Tópico da Apple

Atenção que o Whatsapp sacado de forma gratuita já está com aquele modelo de anuidade.
Ainda hoje testei. O primeiro ano é gratuito mas supostamente a partir daí terá que ser pago 1$ por ano.
Odeio este modelo de negócio. Prefiro pargar mais de uma só vez do que andar com anuidades.
Acho que ainda vão perder alguns clientes.

A mim pouco me importa que uso é o Viber por causa das chamadas gratuitas.

a minha é "vida inteira" mas comprei-o! paguei.

Tas a dizer que quem saca agora gratis, tem apenas 1 ano gratis e depois tem de pagar? Como no android?
Ou seja, já esta em pratica o novo modelo de venda por anuidade.

a minha é "vida inteira" mas comprei-o! paguei.

Tas a dizer que quem saca agora gratis, tem apenas 1 ano gratis e depois tem de pagar? Como no android?
Ou seja, já esta em pratica o novo modelo de venda por anuidade.

Exactamente. O meu quando activei ontem por curiosidade avisou que após um ano ia pagar anuidade. Como no Android.
É um modelo de negócio que não gosto nada. Era melhor pagar ao comprar do que ter anuidade.
Acho que ainda vão perder clientes com esta brincadeira. É que há várias boas alternativas gratuitas (Viber, Skipe, Wechat, o prórprio Facebook Messenger, etc).
Eles estão a apostar em que a comunidade que já têm consiga convencer os amigos a entrar nesta treta das anuidades. Veremos como corre.

Exactamente. O meu quando activei ontem por curiosidade avisou que após um ano ia pagar anuidade. Como no Android.
É um modelo de negócio que não gosto nada. Era melhor pagar ao comprar do que ter anuidade.
Acho que ainda vão perder clientes com esta brincadeira. É que há várias boas alternativas gratuitas (Viber, Skipe, Wechat, o prórprio Facebook Messenger, etc).
Eles estão a apostar em que a comunidade que já têm consiga convencer os amigos a entrar nesta treta das anuidades. Veremos como corre.

Estão a assumir um modelo horizontal de communications as a service tal como a spotify faz com conteúdos. Nada de novo, mais cedo ou mais tarde todas seguem esse sombrio e tenebroso caminho.

Eu ainda o saquei, mas parece-me que já foi retirado! Aconselhei-o agora a um amigo e ele já não consegue encontrar o VLC na Appstore.

Relativamente à chinesa que morreu electrocutada, o carregador do iPhone dela era chinês! So podia...

Última edição:
Eu ainda o saquei, mas parece-me que já foi retirado! Aconselhei-o agora a um amigo e ele já nem aparece na AppStore!!

Eu também por via das duvidas fui logo descarrega-lo, para ver se desta vez não fugia... [:p]

Agora também reparei que diz que não está disponível para a Store portuguesa, mas ainda de manhã dava (até já está no top das mais descarregadas). Não sei porquê mas este player no IOS tem tido um parto difícil... [:)]

Já alguém o experimentou, e que tal? Eu só saquei para no itunes do pc (antes que fugisse) e logo à noite é que vou testar.

Chinese Woman Electrocuted by iPhone 4 Likely Used Unauthorized Charger - Mac Rumors

A Noticia também fala do outro caso à uns dias na China, em que o homem ficou em coma.

Agora a versão Correio Manhã:

Chinês fica em coma ao colocar iPhone 4 a carregar - Mundo - Correio da Manhã

"A sua irmã afirmou que ele desmaiou na noite de segunda-feira, depois de ligar o iPhone 4 à tomada, para recarregar a bateria, tendo sido capaz de gritar “choque eléctrico”, alertando-a, antes de cair no chão. "

[:D]:sh).

Última edição:
O mais certo é carregador dos chineses (sera que fica mal dizer isto vendo a nacionalidade da senhora? :sh)) defeitoso e que deve ter deixado passar os 220V.

Ja comprei um carregador de origem duvidosa, para desenrascar numas mini-ferias que me esqueci do meu, isto ainda na altura que Micro USB era raro em carregadores e quem foi comigo era tudo carregador proprietario da Nokia, que mal liguei à tomada adeus luz... so o carregador fez disparar o quadro. E sendo um iP4, onde plastico quase nao existe pior ainda.

Pessoal o ipad 2 morreu durante uma actaulização ...

Estava a actualizar, encaravou, fiz um cold restar ligou mas ficou encravado no primeiro ecrã (desbloquear).

Agora já não faz nada. Só mexe se carregar no botão de cima e de baixo ao mesmo tempo, aparece a maça, desaparece e fica tudo preto, mas com o ecrã ligado!

Como é que resolvo isto? :sh)

Ligo ao pc carregando no botão home?
Ou faço um DFU?

Imagino que tudo o que tinha lá vai-se perder não?
Nâo há backup... LOL

Pessoal o ipad 2 morreu durante uma actaulização ...

Estava a actualizar, encaravou, fiz um cold restar ligou mas ficou encravado no primeiro ecrã (desbloquear).

Agora já não faz nada. Só mexe se carregar no botão de cima e de baixo ao mesmo tempo, aparece a maça, desaparece e fica tudo preto, mas com o ecrã ligado!

Como é que resolvo isto? :sh)

Ligo ao pc carregando no botão home?
Ou faço um DFU?

Imagino que tudo o que tinha lá vai-se perder não?
Nâo há backup... LOL
Sim um DFU resolve isso, mas sem backup é adeus aos dados.

Bem, como o ipad ligava mas ficava com o ecrã preto, resolvi ligar ao pc por usb só para ver se sacava as fotos.

Liguei ao pc, reconheceu um usb, instalou o controlador, mas não aparecia nada no meu computador!
Esperei e nada, carrego no botão home uma vez, e volta a aparecer a Maça. Neste momento o pc reconhece e abre a pasta das fotos.
Começo o copiar, mas ao fim de 30seg desligou-se outra vez a ligação.

Volto a tentar ligar o ipad, nada, maça, tudo preto, vol alternado entre o botão de cima e o home, e volta e meia lá aparece a maça, mas o pc já não detecta nada.

Um ou dois minutos depois o ipad liga-se normalmente e fica a funcionar a 100%. [:D][:D]

Saquei logo as fotos todas e a ver se logo já faço um backup.

Só duas notas,
- o ipad n é meu e quem o usa nunca o ligou a um PC, só eu é que liguei quando era novo para criar a conta e registar. [:D]

- O problema ocorreu durante o update de uma aplicação e não do IOS.

Obrigado pelas ajudas!

Por acaso há uns dias tive um Iphone 4 com poucos dias de uso que começou a vibrar e desligou-se. Depois não dava sinal de vida nenhum, nem ligado ao pc nem nada a única solução foi pressionar ao mesmo tempo o botão power + home durante uns segundos e lá ligou e até hoje continua a funcionar direito....

Fazer update sem backup é imprudente ... nao tens Icloud activo ? Ele faz-te tudo automaticamente.

Acredito que 99% dos utilizadores nao ligam o iphone ou ipad ao computador e muito menos sabem como fazer um backup. Ainda se o iOS avisasse antes de fazer o update, mas nem isso, por isso ha que confiar [:cool:]

Voltar
Superior