Tinha.O novo ipad ("3") não tinha ecrã retina?
O novo ipad ("3") não tinha ecrã retina?
O ipad 4 é um ipad 3 com um melhor processador e com o novo conector.
Supostamente tem o dobro da potência de processamento do A5X. Coisa pouca, não chega para deixar o pessoal triste por ter sido engrupido ao comprar um iPad "3" há umas semanas...Que, convenhamos, não é algo que se possa escamotear.
Quando é que isso foi? Acho que não me lembro de alguma vez acontecer, pois arranjam sempre alguma coisa para apontar, por muito ridícula que seja.Se queres falar do iPhone5, passa pelos fóruns da especialidade e vê qual é a opinião de uma boa parte dos compradores, sobretudo relativamente à qualidade de construção/materiais, a enorme quantidade de trocas que tem havido e o grau de satisfação em consequência de tudo isso.
Parece-me que já lá vai o tempo em que tudo o que era da Apple era perfeito. Mas se achas que é tudo pretextos para dizer mal, tudo bem![]()
Que, convenhamos, não é algo que se possa escamotear.
Mais vale comprares o de 15'', ou entao o air 13''
O 13"... MBP normal. O retina ainda nem está à venda mas com esse preço não vai ser certamente [Eu sem bem o que quero. O 15" é grande demais para andar com ele de um lado para o outro, e o Air não tem autonomia que chegue. O 13" para mim é o sweet spot. Para mim e para muita gente, porque é o macbook mais vendido da Apple.
O iphone 5 tem bem mais do que um melhor processador face ao 4s e foi altamente arrasado por não trazer nada de novo. O ipad 4 alterou bem menos coisas que o 3 e até parece que foi a revolução total.
Há uma pequena grande diferença:
- A actualização do iPad 4, mesmo que pequena, é mais do que suficiente para manter o iPad como o melhor tablet do mercado, tem de longe o maior ecossistema de aplicações para tablet, o ecrã Retina deve ser mesmo o melhor presente em tablets, em qualidade de construção não há concorrente ao nível dele, enfim, é globalmente o melhor tablet e a quota de mercado traduz isso
- Já o iPhone 5, independentemente das actualizações que sofreu, não foram suficientes para deixar o iPhone 5 como o melhor smartphone incontestado do mercado: o Android tem praticamente o mesmo número de apps para smartphone que o iPhone, existem smartphones de outras marcas em alumínio/policarbonato com uma qualidade de construção igualmente elevada, existem ecrãs de smartphone com mais dpis do que o Retina do iPhone 5, existem coisas que os concorrentes apresentaram que o iPhone não tem (NFC, wireless charging, câmaras xpto, etc.)
Não se pode comparar o iPhone com o iPad porque são mercados diferentes: o iPad continua a ser de longe o melhor tablet do mercado, já o iPhone 5 não se pode afirmar isso com 100% de segurança porque a concorrência está muito mais próxima da Apple no mercado de smartphones do que nos tablets.
Alarido negativo tem sempre PSLjá devias estar habituado.
Depois as vendas é o que se vê ...
Eu queria mesmo era tentar perceber o porquê! Neste 5 meses de "apple" ainda não o consegui perceber, sobretudo quando existe um mercado forte lá fora e com uma vasta concorrência.
Concordo inteiramente contigo no iphone.
Discordo contigo no ipad: O ipad 3 já era o melhor tablet no mercado e continuaria a ser pelo menos até à chegada do surface.
O que não percebo é o alarido negativo do iphone por ter ficado aquem e o alarido negativo do ipad atualizado.
Ui, quantas vezes...Nunca tinha visto a Apple a comparar os seus produtos com os da concorrencia. Gostei muito do iPad Mini e do IMac. Acho que os 5mm de lado do iMac sao so para ingles ver, pois no meio a espessura é bem maior. Mas pronto, são truques. Eliminar de vez o leitor de dvd foi uma surpresa para mim num desktop. Agora é que mataram este suporte []
O alarido de alguns em relação ao iPad, muitos deles fãs e possuidores de iPad, é legítimo e compreende-se.
Já que estamos num fórum de automóveis, imagina que compras agora um carro por 50.000€. 6 meses depois, a marca lança o mesmo modelo melhorado, com mais potência, etc... pelo mesmo preço ou semelhante. Como ficavas? Contente, a dar pulos de alegria?
Claro que, por ter havido esta actualização, não torna o iPad 3 obsoleto, mas entendo perfeitamente o porquê de alguns consumidores terem ficado indignados, ainda por cima quando a politica de renovação da Apple não tem sido esta.
Ninguém está a criticar o iPad, mas sim o timming em que foi lançado. Não é à toa que a Apple está a permitir trocas pelo novo a quem tenha comprado o antigo há 30 dias. Se de facto fosse uma ocorrência normal, não o permitiam.