Tópico da Apple

Mas então funciona na boa sem ligações de dados. Demora é tempo a adquirir sinal. É como no meu nokia, se tiver ligação de dados é quase imediato, senão pode demorar algum tempo.

Obrigado

A aplicação de mapas de origem precisa de ir buscar os mapas à NET.

O GPS nada tem a ver com aplicação nenhuma de mapas. Ele perguntou sobre o gps e de facto o gps por si só não consome dados - mas (e isto sempre foi válido) com dados activos a actualização das antenas e portanto o tempo para adquirir sinal é muito mais reduzido -> lembro-me dos Qteks sem o "assisted" demorarem minutos...

Mas continuo na minha (e é a minha opinião!), utilizar um destes smartphones (seja ios ou android ou maricachucha) sem dados...mas vale utilizar um 3310 [:D]

Há imensas apps de GPS offline. Ainda assim, parece-me que a questão não era essa. No entanto, e como uso os dados móveis, eu uso com mais frequência o Google Maps do que o TMN Drive (Apple maps nem me merecem, ainda, consideração).

O GPS nada tem a ver com aplicação nenhuma de mapas. Ele perguntou sobre o gps e de facto o gps por si só não consome dados - mas (e isto sempre foi válido) com dados activos a actualização das antenas e portanto o tempo para adquirir sinal é muito mais reduzido -> lembro-me dos Qteks sem o "assisted" demorarem minutos...

Mas continuo na minha (e é a minha opinião!), utilizar um destes smartphones (seja ios ou android ou maricachucha) sem dados...mas vale utilizar um 3310 [:D]
É verdade mas fazer a pergunta sobre o sinal GPS não tem lógica, o sistema GPS é completamente independente da internet. Já cá anda há tantos anos e esta dúvida ainda persiste?
Quanto a ter um smartphone sem plano de dados, sou quase da mesma opinião. Vale sempre a pena ter mas usar sem dados é castrar as potencialidades da máquina.

Se usar o Apple Map's ou Google Map's como GPS vai precisar de acesso de dados.

Se usar uma aplicação de GPS dedicada por norma ... não exigem o acesso por dados...

TMN Drive
NDrive
Tom Tom
Navigon

Qualquer uma delas nao necessita de dados ligados.

Era a ideia que tinha mas, ou não é bem assim ou ainda não percebi como isto funciona. [:D]

Fazer o processo em si é do mais básico que pode a ver, pelo menos nesta versão.
Quanto às apps é que é um pouco mais confuso para quem é a primeira vez(tal como eu), mas aconselho a esperar um bocado pois está tudo corrompido devido à afluencia de t&s@o de m1jo [:D]
Ah e se encontrares por aí um fórum tuga dedicado aos iPhones não te registes, aquilo é só histéricos a fazerem a mesma pergunta, nem se dão ao trabalho de fazer scroll quanto mais mudar de página [:)]
Como aqui não se pode falar sobre o JB15 anos aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo google e se tiveres alguma duvida especifica manda PM que eu tento dar uma ajuda, ou peço a alguém para responder por mim [:D]

Fazer o processo em si é do mais básico que pode a ver, pelo menos nesta versão.
Quanto às apps é que é um pouco mais confuso para quem é a primeira vez(tal como eu), mas aconselho a esperar um bocado pois está tudo corrompido devido à afluencia de t&s@o de m1jo [:D]
Ah e se encontrares por aí um fórum tuga dedicado aos iPhones não te registes, aquilo é só histéricos a fazerem a mesma pergunta, nem se dão ao trabalho de fazer scroll quanto mais mudar de página [:)]
Como aqui não se pode falar sobre o JB15 anos aconselho-te a dar uma vista de olhos pelo google e se tiveres alguma duvida especifica manda PM que eu tento dar uma ajuda, ou peço a alguém para responder por mim [:D]

Ando a ver se me safo com o amigo google. Também não tenho pressa, já estive muito tempo sem JB, foi só pela curiosidade.
Mas se reparar que piora muito a autonomia tiro logo.

Obrigado. [;)]

Obrigado,

Muito o pessoal gosta de dar lições de moral!
Obrigado a quem respondeu única e exclusivamente à minha pergunta.

Não são lições de moral, são lições, já ficaste a saber que o GPS é um sistema autónomo e que não tem nada que ver com internet. De nada. :)

Ou menos num tópico respondem ao que perguntei.

Não sei onde leram que eu não tenho pacote de dados! Apenas queria saber se o gps usado pelo iPhone é ou não obrigatoriamente assistido por uma ligação que consome dados.

Ou menos num tópico respondem ao que perguntei.

Não sei onde leram que eu não tenho pacote de dados! Apenas queria saber se o gps usado pelo iPhone é ou não obrigatoriamente assistido por uma ligação que consome dados.
Nenhum GPS é obrigatoriamente assistido por ligação de dados. Apenas determinadas aplicações de navegação/mapas têm essa necessidade. :)
Mas também, os dados que o GPS usa, opcionalmente, para ligar mais rápido são poucos kB, não é por isso que o plafond de dados estoura.[;)]

Que argumentos tem o JB que me possam convencer a fazê-lo?
Assim de repente
- SBSettings (atalho para ligar/desligar Wi-fi,3G... and so on)
- bite sms
- Installous (enquanto funcionava)
- diversas opções personalizáveis. como por exemplo, meter mais programas nas pastas, meter mais icones na barra de baixo
- Igotya

Back