Tópico da Apple

Podes sempre exportar os contactos atraves do www.icloud.com e importar depois.

Nao sei se copiar para o SIM e' boa ideia pois perdes informacao... acho que so consegues guardar o nome e telefone, mas n tenho a certeza.

Mas o objectivo não é fazer um backup dos contactos, isso já está feito. É passar os contactos para o SIM (pelo menos os mais importantes), para depois poder usá-lo num telefone de recurso enquanto o iPhone está a reparar (ou derem um novo...).
É muito complicado usar o SIM num telefone e não ter os contactos à disposição...

Mas o objectivo não é fazer um backup dos contactos, isso já está feito. É passar os contactos para o SIM (pelo menos os mais importantes), para depois poder usá-lo num telefone de recurso enquanto o iPhone está a reparar (ou derem um novo...).
É muito complicado usar o SIM num telefone e não ter os contactos à disposição...

Eu nao referi backup, o icloud da para exportar os contactos para CSV. A partir daí quase de certeza que o software do telemovel permite importá-los para o SIM.

Eu depois de ler o artigo fiquei a saber o seguinte:
- A Apple introduziu a cache offline no Apple Maps do iOS 6
- A Google também tem a feature de cache offline mas funciona pior que no iOS 6
- A Apple, Google e Nokia usam todas mapas vectoriais

Lá está o que acho que falha bastante nos media: nunca contam bem a história toda!

O artigo fala que a Apple suporta fazer cache dos mapas vectoriais para uso offline, e depois até falam da Google e da Nokia:

Esquecem-se só de mencionar que o Nokia Maps há muitos anos que permite pré-instalar os mapas inteiros dos países que o utilizador quiser directamente na memória do telefone para uso off-line, batendo tanto o sistema da Apple como o da Google.
Não percebi, acho que o artigo nem sequer fala da Nokia.
Apenas compara os mapas nativos do iOS antes e depois e faz o ponto de situação para os iOS users quanto a esse ponto.

Os mapas do iOS 5 e anteriores fornecidos pela Google não eram vectoriais, mas sim renderizados em mosaico conforme o nível de zoom.

Portanto nesse aspecto verifica-se um beneficio no upgrade para iOS 6.

Entretanto:

Apple pushes out first improvements to Maps, restores NYC landmarks | The Verge

Mas ainda há muito trabalhinho pela frente.

Não percebi, acho que o artigo nem sequer fala da Nokia.

Tens razão, a minha quote e o artigo que tinha lido era do AppleInsider, fiquei com a ideia que o RedmondPie tinha transcrito o artigo mas afinal não (como as imagens eram as mesmas...), de qualquer forma o meu comentário era em relação ao artigo original do AppleInsider que serviu de fonte da notícia.

Última edição:
Bem, finalmente o meu Air rev a entregou a alma ao criador. O botão do touchpad não funcionava, depois a tampa não fechava. Olhei bem para o pequeno e... Bateria quase a rebentar... :eek:
490 ciclos, a tal que devia durar 1000...
Funciona sem bateria, mas já não estou para gastar mais dinheiro nisto.
Vou é vendê-lo às peças.

Com JB, podes instalar um programa que existe na Cydia, chamado SIMmanager, que te permite fazer isso. Foi como resolvi o mesmo problema que tens.

boas, não sei se este é o topico correcto mas aqui vai.
o botáo "home" de um Iphone 4 quando pressionado náo faz o retorno, será um problema de software ou problema de hardware?

boas, não sei se este é o topico correcto mas aqui vai.
o botáo "home" de um Iphone 4 quando pressionado náo faz o retorno, será um problema de software ou problema de hardware?

Tenta recalibrar o botao primeiro e ve se ajuda

How To: Recalibrate Your iDevice's Home Button -- AppAdvice

Se nao funcionar, o botao mais cedo ou mais tarde tem de ser substituido. E' um problema cro'nico dos IP4 e IP4s. Nao ponhas alcool ou WD40 nisso. Muitos artigos na net recomendam isso, mas ainda piora a situacao!

Eu tive precisamente o mesmo problema e comprei um kit de reparacao. Por acaso hoje 'a tarde quero ver se faco a reparacao.

Tenta recalibrar o botao primeiro e ve se ajuda

How To: Recalibrate Your iDevice's Home Button -- AppAdvice

Se nao funcionar, o botao mais cedo ou mais tarde tem de ser substituido. E' um problema cro'nico dos IP4 e IP4s. Nao ponhas alcool ou WD40 nisso. Muitos artigos na net recomendam isso, mas ainda piora a situacao!

Eu tive precisamente o mesmo problema e comprei um kit de reparacao. Por acaso hoje 'a tarde quero ver se faco a reparacao.

obrigado Smithico.
podes enviar o link com o kit de reparacao ?

Bem, finalmente o meu Air rev a entregou a alma ao criador. O botão do touchpad não funcionava, depois a tampa não fechava. Olhei bem para o pequeno e... Bateria quase a rebentar... :eek:
490 ciclos, a tal que devia durar 1000...
Funciona sem bateria, mas já não estou para gastar mais dinheiro nisto.
Vou é vendê-lo às peças.

Quantas horas de uso? Para se ter uma ideia..

Horas? Sei lá, bastantes. Mas não tenho ideia. Mas vi os ciclos de carregamento antes de o desligar para sempre (sniff...).
Já estão os órgãos vitais todos empacotadinhos para uns pobres air rev.a a precisarem de transplantes...

Voltar
Superior