filosofia interna de acreditar que metas inatingíveis o são, tem a ver com ultrapassar as barreiras que um ser humano impõe a si mesmo. Aplica-se apenas para as equipas de desenvolvimento de produtos, não para a forma como a Apple faz marketing!

E acho que estás errado na análise que fazes. A Apple, quando se meteu nos Maps, meteu-se com a mesma filosofia de fazer o melhor serviço de mapas, melhor que a concorrência. Não conseguiram, mas a ideia interna sempre foi essa: a de fazer melhor do que há, não só fazer mais um.

Essa frase nota apenas objectivos ambiciosos a que se propuseram. Eu acredito que, em parte, falharam o objectivo porque o Cook não é tão paranóico da perfeição como o Jobs. Procura na Google as reacções que o Jobs teve quando o MobileMe também foi lançado e teve também uma má recepção (desta vez, não por causa de histeria parva de techblogs, mas porque realmente não funcionava com o deve ser...)

Quanto aos preços... é giro essa boca. Até parece que cada utilizador teve de comprar a aplicação...

Tem piada, que daquilo que postei só agarraste na parte da garantia.

Então como eu não gosto de usar a net, arranja me um iphone 5 desbloqueado abaixo dos 699 que paguei ou vou pagar por ele.

Porque eu nunca discuti o que quer que fosse sobre o iPhone 5...

Apenas considerei que 400€ pelo iPhone 4, dado o mercado actual, era um absurdo. E apareceste tu a dizer que não e não e não...e foste introduzindo outras coisas à discussão inicial (à medida que foste vendo que não tinhas razão), que eu fui ignorando, pois claro! [:p]

Já agora, de que morreu o teu último escravo (Procura tu na net se quiseres!)? Excesso de atum? JK.

Porque eu nunca discuti o que quer que fosse sobre o iPhone 5...

Apenas considerei que 400€ pelo iPhone 4, dado o mercado actual, era um absurdo. E apareceste tu a dizer que não e não e não...e foste introduzindo outras coisas à discussão inicial (à medida que foste vendo que não tinhas razão), que eu fui ignorando, pois claro! [:p]

Já agora, de que morreu o teu último escravo (Procura tu na net se quiseres!)? Excesso de atum? JK.

Meu caro, isso resolvia-se de uma forma muito simples: lias o titulo do tópico!

Andaste o tempo todo a falar do S3 a dizer que na alemanha custava menos de 500 euros e eu disse para comparares os preços cá.

Cá o iphone 4 custa esse absurdo de 400 euros com 8gb. Ora se o user vende um iphone 4 novo (já que vem de garantia e na garantia eles não arranjam telemoveis) de 16gb por 400€....queres tirar tu as conclusões?

E já agora continuo à espera que me digas onde comprar um iphone 5 (SIM, AGORA ESTOU A FALAR NELE) por menos de 700€!

Ah e não esquecer que tudo começou com esta verdade absoluta:

"
Os preços do iPhone são os mesmos em todo o lado e é a mesmíssima coisa comprar o que quer que seja na zona economica europeia... Quem é que compra em Portugal? Eu não...

ora através do teu link, tu proprio provaste que não estavas certo, porque o iphone 5 (LÀ ESTOU EU A FALAR NELE AGAIN)custa 749 e em tugal custa 700€. Se bem me lembro, 749 são mais 49 euros que 700. Afinal quem é que não tinha razão?

Última edição:
Meu caro, isso resolvia-se de uma forma muito simples: lias o titulo do tópico!

Andaste o tempo todo a falar do S3 a dizer que na alemanha custava menos de 500 euros e eu disse para comparares os preços cá.

Cá o iphone 4 custa esse absurdo de 400 euros com 8gb. Ora se o user vende um iphone 4 novo (já que vem de garantia e na garantia eles não arranjam telemoveis) de 16gb por 400€....queres tirar tu as conclusões?

E já agora continuo à espera que me digas onde comprar um iphone 5 (SIM, AGORA ESTOU A FALAR NELE) por menos de 700€!

Ah e não esquecer que tudo começou com esta verdade absoluta:

"

ora através do teu link, tu proprio provaste que não estavas certo, porque o iphone 5 (LÀ ESTOU EU A FALAR NELE AGAIN)custa 749 e em tugal custa 700€. Se bem me lembro, 749 são mais 49 euros que 700. Afinal quem é que não tinha razão?

Essa loja também vende iPhones 4 a mais de 400€! Usei-a precisamente porque era das mais caras, mas envia para Portugal!
Irra que tu não ficas a dever muito às capacidades cognitivas, pois não?

A sério, eu só estava a dizer que o preço do iPhone 4 era absurdo! Não fui o único que o fiz.
Não falei do 5 nem vou falar porque te apetece. Tu mandas em ti próprio, e pelos vistos muito pouco ou com muito pouco controlo...

Ignore list +1. ;)

Última edição:
Essa loja também vende iPhones 4 a mais de 400€! Usei-a precisamente porque era das mais caras, mas envia para Portugal!
Irra que tu não ficas a dever muito às capacidades cognitivas, pois não?

A sério, eu só estava a dizer que o preço do iPhone 4 era absurdo! Não fui o único que o fiz.
Não falei do 5 nem vou falar porque te apetece. Tu mandas em ti próprio, e pelos vistos muito pouco ou com muito pouco controlo...

Ignore list +1. ;)

Uhh que mau que ele é! Com a quantidade de malta que já mandaste para a ignore list, qualquer dia estás no forum só a ver as tuas próprias mensagens.

Por acaso não devo muito às capacidades cognitivas. Devia ter dito que queria um iphone que me enviassem para casa e mais barato do que compro em Portugal. Assim teria tido mais sucesso.

Mas tens toda toda toda toda toda toda mas toda toda a razão do mundo.

Vamos então a partir de agora falar de apple's?

Última edição:
Voltar
Superior