Tópico da Apple

Tenho uma amiga que tem um iPhone 4S. Actualizou para o iOS6 e agora com o dados desligados o telemóvel continua com internet, ou seja, recebe as notificações dos mails, facebook, etc.

Qual é a solução?

É igual no Android, se estiverem os dois ligados ele "desliga" 3G e usa apenas wifi, até perder sinal de wifi. A questão é mesmo a poupança de bateria, por isso é que desligo um para ligar o outro. Não são os 5 segundos que fico sem internet que vão trazer mal ao mundo [:D]

Percebo quem prefira deixar ambos ligados, mas a verdade é que isso vai consumir bateria, é normal.

Devo ter saltado um capítulo...

Quando o aparelho (seja ele android ou ios) se liga por wifi, desliga a ligação de dados móveis, deixando essa ligação de consumir bateria uma vez que a "chamada" foi desligada.

Onde é que isso vai consumir mais bateria do que fazê-lo manualmente?

Devo ter saltado um capítulo...

Quando o aparelho (seja ele android ou ios) se liga por wifi, desliga a ligação de dados móveis, deixando essa ligação de consumir bateria uma vez que a "chamada" foi desligada.

Onde é que isso vai consumir mais bateria do que fazê-lo manualmente?

Pois, a lógica diz que não, a minha experiência com Android diz que ambos ligados ao mesmo tempo consome mais.

Se deixar durante a noite ligado com wifi, descarrega uns 10%, com 3G descarrega uns 15 a 20%, com ambos ligados descarrega uns 20 a 25%.

Pois, a lógica diz que não, a minha experiência com Android diz que ambos ligados ao mesmo tempo consome mais.

Se deixar durante a noite ligado com wifi, descarrega uns 10%, com 3G descarrega uns 15 a 20%, com ambos ligados descarrega uns 20 a 25%.
Isso é porque a ligação HSPA continua a ser usada, o acesso de dados é que é cortado. :)

Isso não é normal.
Eu tive até à pouco tempo um SGSII e antes um Nexus S, e em ambos o consumo de bateria durante a noite andava entre os 5-10%, e sempre com tudo ligado.

Isso não é normal.
Eu tive até à pouco tempo um SGSII e antes um Nexus S, e em ambos o consumo de bateria durante a noite andava entre os 5-10%, e sempre com tudo ligado.

Dependerá certamente da quantidade de mails, notificações, apps a correr, etc. E talvez tenha exagerado nas percentagens mas que gasta mais com as duas coisas ligadas, isso gasta.

Uso essa aplicação num iPad (iOs) e num Note (android) e devo dizer que o único motivo porque no iPad poderá ser mais confortável consultar ficheiros DWG deve-se ao facto de ter um ecrã maior. De resto são aplicações praticamente identicas, com as mesmas funções e funcionalidades. Sinceramente não vejo praticamente diferenças entre um e outro à excepção da caneta do Note que lhe dá uma precisão para algum tipo de edição que no iPad, mesmo com ecrã maior, simplesmente não tem. [;)] (falo por experiência própria... tenho os dois)

As funções sao as mesmas mas a suavidade e sobretudo a estabilidade sao diferentes. Os termos de comparação que conheço sao um IPad 2 e um Samsung Galaxyt tab. A manipulação é mais suave no IPad, mas o principal problema é que quando o Autocad WS enche a memória costuma crashar muito mais no Galaxy que no IPad. Já vi acontecer em ambos, mas no IPad é raro enquanto que no Galaxy é muito comum.

Já agora os ficheiros não são abertos directamente pelo programa mas sim convertidos num servidor da Autodesk.

Claro que sao abertos directamente. Tanto dá para os abrir na cloud como localmente. Nem sequer é preciso ter ligação à net. Os ficheiros podem ser carregados previamente no tablet e abertos, editados e renderizados offline. Eu faço muito isso.

Dependerá certamente da quantidade de mails, notificações, apps a correr, etc.

Certo.

Tenho duas contas de email em push, e no que se refere a apps a correr nunca tenho nada de especial, não sou "consumidor" de muita coisa nesse aspecto.

Quanto ao 4S a autonomia acabou ao fim da tarde e está agora a carregar. Presumo que volte agora ao normal, pelo menos assim o espero...

Faz todo o sentido o wifi+dados gastar mais bateria que ligando desligando manualmente.

Porque com ambos ligados, se estão sem rede wifi, ele não vai adivinhar que voltaram a ter rede, e tem que andar sempre a fazer scans à rede para detectar o que está à volta, para se ligar se encontrar uma rede conhecida, e isso gasta obviamente bateria.

As funções sao as mesmas mas a suavidade e sobretudo a estabilidade sao diferentes. Os termos de comparação que conheço sao um IPad 2 e um Samsung Galaxyt tab. A manipulação é mais suave no IPad, mas o principal problema é que quando o Autocad WS enche a memória costuma crashar muito mais no Galaxy que no IPad. Já vi acontecer em ambos, mas no IPad é raro enquanto que no Galaxy é muito comum.

Acho estranho que isso aconteça... Tenho uma experiência diferente da tua. No iPad 2, apesar de um pouco mais fluido, o Autocad WS rebenta com mais frequência do que no Note.

Tenho alguns desenhos que ao abrir aparece quase sempre a seguinte mensagem no iPad e já sei que pouco depois.... "caput".

iPad2:

No Note abro sem problemas nenhuns, comparando com o iPad 2 acaba por ser mais estável.
Note1:

Curiosamente o Note apesar de mais pequeno tem mais resolução e mais trabalho para processar o desenho.

Claro que sao abertos directamente. Tanto dá para os abrir na cloud como localmente. Nem sequer é preciso ter ligação à net. Os ficheiros podem ser carregados previamente no tablet e abertos, editados e renderizados offline. Eu faço muito isso.

Confesso que estava convencido que algum servidor da Autodesk faria alguma espécie de conversão de modo a tornar os desenhos mais fáceis para estes dispositivos os poderem digerir...
Isso aliado ao facto de tanto no iPad como no Note o Autodesk WS não abrir ficheiros .Dwg se estes estiverem fisicamente no dispositivo (mas não dentro da "directoria" do WS) sem que haja uma ligação à Net (para onde são enviados e reencaminhados para a tal "directoria offline" dentro do WS) e que tenho ficheiros que nestes aparelhos abrem mais rapidamente que num computador quad core de secretária com o autocad normal.

Última edição:
Já nem a amazon perdoa [:)]

Kindle Fire vs. iPad mini

Vou fugir [:cool:]

Agora que a Amazon acha que tem o segundo lugar nas tablets assegurado, quer proteger-se do iPad mini.
Acho que o Nexus 7 é uma ameaça bem maior, pois é uma tablet concorrente mais directa.

Mas já sabemos que há um bom mercado para aqueles que são anti-Apple, e quem se declara assim, ganha clientes. A Samsung faz isso com mestria, a Amazon é um pouco estranho fazer isso, mas quem está a lutar por quota de marcado nas tablets de 7'', tem que fazer isso....

Escusavam era de mentir, o iPad mini tem stereo speakers, e não mono...
gosto também em particular a estratégica omissão à melhor conectividade do iPad mini, com LTE, e nem uma palavra sobre o Fire HD.

Alguém com problemas em colocar vídeos do youtube em full screen num iPad 2?

Isto começou a acontecer com a actualização para o iOS 6... O ideal era voltar a colocar a versão anterior do iOS, com o bom maps da google incluído.

Entretanto ando a ver um substituto para este iPad e estou a ponderar seriamente a compra de um tablet pc com o Windows 8. Tive oportunidade de mexer num, com o Windows 8 normal instalado e achei-o espectacular... Pena o tamanho de 11" que me pareceu grande demais.

Última edição:
RIM, Nokia, MCSF, Google... não faltarão propostas ao senhor [:D]

E quem sabe a Yahoo!, que tarda em aparecer (time to market brutal... já são vão com 5 anos de atraso...) no mercado Mobile.

Altamente improvável a curto/médio prazo. Estas saídas costumam ser blindadas por acordos, como é alias o caso. Scott Forstall sai da vice-presidência mas fica como consultor especial do CEO pelo menos durante o ano de 2013.
Para quem já estava a começar a ficar farto do aspecto do iOS a entrada do Johnny Ive na area das Human Interfaces pode ser uma lufada de ar fresco. O tipo é nitidamente o maior visionário da Apple no que a concepções estilísticas diz respeito. Pode ser que haja novidades já em Janeiro próximo.

Agora com uma revolução à vista no iOS já estou a ver a malta que sempre disse que acima do iOS actual não existe sequer Deus, a mudar de ideias de um dia para o outro.

Coisas que todos nós estamos habituados a ver, da malta do costume!

Eu agora cada vez que escrevo aqui é para falar mal da apple, mas eu juro que gosto da apple [:D].

O iMac fiquei surpreendido, foi recebido por muita gente quase com indiferença, "ecrá fino, uau... eu até ando com aquilo às costas".

O mac mini foi coisa que me lixou, e eu sou potencial comprador de um, mas não deste modelo certamente, é não ter SSD, ou melhor, ter a um custo de 300euros a um produto já de si caro, a sério, vão à mer**, uma coisa é ter preço premium, outra coisa é ter preço de luxo.

Se os portateis são competitivos, embora muita gente não perceba, é dificil fazer um portatil com as especificações e qualidade que eles fazem ao mesmo preço, tanto assim é que não existe quase nenhum, 99% das alternativas que o pessoal apresenta como sendo melhor e mais barato que o mac na realidade não o são. Mas na gama de secretária deixa muito a desejar.

Voltar
Superior