Tópico da Apple

Que, convenhamos, não é algo que se possa escamotear.
Supostamente tem o dobro da potência de processamento do A5X. Coisa pouca, não chega para deixar o pessoal triste por ter sido engrupido ao comprar um iPad "3" há umas semanas...

Se queres falar do iPhone5, passa pelos fóruns da especialidade e vê qual é a opinião de uma boa parte dos compradores, sobretudo relativamente à qualidade de construção/materiais, a enorme quantidade de trocas que tem havido e o grau de satisfação em consequência de tudo isso.
Parece-me que já lá vai o tempo em que tudo o que era da Apple era perfeito. Mas se achas que é tudo pretextos para dizer mal, tudo bem :rolleyes:
Quando é que isso foi? Acho que não me lembro de alguma vez acontecer, pois arranjam sempre alguma coisa para apontar, por muito ridícula que seja.
Depois com o tempo as coisas no passado vão parecendo "perfeitas" porque as pessoas vão-se apercebendo do ridículo das críticas.

O mesmo vai acontecer para esta época quando for vista em retrospectiva.

Basicamente só vi um "defeito" em todos os produtos apresentados na keynote de ontem: o preço!
Se fossem uns 15 a 20% mais baratos estariam no ponto!
Algo me diz que vou dar um chuto no rabo do meu Asus e comprar um macbook 13" retina. Prepara-te carteira![br:)]:sh)

Que, convenhamos, não é algo que se possa escamotear.

Pois claro que não. Um melhor processador é sempre bem vindo.

Mas isso não invalida o que disse uns posts atrás: O iphone 5 tem bem mais do que um melhor processador face ao 4s e foi altamente arrasado por não trazer nada de novo. O ipad 4 alterou bem menos coisas que o 3 e até parece que foi a revolução total.
A unica coerência que vejo nos discursos sobre o iphone 5 e o ipad 4 é a vontade de dizer mal. Lá está, quando falei nas mudanças significativas do iphone 5, a unica coisa que foi falada foi sobre o scufface.

Mais vale comprares o de 15'', ou entao o air 13''

Eu sem bem o que quero. O 15" é grande demais para andar com ele de um lado para o outro, e o Air não tem autonomia que chegue. O 13" para mim é o sweet spot. Para mim e para muita gente, porque é o macbook mais vendido da Apple.

Eu sem bem o que quero. O 15" é grande demais para andar com ele de um lado para o outro, e o Air não tem autonomia que chegue. O 13" para mim é o sweet spot. Para mim e para muita gente, porque é o macbook mais vendido da Apple.
O 13"... MBP normal. O retina ainda nem está à venda mas com esse preço não vai ser certamente [;)]

O "sweet spot" do MBP 13" também inclui/incluía a sua relação performance/preço. E é uma das razões pela qual comprei o meu. Mas com o tempo tem vindo a degradar-se.

Entretanto o Air tem melhorado muito, e tem também um ecrã de resolução superior ao MBP normal. Se tivesse comprador, era ver o próximo refresh e em principio atacá-lo.

O iphone 5 tem bem mais do que um melhor processador face ao 4s e foi altamente arrasado por não trazer nada de novo. O ipad 4 alterou bem menos coisas que o 3 e até parece que foi a revolução total.

Há uma pequena grande diferença:

- A actualização do iPad 4, mesmo que pequena, é mais do que suficiente para manter o iPad como o melhor tablet do mercado, tem de longe o maior ecossistema de aplicações para tablet, o ecrã Retina deve ser mesmo o melhor presente em tablets, em qualidade de construção não há concorrente ao nível dele, enfim, é globalmente o melhor tablet e a quota de mercado traduz isso

- Já o iPhone 5, independentemente das actualizações que sofreu, não foram suficientes para deixar o iPhone 5 como o melhor smartphone incontestado do mercado: o Android tem praticamente o mesmo número de apps para smartphone que o iPhone, existem smartphones de outras marcas em alumínio/policarbonato com uma qualidade de construção igualmente elevada, existem ecrãs de smartphone com mais dpis do que o Retina do iPhone 5, existem coisas que os concorrentes apresentaram que o iPhone não tem (NFC, wireless charging, câmaras xpto, etc.)

Não se pode comparar o iPhone com o iPad porque são mercados diferentes: o iPad continua a ser de longe o melhor tablet do mercado, já o iPhone 5 não se pode afirmar isso com 100% de segurança porque a concorrência está muito mais próxima da Apple no mercado de smartphones do que nos tablets.

Há uma pequena grande diferença:

- A actualização do iPad 4, mesmo que pequena, é mais do que suficiente para manter o iPad como o melhor tablet do mercado, tem de longe o maior ecossistema de aplicações para tablet, o ecrã Retina deve ser mesmo o melhor presente em tablets, em qualidade de construção não há concorrente ao nível dele, enfim, é globalmente o melhor tablet e a quota de mercado traduz isso

- Já o iPhone 5, independentemente das actualizações que sofreu, não foram suficientes para deixar o iPhone 5 como o melhor smartphone incontestado do mercado: o Android tem praticamente o mesmo número de apps para smartphone que o iPhone, existem smartphones de outras marcas em alumínio/policarbonato com uma qualidade de construção igualmente elevada, existem ecrãs de smartphone com mais dpis do que o Retina do iPhone 5, existem coisas que os concorrentes apresentaram que o iPhone não tem (NFC, wireless charging, câmaras xpto, etc.)

Não se pode comparar o iPhone com o iPad porque são mercados diferentes: o iPad continua a ser de longe o melhor tablet do mercado, já o iPhone 5 não se pode afirmar isso com 100% de segurança porque a concorrência está muito mais próxima da Apple no mercado de smartphones do que nos tablets.

Concordo inteiramente contigo no iphone.

Discordo contigo no ipad: O ipad 3 já era o melhor tablet no mercado e continuaria a ser pelo menos até à chegada do surface.

O que não percebo é o alarido negativo do iphone por ter ficado aquem e o alarido negativo do ipad atualizado.

Alarido negativo tem sempre PSL :) já devias estar habituado.

Depois as vendas é o que se vê ...

Eu queria mesmo era tentar perceber o porquê! Neste 5 meses de "apple" ainda não o consegui perceber, sobretudo quando existe um mercado forte lá fora e com uma vasta concorrência.

Eu queria mesmo era tentar perceber o porquê! Neste 5 meses de "apple" ainda não o consegui perceber, sobretudo quando existe um mercado forte lá fora e com uma vasta concorrência.

Eu dizia-te... mas tenho medo de ferir susceptibilidades :)

Vais ver que daqui a 2 meses já nao existe Purple Gatte , Scuffgate, antennagate etc... quando as atenções se virarem para outros produtos Apple. [:D]

O ipad 4 é claramente um lançamento para os mais "fanáticos" que compraram o iphone5 e que têm de passar a usar o cabo "bi-lado" .

Concordo inteiramente contigo no iphone.

Discordo contigo no ipad: O ipad 3 já era o melhor tablet no mercado e continuaria a ser pelo menos até à chegada do surface.

O que não percebo é o alarido negativo do iphone por ter ficado aquem e o alarido negativo do ipad atualizado.

O alarido de alguns em relação ao iPad, muitos deles fãs e possuidores de iPad, é legítimo e compreende-se.

Já que estamos num fórum de automóveis, imagina que compras agora um carro por 50.000€. 6 meses depois, a marca lança o mesmo modelo melhorado, com mais potência, etc... pelo mesmo preço ou semelhante. Como ficavas? Contente, a dar pulos de alegria?

Claro que, por ter havido esta actualização, não torna o iPad 3 obsoleto, mas entendo perfeitamente o porquê de alguns consumidores terem ficado indignados, ainda por cima quando a politica de renovação da Apple não tem sido esta.

Ninguém está a criticar o iPad, mas sim o timming em que foi lançado. Não é à toa que a Apple está a permitir trocas pelo novo a quem tenha comprado o antigo há 30 dias. Se de facto fosse uma ocorrência normal, não o permitiam.

Nunca tinha visto a Apple a comparar os seus produtos com os da concorrencia. Gostei muito do iPad Mini e do IMac. Acho que os 5mm de lado do iMac sao so para ingles ver, pois no meio a espessura é bem maior. Mas pronto, são truques. Eliminar de vez o leitor de dvd foi uma surpresa para mim num desktop. Agora é que mataram este suporte [:D]
Ui, quantas vezes...
Até na apresentação do iPhone, meteram lá fotos de um BB, Palm Treo e um HP...

O alarido de alguns em relação ao iPad, muitos deles fãs e possuidores de iPad, é legítimo e compreende-se.

Já que estamos num fórum de automóveis, imagina que compras agora um carro por 50.000€. 6 meses depois, a marca lança o mesmo modelo melhorado, com mais potência, etc... pelo mesmo preço ou semelhante. Como ficavas? Contente, a dar pulos de alegria?

Claro que, por ter havido esta actualização, não torna o iPad 3 obsoleto, mas entendo perfeitamente o porquê de alguns consumidores terem ficado indignados, ainda por cima quando a politica de renovação da Apple não tem sido esta.

Ninguém está a criticar o iPad, mas sim o timming em que foi lançado. Não é à toa que a Apple está a permitir trocas pelo novo a quem tenha comprado o antigo há 30 dias. Se de facto fosse uma ocorrência normal, não o permitiam.

Tenho o Ipad 3 à 5 meses e não é por isso que fiquei triste ou contente. Fiquei admirado mas também quando o comprei ninguem me disse que ia durar 1 ano atualizado por isso não me sinto enganado.

Compreendo perfeitamente que quem tenha o 3 não tenha gostado.

Não compreendo é aqueles que não têm o 3 virem criticar.

Back