Tópico da Apple

Convenhamos que o valor de acesso de um iPod Touch é... ridículo.
E quando pego num iPod Touch, penso que o "form factor" poderia ser um excelente... iPhone 5C. [:D]

Sem contar com o de 16 gb (sinceramente, não estou a ver quem é que gasta 250 euros naquilo e não ter a iSight), o preço base do iPod Touch considero-o ridículo tendo em conta que ainda usa o SoC A5 (já punham no mínimo o A6 ou o A7 sem o M7).
Fora isso, não o acho assim tão desajustado se considerar o packaging no geral e as qualidades do iOS.
E ter 32 gbs em flash não é na prática o mesmo que ter 32 gbs em cartão de memória.

O problema é que as apps são cada vez mais evoluídas e ocupam muito espaço, sobra pouco para fotos, vídeo, música. No meu de 8gb já nem tenho fotos e vídeos, está tudo na cloud, e com meia dúzia de músicas já ando a gerir apps, pois só tenho pouco mais que 1gb livre
Não esquecer que só o iOS "gama" logo uns 2Gbzitos à coisa.

Eu não me faria confusão ter um telefone de 8Gb, aliás, tenho o meu velhinho cartão de memória (Android) de 8Gb que já me acompanha há alguns anos. Não tenho por costume fazer do telemóvel uma central multimédia, pelo que nunca tive grandes problemas com espaço... De qualquer das formas tenho 20Gb em Cloud pelo que 28Gb para um telemóvel já é qualquer coisa.

Já agora, ao comprar um equipamento Apple temos direito a quanto espaço no iCloud?

Tenho tanto espaço na cloud... Que nem o uso.

iCloud: 5 GB
Google Drive: 25 GB
Dropbox: 3 GB
Box: 50 GB
Mediafire: 50 GB

E ainda acho que tenho uma conta MEO Cloud com mais 16 GB...

Tenho tanto espaço na cloud... Que nem o uso.

iCloud: 5 GB
Google Drive: 25 GB
Dropbox: 3 GB
Box: 50 GB
Mediafire: 50 GB

E ainda acho que tenho uma conta MEO Cloud com mais 16 GB...
isso é bom para ficheiros etc.
Mas as apps tem de estar residenciais no telemóvel, não?
Da cloud só uso (e gosto muito) do skydrive, acima de tudo a maneira simples como funciona no telemóvel, tablet ou PC

isso é bom para ficheiros etc.
Mas as apps tem de estar residenciais no telemóvel, não?
Da cloud só uso (e gosto muito) do skydrive, acima de tudo a maneira simples como funciona no telemóvel, tablet ou PC

As apps têm de estar no telemóvel sim, assim como toda a informação que uses regularmente, cloud serve essencialmente para backup, a não ser que tenhas 4g e um plano de dados ilimitado [:p]

Eu uso o google drive e o skydrive, gosto da integração com o office 2013, permite-me trabalhar directamente sobre o skydrive.

A solução para estes problemas era a apple suportar sd cards.. mas pronto já se sabe q isso n vai acontecer, ia-lhes roubar uma linda margem [;)]

Não é só pela margem que a Apple nao usa SD Card's ... porque achas que Google tambem já nao usa ? e agora a motorola (by google) ... Para manter a estabilidade dos equipamentos , nao ter os mesmos equipamentos com performance diferentes, dados corrompidos , performance de bateria diferentes ... E claro , a razao da margem é claro.

Não é só pela margem que a Apple nao usa SD Card's ... porque achas que Google tambem já nao usa ? e agora a motorola (by google) ... Para manter a estabilidade dos equipamentos , nao ter os mesmos equipamentos com performance diferentes, dados corrompidos , performance de bateria diferentes ... E claro , a razao da margem é claro.

Os dispositivos da google são vendidos a preços bastante mais baixos que a concorrência não podem ter tudo.

O android está claramente desenhado para suportar SD cards, deixando ao utilizador escolher onde quer por cada app por exemplo, não faz sentido invocar razões de performance ou estabilidade para não se poder ter SD cards... a última geração então é bastante rápida.

Se estivessem preocupados com a performance fosse a apple ou a google, podiam simplesmente não permitir porem as apps no sd card, e usá-lo apenas para repositório de informação multimédia ou simplesmente como file system.

Nao faz sentido para ti ... para a Google e para Apple faz todo o sentido ... lá por a ultima geração ser muito rapida nao implica que as pessoa não metam lá um cartão com 2 ou 3 anos e depois se vão queixar que o telemovel está lento ... assim garantem que nada disso acontece.

Mesmo nao deixando colocar app's no cartão (coisa que acontece em algumas) , a performance é afectada ... atraves da sincronização com o cartão SD.

E cada vez mais me convenco ... que o futuro é acabar com os SD card's ... a google tem dado os 1ºs passos nessa direcção , é uma questão de tempo até que os androids percam essa funcionalidade.

Tal como as baterias soldadas que toda a gente criticava que a Apple fazia , agora começam todos a fazer ... os SD's idem ...

Nao faz sentido para ti ... para a Google e para Apple faz todo o sentido ... lá por a ultima geração ser muito rapida nao implica que as pessoa não metam lá um cartão com 2 ou 3 anos e depois se vão queixar que o telemovel está lento ... assim garantem que nada disso acontece.

Mesmo nao deixando colocar app's no cartão (coisa que acontece em algumas) , a performance é afectada ... atraves da sincronização com o cartão SD.

E cada vez mais me convenco ... que o futuro é acabar com os SD card's ... a google tem dado os 1ºs passos nessa direcção , é uma questão de tempo até que os androids percam essa funcionalidade.

Aparentemente para quem vende serviços de música e storage etc não faz sentido [;)]

O que tenho reparado é que a maioria das pessoas que se queixam das performances dos sd cards... são as que não têm. Na prática não conheço ninguém que tenha e se queixe.

Para os restantes construtores os sd cards e baterias removíveis fazem sentido... a htc no one foi "obrigada" a suportar SD card para o modelo asiático... bons velhos dias em que as marcas vendiam os que as pessoas queriam e não o contrário.

Para mim não faz sentido ter mais que 16 GB, quando o factor preço entra em análise. Admito que a coisa possa não funcionar para todos, mas no iPad nunca senti falta de mais. No iPhone dava jeito? Dava. Mas o problema são os 8 GB de música que lá tenho. Podia ter bem menos músicas, não preciso de ter mais de 1000 músicas de uma vez...

E como sincronizo tudo com o MBA... O setup serve-me perfeitamente.

Para mim não faz sentido ter mais que 16 GB, quando o factor preço entra em análise. Admito que a coisa possa não funcionar para todos, mas no iPad nunca senti falta de mais. No iPhone dava jeito? Dava. Mas o problema são os 8 GB de música que lá tenho. Podia ter bem menos músicas, não preciso de ter mais de 1000 músicas de uma vez...

Eu sempre usei o iphone de 8 gigas... e como assinante do spotify nunca precisei de mais storage para nada. A verdade é que agora que tenho bastante até uso para coisas idiotas como levar filmes e séries de uma casa para outra [:D] ou até para ter backups de informação do trabalho caso fique sem ligação à internet na altura errada... a maior parte da utilização do espaço extra nem está relacionada com o telemóvel em si.

no ipad 1 tenho 32gb, acho que é suficiente, menos é pouco.

Se comprar o Air vai ser 64gb

Última edição:
Aparentemente para quem vende serviços de música e storage etc não faz sentido [;)]

O que tenho reparado é que a maioria das pessoas que se queixam das performances dos sd cards... são as que não têm. Na prática não conheço ninguém que tenha e se queixe.

Para os restantes construtores os sd cards e baterias removíveis fazem sentido... a htc no one foi "obrigada" a suportar SD card para o modelo asiático... bons velhos dias em que as marcas vendiam os que as pessoas queriam e não o contrário.

Nao é só para quem vende musica e storage ... todas as marcas estão a abandonar o suporte ... Nokia , HTC , Sony , Google ... é só uma questão de tempo até ser uma coisa do passado ... suportes de memoria fisica vão acabar da meneira que os conhecemos hoje.

Eu frequento varios foruns da especialidade e gente com problemas por causa do SD card é o prato do dia ... Eu nunca tive problemas porque eu não os uso [:D] isso é verdade.
O mesmo jogo , no mesmo telemovel , com 2 cartões SD diferentes ... podem ter performance completamente distintas ... É isso que se nao quer.

Why Google wants to kill SD cards, and what's holding them back

Para mim o único problema das plataformas musicais e das clouds é o trafego que consomem. :sh) Para quem anda sempre a bombar sem wi-fi deve ser giro ao fim do mês.

O meu iPhone 5 andava com um comportamento de bateria erróneo já de há uns bons tempos para cá... confirma-se por telefone avaria da bateria, e que irá ser trocado.

Quero ver quando o entregar se vão apontar um ou outro risco para ter uma taxa para substituir... a porra da bateria. Quero lá saber que esteja riscado. Epá risquem o novo à minha frente se for preciso. Agora é que vou ver se compensou comprar pela Apple ou se é tudo a mesma coisa [;)]

Nao é só para quem vende musica e storage ... todas as marcas estão a abandonar o suporte ... Nokia , HTC , Sony , Google ... é só uma questão de tempo até ser uma coisa do passado ... suportes de memoria fisica vão acabar da meneira que os conhecemos hoje.

Eu frequento varios foruns da especialidade e gente com problemas por causa do SD card é o prato do dia ... Eu nunca tive problemas porque eu não os uso [:D] isso é verdade.
O mesmo jogo , no mesmo telemovel , com 2 cartões SD diferentes ... podem ter performance completamente distintas ... É isso que se nao quer.

Why Google wants to kill SD cards, and what's holding them back

Mas por causa do mesmo jogo com 2 cartões ter performance diferente é razão para acabar com sd cards? Quando o jogo nem precisa de estar no sd card. É isso que não se quer quem? Não os clientes de certeza.

Eu percebo bem porque certas companhias querem acabar com os sd cards [:p]

Agora não vejo é os clientes a quererem acabar com os sd cards... pelo menos até ao dia em que o incremento de espaço custe o mesmo que o sd card.

O android vale pela liberdade, não acredito que na próxima meia dúzia de anos deixem de suportar sd cards.

Voltar
Superior