Tópico da Apple

Tu é que forneces... podes acrescentar como sufixo ou prefixo ao teu objecto.. há várias aplicações. Se registares a mesma pass em 2 sites diferentes o hash guardado não vai ser igual se for usado um seed mesmo que apliques a mesma lógica matemática em ambas as situações. Desde que garantas que sempre que necessitas de comparar apliques a mesma alteração ao objecto.

Usar uma "seed" é uma coisa. Usar um "salt" é outra. O que tu descreves é um "salt". É usado, e tem muita utilidade porque as pessoas usam passwords ridiculamente simples. O facto de o usares continua a não impedir colisões. Quanto muito diminui a possibilidade delas ocorrerem.

E será que quem tem complexos de não comprar o 5 por estar desactualizado não tem complexos de comprar a versão low cost do 5?
É que estão a comprar a versão plastificada do tal telemóvel que não queriam por estar desactualizado.

Eu sinceramente não percebo quem é que vai querer o 5C ao preço que ele está a ser vendido (600€). As únicos pessoas que vejo interessadas no 5C são aquelas que são ingénuas o suficiente para acreditar que ele vai custar 75€.[:D][:D][:D][:D]
(Menção honrosa para a super especializada imprensa portuguesa que comete erros do mais estúpido possíveis)

Eu quero um, azul... porque gosto e quero pronto... basta-me essa razão.....
Pior são as pessoas que passam o tempo a pensar porque é que alguém quereria comprar isto ou aquilo e coitadinhas porque são mal informadas ou porque isto ou aquilo... lol

Usar uma "seed" é uma coisa. Usar um "salt" é outra. O que tu descreves é um "salt". É usado, e tem muita utilidade porque as pessoas usam passwords ridiculamente simples. O facto de o usares continua a não impedir colisões. Quanto muito diminui a possibilidade delas ocorrerem.

Tipicamente é através de colisões forçadas que vários algoritmos de segurança são ultrapassados (como o MD5)... quantas menos colisões conseguires originar mais seguro é o sistema a ataques.

Como tal usar o argumento de existirem muitas colisões para justificar a segurança de um sistema não me parece correcto (o SHA até é um algoritmo bastante collision resistant digamos assim).

Só maior fabricante de bases de dados do mundo usa uma variante disto:
SHA-1 - Wikipedia, the free encyclopedia

E não, não gera uma chave única para cada entrada.

Não. Mas no caso do SHA-1 só vais conseguir encontrar uma colisão (termo que se dá ao facto de teres a mesma chave para duas entradas diferentes) uma vez a cada 2^69 vezes, ou seja, é praticamente irrealista isso acontecer (para quem não sabe, o limite considerado irrealista é de 2^80 tentativas).

*EDIT
Isto se não usares um seed, porque se usares continua a ser inquebrável.

Nem necessita de HASH para ser impossível de reconstituir a imagem.
O algoritmo de construção de padrões já garante isso. Tem perda de informação.
Sempre que existe perda de informação é impossível fazer a operação inversa.

Tenho uma dúvida, é impossível ou aumenta o número de casos possíveis
da regressão ? (No limite nem que se tenha que calcular todas as combinações)

Tenho uma dúvida, é impossível ou aumenta o número de casos possíveis
da regressão ? (No limite nem que se tenha que calcular todas as combinações)

Se a operação inversa permitir 2 (ou mais) resultados diferentes, é impossível
fazer a operação inversa. Certo?
Ou seja, é impossível saber o que efectivamente esteve na origem do valor que
temos.

Mas sim, tens um porradão de casos que possíveis. Quantos mais forem, menos
certezas tens sobre a origem.

Imagina que tens uma operação
f(x) = x MOD 10 (resto da divisão por 10)

Se f(x) for 1, qual é a probabilidade de descobrires x?
Admitindo que x pertence aos números inteiros.

Não percebi? Já alguém antes de 2011 tinha desenhado um telemóvel com leitor de impressões digitais? É possível que sim não faço a mínima ideia.

Achei estranho a preocupação surgida ontem...quando segundo o teu post acima a Motorola já tinha lançado um tlm com isto.

Se já lançaram em 2011 um tlm com leitor de impressões digitais e se estes leitores são coisa tão perigosa como afirmas. Acho que era coerente :)

Voltar
Superior