Tópico da Apple

Não estou a conseguir sincronizar com o iTunes via wifi, será problema do iTunes no pc?
ImageUploadedByTapatalk 21360955672.439565.jpg
Supostamente o pc esta disponível, há alguma configuração a fazer? Anteriormente dava normalmente não entendo. Por cabo da sem problemas.

EDIT: agora do nada emparelhou

Last edited:
Comprei um Mac mini usado para o work... como era Core 2 Duo, confiei que fosse compatível com o Mountain Lion, como o de casa... bahh não é :/

Eu até sabia que se tratava de um modelo anterior ao meu ao ver as 4 portas USB e a ausência de mini-Displayport mas não lembrava entretanto das specs do ML.

Não há-de ser nada.

Mas porquê? De que ano é?

Fui 30seg ao facebbok e já tou com 93%

Nada de anormal.

As baterias de lítio são tipo o depósito dos carros antigos: vai depressa ao meio, e depois fica lá muito tempo [;)]

BM-S23-Fig1-300x287.jpg

Nada de anormal.

As baterias de lítio são tipo o depósito dos carros antigos: vai depressa ao meio, e depois fica lá muito tempo [;)]

BM-S23-Fig1-300x287.jpg
Já por isso é que as percentagens mostradas têm isso em conta. Não é uma visualização directa, mete algoritmos e o camandro. :)

Mas porquê? De que ano é?

Tem a ver com a falta de suporte do ML para kexts 32bit ou alguma coisa qualquer do género... para a gráfica que é uma GMA950 (medo).
Felizmente quando comprei o meu tinha uma 9400m :)

É um mid-2007.

Tem a ver com a falta de suporte do ML para kexts 32bit ou alguma coisa qualquer do género... para a gráfica que é uma GMA950 (medo).
Felizmente quando comprei o meu tinha uma 9400m :)

É um mid-2007.

Ah, OK. Lion ou ML nos mini, só de 2009 para a frente. Também tinha o mesmo problema com o Air.

Mas de qualquer das maneiras, qual o problema do Snow Leopard? Excelente para Mac's mais antigos, e que eu saiba ainda nenhuma aplicação deixou de suportar o Snow Leopard.

Ah, OK. Lion ou ML nos mini, só de 2009 para a frente. Também tinha o mesmo problema com o Air.

Mas de qualquer das maneiras, qual o problema do Snow Leopard? Excelente para Mac's mais antigos, e que eu saiba ainda nenhuma aplicação deixou de suportar o Snow Leopard.
Ei, não disse nada quanto ao Snow Leopard. Mas realmente vinha com ele. Já actualizei para o Leão, que ainda suporta.

O único problema para mim é que dava-me jeito uma maior integração com o iCloud, sobretudo na parte do iWork... se bem que o facto de a Apple ainda não ter preparado isso para uma utilização multi-utilizador, derrota um bocado o propósito e assim sendo vai ser o Dropbox a fazer as suas vezes.
Isto digo eu que ainda não instalei o iWork. Mas penso que é assim.

edit: mas olha que quando visitei a Mac App Store no SL (para sacar o Lion), fiz login na minha conta e vi as compras, já havia à vontade, só nas minhas, 4 ou 5 aplicações que necessitavam de 10.7 ou superior. E uma precisava de 10.8.

Last edited:
O Lion já suporta o iCloud, mas devo confessar que não o uso. Prefiro muito mais os meus 14 Gb de Dropbox.

O que é que já precisa especificamente de 10.7 ou superior? Fora algumas "curiosidades"? Até o Photoshop CS6 tem como mínimo o 10.6.8.

O Lion já suporta o iCloud, mas devo confessar que não o uso. Prefiro muito mais os meus 14 Gb de Dropbox.

O que é que já precisa especificamente de 10.7 ou superior? Fora algumas "curiosidades"? Até o Photoshop CS6 tem como mínimo o 10.6.8.
Também dou muito uso ao Dropbox, mas o iCloud tem uma ligação mais íntima com as apps que o utilizam. No iWork qualquer ficheiro que inicies está automaticamente lá (mesmo antes de gravar), o que também significa que está automaticamente no teu iPad, e iPhone, etc, e usa uma meta-organização que já dispensa a noção de um filesystem visível ao utilizador (não que me faça confusão mas simplifica alguns processos).

Quanto às apps, já não tem sei dizer de cor exactamente quais. Lembro-me que a que pedia 10.8 era um jogo (CSR Racing)... a pedir o 10.7 uma era o Xcode. Ou seja, pode ter a ver com as versões mais recentes em causa, bem como com o facto de serem as versões da MAS... isto porque a MAS foi desenhada desde logo com o Lion em vista (até foi uma surpresa ter saído no SL), e das apps que assentam lá o traseiro utilizarem algumas apis exclusivas do Lion e superiores (desde fullscreen, a suporte do Notification Center etc). Não esquecer no entanto que muitíssimas vezes os developers possuem versões alternativas no site dos mesmos, com maior compatibilidade, e, mesmo apesar de não poderem ter algumas funcionalidades exclusivas das versões MAS, têm outras... graças à não-necessidade de serem sandboxed.

Já agora, outra coisa que tenho pena de não ter no Lion é também o Notification Center, apenas para utilizar com o Mail... mas o Growl vai ter que bastar.

Last edited:
O meu irmão tem um 4s (eu tenho um 5) mas nao sabe do carregador. Onde pode comprar um barato?

Quanto custa um na Vodafone?

Como é? Tipo, quando eu carrego no passbook, aparece escrito : aplicações para passbook, eu carrego aí e depois nao existe nenhuma aplicação TAP. Como colocar a TAP no passbook?

Não precisas.

Quando fazes check-in, há várias opções para o cartão de embarque. Uma delas é "enviar para iPhone ou iPod" (tem que se ter o iOS 6, no mínimo). Pede-te o e-mail.
Depois vais ao teu mail no telemóvel e aparece lá o cartão de embarque em formato passbook. E terás uma opção que diz "Adicionar".
Quando abrires o Passbook, estará lá o teu cartão de embarque.
Nota: isto não invalida a impressão do cartão de embarque pelas vias "tradicionais".

Back