Tópico da Apple

Telefones 64 bit's , telefones dourados , telefones com touch id ... Os niponicos vão lançar em breve telefones com isso tudo.

Telefones dourados e mau gosto já existiam bem antes de a Apple o "inventar" ... :)

Detector de impressões digitais idem, até telefones com ecrãs com resoluções superiores a 300 dpi existiam antes de a Apple afirmar que tinha inventado o primeiro.

telefones a 64 bits é que não faço ideia.... mas sinceramente esse é um pormenor técnico que 99% das pessoas nem sabe ao certo o que significa ou o que beneficiam (ou não) com isso.

Telefones dourados e mau gosto já existiam bem antes de a Apple o "inventar" ... :)

Detector de impressões digitais idem, até telefones com ecrãs com resoluções superiores a 300 dpi existiam antes de a Apple afirmar que tinha inventado o primeiro.

telefones a 64 bits é que não faço ideia.... mas sinceramente esse é um pormenor técnico que 99% das pessoas nem sabe ao certo o que significa ou o que beneficiam (ou não) com isso.

Que smartphone é que tem isso tudo antes da apple ?

Eu só não sei como não se lembraram mais cedo de fazer smarthones dourados, a malta lá do oriente delira com tudo o que seja dessa cor.
Agora é claro que todas as marcas vão lançar equipamentos dourados.

É tão....
8b1x.jpg

Que smartphone é que tem isso tudo antes da apple ?

hmmm telefones dourados não sei precisar as marcas mas sim, tenho a certeza que já os vi. [:D]

Detectores de impressões digitais havia, pelo menos, um da motorola que fazia isso e outro da toshiba... mas creio que houve mais.

Em relação a modelos com mais de 300 dpi havia pelo menos um da Toshiba, ainda do tempo dos Windows Mobile.... e outros que apesar de não terem 300 dpi andavam muito lá perto, também do tempo dos windows mobile.

Última edição:
Gozam com as CROCS, mas já consigo imaginar muitas gajas a pensar em condizer o
telemóvel com as ditas CROCS, ou vice-versa.

Quanto a dourados e champagne... não sei porquê tanto gozo:
attachment.php

champagne.jpg

hmmm telefones dourados não sei precisar as marcas mas sim, tenho a certeza que já os vi. [:D]

Detectores de impressões digitais havia, pelo menos, um da motorola que fazia isso e outro da toshiba... mas creio que houve mais.

Em relação a modelos com mais de 300 dpi havia pelo menos um da Toshiba, ainda do tempo dos Windows Mobile.... e outros que apesar de não terem 300 dpi andavam muito lá perto, também do tempo dos windows mobile.

Mas isso sao 4 equipamentos diferentes ... o Iphone é só 1 ... Claro que a tecnologia ja existia toda ... ninguém a tem é concentrada num equipamento.

A cor dourada nao é nenhuma invenção ... é só uma opção para quem a quiser comprar. Mas agora que a Apple a disponibilizou ... os outros vão todos atrás ... podes ter a certeza. Como a apple foi atrás dos Lumia com as opções de cores mais berrantes nos 5C.

É mesmo! Nesta altura a Nokia era a nata da nata. Os seus modelos série 7 e 8 eram cobiçados por todos mas ainda eram mais inatingíveis para as bolsas da classe média do que o são agora os Iphones. Recordo-me perfeitamente de ver o Nokia 8110 no filme Matrix (por sinal o 8110 até já tinha saído uns 2 anos antes do Matrix) e pensar "ena, que maquinão!". Mais ou menos por esta altura tive uma namorada a quem os pais lhe tinham oferecido um Nokia 7110. Aquilo tinha que se usar disfarçadamente na rua porque despertava a cobiça de toda a gente!
Também tive um 7110... o ecrã era bastante grande para a altura, a sua pintura era muito curiosa (de um ângulo era vermelho escuro, de outro era verde escuro) e realmente despertava a curiosidade da pessoas, principalmente por causa do botão home "roller" que permitia jogar o joguito de ténis [:cool:]

Cores vibrantes não começaram com o LUMIA...

attachment.php

Ver anexo 117581
Ver anexo 117582
Ver anexo 117583

Olha o meu segundo telemóvel! Tive um Nokia destes preto, mas mudei-lhe a cor para aquele azul escuro da esquerda.

A questão de que fez primeiro o quê é pouco relevante. É que se formos por aí vamos todos parar ao Sr. Alexander Bell, ou coisa parecida. A questão é saber quem foi capaz de fazer bem e com sucesso comercial suficiente para ditar a tendência. Com raras e honrosas excepções (por acaso a Apple é uma delas mas noutros produtos), a marca que populariza um produto ou funcionalidade não é a que o inventa, nem sequer a primeira que o coloca no mercado. Pela simples razão de que as versões 1.0 das coisas raramente estão suficientemente maduras para fazerem sucesso. Como disse o Steve Jobs numa entrevista qualquer, se uma companhia tiver durante toda a sua vida um único produto que seja verdadeiramente estrondoso e que dite uma tendência, isso será óptimo. Mas ter, como a Apple, vários produtos com estas características (macintosh, ipod, iphone, ipad) é um privilégio fantástico.

Olha o meu segundo telemóvel! Tive um Nokia destes preto, mas mudei-lhe a cor para aquele azul escuro da esquerda.

A questão de que fez primeiro o quê é pouco relevante. É que se formos por aí vamos todos parar ao Sr. Alexander Bell, ou coisa parecida. A questão é saber quem foi capaz de fazer bem e com sucesso comercial suficiente para ditar a tendência. Com raras e honrosas excepções (por acaso a Apple é uma delas mas noutros produtos), a marca que populariza um produto ou funcionalidade não é a que o inventa, nem sequer a primeira que o coloca no mercado. Pela simples razão de que as versões 1.0 das coisas raramente estão suficientemente maduras para fazerem sucesso. Como disse o Steve Jobs numa entrevista qualquer, se uma companhia tiver durante toda a sua vida um único produto que seja verdadeiramente estrondoso e que dite uma tendência, isso será óptimo. Mas ter, como a Apple, vários produtos com estas características (macintosh, ipod, iphone, ipad) é um privilégio fantástico.

Dificilmente se poderá dizer que foi o LUMIA a ditar a tendência... não vende nada, comparado
com os outros. Ou seja, não tem sucesso comercial suficiente.

Dificilmente se poderá dizer que foi o LUMIA a ditar a tendência... não vende nada, comparado
com os outros. Ou seja, não tem sucesso comercial suficiente.

Do ponto de vista do volume de vendas é verdade. Mas do ponto de vista do mind-share talvez o Lumia tenha algum espaço. Ainda assim eu arriscaria dizer que a Apple optou por lançar Iphones em várias cores, não propriamente para imitar o Lumia, mas se calhar para se imitar a si própria, dado que também já teve (ainda tem?) Ipods de várias cores.

Claro que já estava a ser preparado antes da Apple apresentar o seu. Começou a ser preparado logo na altura em que o Iphone dourado ainda era apenas um rumor![:D]

Claro, nem esperava outra coisa.. Se calhar até o Samsung Gold apareceu po causa do rumor do iPhone..Quiça também os Lumia..

Última edição:
Voltar
Superior