Tópico da Apple

Volto a expor a mesma questão que já o fiz à umas páginas atrás, esta gente certamente não compõem os telemoveis. Eles sabem que os iPhones que dão aos clientes estão estragados correcto? Aquilo deve ser a ver se passa...

Obvio que nao ...

Senao o telemovel nao tinha avariado ao final de 1 mes ou lá quanto tempo foi. O telemovel foi dado como apto ... e avariou passado X tempo, é simples.

Até porque se viesse avariado o Miguel de certeza que nem o tinha levantado.

Quem está a trocar ? é a operadora ou Apple ?

Last edited:
Como tinha dito antes, conheço uma pessoa, com quem lido quase diariamente, que teve exactamente esse problema. Botão Home avariado de um iPhone 4, tendo se dirigido à Vodafone depois de passados 12 meses (e menos de 24) foi-lhe comunicado que o telefone não teria garantia por a traseira estar riscada... Depois de algum barulho foi-lhe dito de forma informal que esse tipo de procedimento seriam "instruções" da própria Apple que não aceitava reparações ao abrigo da garantia dentro destes moldes.

Este foi um caso passado na Vodafone do Cascais Shopping.... Esta pessoa acabou por engolir o sapo (creio que dificilmente eu o faria neste caso)... Sabes dizer onde se passou esse caso que relatas? (operadora, loja, tempo passado depois da compra, etc)

Já agora e a titulo de curiosidade... em 2000 e poucos, quando apareceram os iPods, a mulher deste meu amigo trouxe um iPod dos EUA. Chegou a Portugal e avariou.... Ela dirigiu-se a um centro de reparação apple (creio que em Alfragide) e simplesmente substituiram o iPod por um novo.... "no questions asked" :confused: [:D]

Tenho de fazer uma correcção a este post meu de Julho de 2012.

Há alguns dias atrás encontrei-me com este meu amigo. Soube agora que uns meses mais tarde depois de lhe ter sido recusado a reparação ao abrigo da garantia numa loja da Vodafone, ele dirigiu-se de novo à mesma loja e resolveram-lhe o problema.

Fica o update a quem interessar.

O que me parece, sem saber detalhes de como se processam estas coisas, é que a Vodafone anda a fazer rotação de tlm sem fazer nada...é tipo, dá-lhes uma polidela [:D] com o pano, liga e "arrancou"...tá bom, siga para outro cliente que pode ser que se tenha arranjado por milagre.

Claro que assim que tenha o azar que avariar o 1º, anda sempre a trocar entre avariados aka. recondicionados pela vodafone.

É isto basicamente. Também acho que é o caso

Obvio que nao ...

Senao o telemovel nao tinha avariado ao final de 1 mes ou lá quanto tempo foi. O telemovel foi dado como apto ... e avariou passado X tempo, é simples.

Até porque se viesse avariado o Miguel de certeza que nem o tinha levantado.

Quem está a trocar ? é a operadora ou Apple ?

Desculpa mas essa justificação não passa. Não é 1 mês, o meu amigo já lá foi buscar 2 que vieram avariados. Estás mesmo a dizer-me que um telemóvel que foi arranjado é entregue ao cliente sem dar som? Se eles lhes fizessem alguma coisa testavam o aparelho no mínimo não? É que não estamos a falar de avarias escondidas, é o som! E com isto já se vai no 4 iPhone 5

Desculpa mas essa justificação não passa. Não é 1 mês, o meu amigo já lá foi buscar 2 que vieram avariados. Estás mesmo a dizer-me que um telemóvel que foi arranjado é entregue ao cliente sem dar som? Se eles lhes fizessem alguma coisa testavam o aparelho no mínimo não? É que não estamos a falar de avarias escondidas, é o som! E com isto já se vai no 4 iPhone 5

Nao estávamos a falar do teu amigo ou estávamos ?

Eu nao estou a justificar nada ... tou a dizer que se o telemovel (neste caso do Miguel que foi quem colocou o post) fosse entregue avariado ele nao o ia trocar ao final de 1 mes ... trocava-o na hora , como provavelmente fez o teu amigo.

Obviamente, os telemóveis não vêm avariados.

O primeiro desenvolveu um problema em alguns pixeis no ecrã, ao fim de mais de um ano.
O segundo desenvolveu um problema numa zona do ecrã, ao fim de dois meses.
O terceiro ficou sem captação de rede, de um momento para o outro.
O quarto padecia de um sobreaquecimento da bateria, e em três dias foi devolvido à procedência.
O quinto, ao fim de algum tempo, começou a demonstrar um funcionamento erróneo da câmara, até que deixou de funcionar de todo (esta função).

À parte o quarto, todos saíram da loja a funcionar impecavelmente, e o quarto padecia de algo que só podia ser verificado com alguma utilização e carregamento.

Voltando ao JB, é algo que na minha ignorância me custa entender. O que gosto mais no IPhone é a sua facilidade de utilização e como intuitivamente se configura qualquer coisa. Essa história do JB parece-me mais como complicar uma coisa simples, e para isso é verdade que existem telemóveis mais potentes e mais baratos.
desculpem lá se estou a dizer alguma barbaridade mas é como vejo a coisa.

Acho que não estás a ver bem as coisas. Com o JB personalizas o telemovel à tua maneira.
Não complicas nada, pelo contrário, simplificas. Vê, por exemplo, o exemplo do SBSettings e do Bitesms

Acho que não estás a ver bem as coisas. Com o JB personalizas o telemovel à tua maneira.
Não complicas nada, pelo contrário, simplificas. Vê, por exemplo, o exemplo do SBSettings e do Bitesms

Eu em vez do SB, uso o NCSettings. Não faz tanta coisa, mas é mais simples e chega-me bem. Para quem não conhecer, fica a dica.

Eu já nao vivo sem SB ... Sem adblock ,auxo , removeBG ... daí o JB . O Installous deixou de funcionar mas já há alternativas melhores até.

Para já ainda não fiz muito com o JB, basicamente apenas pus o NCSettings. Por alguma razão não estou a conseguir fazer funcionar o SBSettings no iPhone 5 (mas dá no iPad mini).

O NCSettings tem um aspecto nativo excelente em que o SB falha (embora tenha skins).

Queria mais uma era de instalar emus e ligar lá um comando bluetooth para os jogar (o Wiimote tem uma ligação excelente mas peca pela escassez de botões).

Talvez venha a criar um atalhozinho com Activator para a lanterna, já que é das coisas que mais uso.

De resto não muito mais. Eu acho muita piada ao JB e já aos anos que o faço, mas não gosto de ficar muito dependente, pois tal como se ganha JB, também se perde JB (um update, uma avaria, um blob shsh perdido, etc etc).

No iPhone já meteste o SBSettings activo nas notificações?
Não... é preciso? :sh) Eu sei que no caso do NCSettings é, porque aparece nas notificações...

No iPad mini o SBSettings funca perfeitamente... é só fazer um swipe da esquerda para a direita e lá está o gajo (pena ter um aspecto horrível, tar todo encostado à esquerda, etc).

Back