Tópico da Apple

The most recent rumors have suggested a price tag of $490 for the device, which is in line with iPhone 4 pricing when carrier subsidies are taken into account.

http://www.macrumors.com/2013/08/10/apple-to-unveil-next-generation-iphone-on-september-10/

Para quem achava que Apple ia entrar na gama média/baixa pode esquecer. Low cost em comparação com o iPhone 5S e em relação ao 5 devido aos materiais usados entre outros aperfeiçoamentos, esta estratégia garante maior rentabilidade.

E a grande feature do iphone 5S:

iPhone 5S to Include Sapphire-Covered Convex Home Button with Fingerprint Sensor? - Mac Rumors

O leitor de impressões digitais pode ser mesmo uma realidade. A se confirmar, a apple entra em força e em grande na era dos pagamentos digitais.

O pessoal que tem o Ipas mini está satisfeito com o mesmo? Para ler um livro ou uma revista dá bem, ou é demasiado pequeno? Eu tenho um ipad 3 que gosto muito, mas agora encontro-me no estrangeiro e fora do local de trabalho tenho net um pouco lenta pelo que no skype a imagem é fraca quando quero falar com a minha mulher e já me disseram que o facetime da apple funciona melhor do que o Skype (já agora se alguem poder confirmar agradecia) e então a minha ideia era da proxima vez que fosse a Portugal deixar o ipad3 com a minha mulher e comprar um mini para mim pois acaba por ser mais prático de utilizar e andar com ele de um lado para o outro, mas estou mesmo com receio do tamanho do ecrã, pois agora uso muito o ipad para ler livros.

Acho que tendo em conta o que queres, ou seja, portabilidade o mini é muito melhor que o normal. Eu se pudesse trocava o meu por um mini.

Em termos de leitura acho que não vais ter qualquer problema, um e-reader é mais pequeno (claro que o ecra é totalmente diferente), mas se já lias no ipad normal este não vais ter problemas.

Mas quando vieres passa numa loja e vê o ipad mini...

Outra coisa, não será melhor esperar pela nova versão com os melhoramentos no ecra? talvez já com retina...

Acho que tendo em conta o que queres, ou seja, portabilidade o mini é muito melhor que o normal. Eu se pudesse trocava o meu por um mini.

Em termos de leitura acho que não vais ter qualquer problema, um e-reader é mais pequeno (claro que o ecra é totalmente diferente), mas se já lias no ipad normal este não vais ter problemas.

Mas quando vieres passa numa loja e vê o ipad mini...

Outra coisa, não será melhor esperar pela nova versão com os melhoramentos no ecra? talvez já com retina...

Pois se pudesse esperar se calhar era melhor, mas pelo que vi na net, tambem nao é certo que o novo iPad mini traga ecrã retina e eu vou a Portugal em Setembro pelo que se for para comprar será o que houver na altura, penso que nao esta ainda confirmada a data de venda do novo modelo.
Alguém me sabe dizer alguma coisa da qualidade de vídeo chamadas do FaceTime? Será a principal razão para a compra de um novo iPad (mini ou normal).

Conselho: na compra de um MBA dos novos (mid 2013), a diferença de 200 euros justifica a passagem de 128 GB para 256 GB na SSD?

Eu tenho um MBP com um ssd de 128gb e como ainda tenho uma partição de 45gb para o windows acaba por ser um pouco apertado às vezes, mas hoje em dia com Netflix, Wareztuga, Spotify, etc, não tenho grandes problemas.

Pois se pudesse esperar se calhar era melhor, mas pelo que vi na net, tambem nao é certo que o novo iPad mini traga ecrã retina e eu vou a Portugal em Setembro pelo que se for para comprar será o que houver na altura, penso que nao esta ainda confirmada a data de venda do novo modelo.
Alguém me sabe dizer alguma coisa da qualidade de vídeo chamadas do FaceTime? Será a principal razão para a compra de um novo iPad (mini ou normal).

Ele em Setembro não acredito que já esteja pelas lojas portuguesas... :( Se pudesses esperar seria o ideal, mas acredito que fiques satisfeito com o actual mini. ;)

Em relação ao Skype vs Facetime, o ideal seria experimentares com alguém antes de comprares, é que se a net aí não é grande coisa, tenho algumas duvidas que seja muito melhor com o Facetime.

Última edição:
Nao e' um tema novo, mas vale a pena relembrar para os riscos da falta privacidade das fotos em smartphones:

Eu por norma desligo os location services para quase tudo, mas ainda assim o risco existe.

Boas, dentro de dias vou voltar ao iPhone e como só tenho 600mb de tráfego mensal preciso de uma app que controle e que se for preciso bloqueie mesmo o acesso à net.

No Android isso é nativo mas pelo que me lembro do meu iPhone 4, testei algumas free mas nenhuma funcionou suficientemente bem para avançar com a compra.

O que recomendam? Não tenho problema em gastar alguns euros se isso me permitir poupar umas valentes dores de cabeça na empresa.

Se a fotografia for enviada pelo iPhone, não há stress. O iPhone apaga esses dados. Agora pelo computador é que é preciso ter cuidado.

Alguém aqui já usa o iOS7?
Eu. A beta 5 está num estado que é basicamente final.
Boas, dentro de dias vou voltar ao iPhone e como só tenho 600mb de tráfego mensal preciso de uma app que controle e que se for preciso bloqueie mesmo o acesso à net.

No Android isso é nativo mas pelo que me lembro do meu iPhone 4, testei algumas free mas nenhuma funcionou suficientemente bem para avançar com a compra.

O que recomendam? Não tenho problema em gastar alguns euros se isso me permitir poupar umas valentes dores de cabeça na empresa.
Das duas, uma:

O operador em causa ter uma app que permita controlo de tráfego da tua conta. Depende do operador.

O contador de tráfego embutido nas definições. No iOS 7 está super detalhado, mas mesmo antes disso, já faz a contagem exacta do período indicado. A única precaução é fazer a leitura/reset quando muda o ciclo de faturação.

Li à uns tempos, e fez sentido, e essa noticia nem sequer avança data o que faz com que esteja em sintonia, é que nao existe tecnologia para um ecrã retina para o mini para entrar em produção na melhor das hipóteses em Janeiro. E ecrã retina, com o consumo de energia, a ser mais fino e com isso menos bateria? Duvido muito.

Para o ano um ecrã retina será muito provável, este ano nao.

E no ecrã tão pequeno o retina será necessário? Será uma diferença muito grande? Eu mesmo nos ipads normais acho os primeiros com boa qualidade de ecrã. Realmente nao sei se compre ou nao o mini...

E no ecrã tão pequeno o retina será necessário? Será uma diferença muito grande? Eu mesmo nos ipads normais acho os primeiros com boa qualidade de ecrã. Realmente nao sei se compre ou nao o mini...

Retina só é necessário depois de se usar, não se trata de tamanho mas sim de qualidade. Os iphone também são retina [:cool:]

Quanto menor o ecra, mais benefico e' o Retina. Quando o mini vier com Retina vai vender que nem paezinhos quentes... e eu devo ser um deles.

Como o elnino disse, se os teus olhos estão habituados ao retina, um ecrã normal (seja de um iphone ou de outro tmv qualquer com resolução inferior) vai sempre parecer-te "desfocado". Se nunca usaste retina, não vais sentir falta dele.

Como o elnino disse, se os teus olhos estão habituados ao retina, um ecrã normal (seja de um iphone ou de outro tmv qualquer com resolução inferior) vai sempre parecer-te "desfocado". Se nunca usaste retina, não vais sentir falta dele.

Eu alterno regularmente entre um Iphone 3GS (não retina) e um Iphone 5 (retina). Como é lógico a imagem do Iphone 5 é muito melhor, mas voltar ao 3GS não é nenhum drama. Ao fim de 3 minutos já os nossos olhos se adaptaram completamente.

Voltar
Superior