SPV
New member
São assim tão maus?
Os do Iphone 5 são bastante bons . Os anteriores são razoaveis.
Para phones de origem ... aceitam-se , mas a comprar existem boas opções de outras marcas.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
São assim tão maus?
Os do Iphone 5 são bastante bons . Os anteriores são razoaveis.
Para phones de origem ... aceitam-se , mas a comprar existem boas opções de outras marcas.
Eu tenho um Mac (13") com ecra RETINA e não tenho razão de queixa.
Questões sobre o Mac Book Pro (13" ou 15") com ecrã RETINA.
Como é que é para usar na resolução total com ou sem monitor externo?
Isto é, existe configuração independente dos DPI por monitor?
Posso ter o DPI médio para o ecrã integrado, e resolução 1920x1080 num monitor externo?
Ou fico com letras "enormes" no monitor externo?
E se meter os DPI para máxima resolução no ecrã integrado, consigo ver alguma coisa,
ou tenho de mudar de lentes?
(...)
Concordo. Os headphones dos Ipods e do Iphone até ao 5 nunca foram maus. Simplesmente, pelo preço que custavam à parte (cerca de 30 euros), já se conseguia arranjar melhor de outras marcas. Já os earpods são muito bons. Na minha opinião valem bem a pena os 29 euros que custam, mesmo que para serem usados com outros dispositivos que não Apple.
E caem das orelhas com facilidade ou ficam a meio caminho entre uns in-earphones e uns normais?
É que tenho-os ali, nunca os abri, precisamente porque prefiro a estabilidade nas orelhas ([]) de uns in-ear.
Comigo nos phones clássicos da Apple foi sempre o som a dar o peido-mestre rapidamente, antes de outras falhas.
Eu tive que fazer uma mudança de disco rígido no meu, e quebrei a "FusionDrive" customizada, que já agora fiquei bastante impressionado pela forma como funciona, até de maneira externa. Ligas 2 discos separados em diferentes unidades USB e o OS X reconhece-os como uma só unidade.É impensável comprar um computador neste momento sem 8 Gb de RAM. É um upgrade imprescindível.
Noutro assunto, já alguém está a experimentar o Mavericks? Eu instalei-o ontem na minha partição de reserva, já fez o update para o DP4.
Para além das coisas do costume não funcionarem (Vodafone mobile broadband, iStat menus) ainda assim, a compatibilidade com aplicações mais antigas é melhor do que o costume. Até o parallels 8 já funciona.
Gosto do finder com tabs (era assim tão difícil) e a menu bar aparece agora nos 2 ecrans (uso o LCD do MBP + um monitor externo) o que deve estar relacionado com poder agora correr apps em fullscreen nos 2 ecrans, o que antes não era possível, mas que também não me fazia falta.
Por isso, para já, não vejo grande evolução, que pelo menos não se pudesse fazer com um update minor do Mountain Lion... []
funciona, até de maneira externa. Ligas 2 discos separados em diferentes unidades USB e o OS X reconhece-os como uma só unidade.
Há uns guias que te posso fornecer, embora atenção, implica apagar completamente o computador e reinstalar o OSX...Como fizeste isso? Tenho o imac 2012 e já pensei meter um SSD externo para fazer Fussion Drive.
Tu é que sabes o que vais fazer com ele. O sistema operativo não é muito gordo e com o basico e tal, vais ter uns 20gigas ocupados, sobra uns 95GB
no meu caso 95GB + disco externo USB 3.0 chega. Mas para o teu uso pode não chegar.
Vais tar sempre "no casco". É um valor ingrato que a Apple cobra pelo upgrade, mas para mim os tais 256GB é o "bare minimum". Neste momento fiz o downgrade do meu espaço disponível para 250GB, e só é possível não tendo programas que anteriormente tinha instalados.No meu MBPro, com 250 GB, costumo ter sempre cerca de 50 livres, mas isso é porque não faço muita selecção/limpeza/manutenção da tralhada que costumo lá ter, sobretudo música.
Talvez chegue, na realidade.
Há uns guias que te posso fornecer, embora atenção, implica apagar completamente o computador e reinstalar o OSX...
Quanto a usares um externo, uns pontos:
1) Não tenho a certeza que dê para misturar um interno com um externo para criar um volume de sistema (mas acredito que dê, o OS X é bastante bom em termos de opções de boot). Não te esqueças que se não tiveres o externo ligado, o computador não vai arrancar.
2) A dar, aconselho-te usar um disco com interface Thunderbolt, senão os ganhos do SSD vão ainda mais por água abaixo com USB.
3) Podes simplesmente optar por SSD, e teres o disco interno como volume separado para armazenamento. Isto traz vantagens e desvantagens:
Vantagens: tens metade das hipóteses de o disco de sistema se quilhar e ficares sem sistema temporariamente; dá menos trabalho. As operações de sistema, se tiveres restrito ao disco de sistema, são mais rápidas.
Desvantagens: há benefícios em ter algumas coisas no sistema, tal como programas, bibliotecas (iTunes e iPhoto), que podem às vezes ter largos GBs e exceder o tamanho de SSD que se quer comprar, nesse caso Fusion é melhor e opera com uma espécie de eficiência semi-híbrida. Não é tão rápida como SSD em todas as ocasiões, mas em média não anda muito longe.
Toda esta treta dita, a operação consiste basicamente em ter um SSD e um HDD, e depois através da linha de comandos Terminal aceder a uma versão especial do utilitário de discos que vai detectar os 2 é, se o solicitares, uni-los numa única unidade lógica, escrevendo no cabeçalho de ambos que precisam um do outro, e não funcionam separados.
Não é complicado fazê-lo, gasta-te aí uns 20 minutos de vida e depois reinstalar o OS X e importar tudo de um backup que tenhas feito (time machine, sempre!). Depois actualizo este post com uns links a explicar, agora não tenho acesso.
Link: Setting Up a Fusion Drive on Your Current Mac
Conselho: na compra de um MBA dos novos (mid 2013), a diferença de 200 euros justifica a passagem de 128 GB para 256 GB na SSD?