Tópico da Apple

Creio que tu é que não estás a entender. Os falsos positivos impedem exactamente essa confirmação com 100% de certeza.

Vamos a um exemplo. Eu cometi um crime e deixei lá uma impressão digital. A policia pode até confirmar que a impressão digital encontrada no local do crime entra no meu iphone. E eu digo, entra essa e mais uns milhões. Isso não prova que fui eu. Eu sou apenas um falso positivo.

Mas o teu iphone deixa que entrem milhões de impressões digitais? Que grande segurança essa [:D][:D][:D][:D][:D]

Estava curioso em ver a rapidez com que le a impressao digital, e e' fantastico. Em sistemas identitcos demora muito mais.

Em relacao 'a seguranca, e' consideravelmente mais seguro que o sistema actual em que as teclas premidas "brilham" para quem quiser ver.

Se o utilizava por exemplo para transaccoes bancarias? talvez sim mas em conjunto com uma password.
Porque passwords podem ser sempre alteradas, a vossa impressao digital nao (mas teem ate' 10 que podem utilizar [:D][:D])

O teu exemplo não é aplicável em nenhuma situação. Nenhum encriptação é feita dessa maneira.

O problema não será recuperar a impressão digital, será alguém levantar uma impressão digital num crime e conseguir usar o iphone para confirmar a identidade por exemplo.

A chave guardada no telemóvel seja em que formato for é única para cada impressão.

Vejo que percebes puto disto.
1. Ninguém falou em encriptação.
2. Ninguém disse que era feito assim.
3. Não consegues confirmar a identidade de ninguém.
4. JÁ TE DISSERAM UM PORRADÃO DE VEZES QUE NÃO É ÚNICO.
5. Não leste NADA do que está para trás, não te deste ao trabalho de ir ler DEPOIS de te pedirem
para o fazer, e continuas a não perceber o que está em causa.
6. Não fazes a menor ideia do que os outros sabem ou não, e pensas que tu é que sabes (e qualquer
gajo que saiba já percebeu que sabes muito pouco).
7. E continuas a não ler o que te respondem com a atenção devida.
8. IRRA!!!
9. Vais ficar a falar sozinho.

Ciao.

Vejo que percebes puto disto.
1. Ninguém falou em encriptação.
2. Ninguém disse que era feito assim.
3. Não consegues confirmar a identidade de ninguém.
4. JÁ TE DISSERAM UM PORRADÃO DE VEZES QUE NÃO É ÚNICO.
5. Não leste NADA do que está para trás, não te deste ao trabalho de ir ler DEPOIS de te pedirem
para o fazer, e continuas a não perceber o que está em causa.
6. Não fazes a menor ideia do que os outros sabem ou não, e pensas que tu é que sabes (e qualquer
gajo que saiba já percebeu que sabes muito pouco).
7. E continuas a não ler o que te respondem com a atenção devida.
8. IRRA!!!
9. Vais ficar a falar sozinho.

Ciao.

O meu irmão quando perde a razão também é assim.

Abraço

Sou fã numero 1 do iPhone, mas não consegui deixar de rir disto:

The new iPhone 5S provides unmatched security with its new Fingerprint lock, which makes your personal data even harder to reach!

iYENVxU.jpg

Só maior fabricante de bases de dados do mundo usa uma variante disto:
SHA-1 - Wikipedia, the free encyclopedia

E não, não gera uma chave única para cada entrada.

Depende do que consideras a chave, a chave não é só o resultado do algortimo também é o que usaste como seed.

Tipicamente para além da password digamos assim é acrescentado outro factor antes de aplicares o algoritmo. Mesmo que tenhas 2 passwords com a mesma hash o factor usado para a gerar é diferente.

Depende do que consideras a chave, a chave não é só o resultado do algortimo também é o que usaste como seed.

Tipicamente para além da password digamos assim é acrescentado outro factor antes de aplicares o algoritmo. Mesmo que tenhas 2 passwords com a mesma hash o factor usado para a gerar é diferente.

O algoritmo em questão nem sequer usa seed... Tal como os antigos MD4, MD5 e SHA-0.

[:)] [:)] [:)]
Confirma-se.
[:)]

Tipicamente, digamos, pensas que sabes do que falas, digamos.
[:)]

O algoritmo em questão nem sequer usa seed...

Tu é que forneces... podes acrescentar como sufixo ou prefixo ao teu objecto.. há várias aplicações. Se registares a mesma pass em 2 sites diferentes o hash guardado não vai ser igual se for usado um seed mesmo que apliques a mesma lógica matemática em ambas as situações. Desde que garantas que sempre que necessitas de comparar apliques a mesma alteração ao objecto.

Tu é que forneces... podes acrescentar como sufixo ou prefixo ao teu objecto.. há várias aplicações. Se registares a mesma pass em 2 sites diferentes o hash guardado não vai ser igual se for usado um seed mesmo que apliques a mesma lógica matemática em ambas as situações. Desde que garantas que sempre que necessitas de comparar apliques a mesma alteração ao objecto.

Salt é diferente de seed.

Voltar
Superior