Tópico da Apple

Obrigado Diego. O changelog é um pouco mais interessante. Falam em várias correções de bugs, mais rapidez e fluidez do OS, melhor funcionamento no 4 e no 4S e um evidente menor consumo de bateria. Diz-se que no gera é uma beta muito estável.

Em que equipamento instaste? Tens conta de Developer? O bug a que te referes é dos ringtones todos iguais?

O bug a que me refiro e mesmo o do teclado preto so ficar preto quando passas para a 2a linha de mensagem. o dos toques também comfirmo.
Tenho num 4s e não sou dev. Não notei nada por ai alem em termos de estabilidade e fluidez na passagem da 7.0.4 para a 7.1 So mesmo os bugs.

Não é só pela margem que a Apple nao usa SD Card's ... porque achas que Google tambem já nao usa ? e agora a motorola (by google) ... Para manter a estabilidade dos equipamentos , nao ter os mesmos equipamentos com performance diferentes, dados corrompidos , performance de bateria diferentes ... E claro , a razao da margem é claro.

A google já não usa?

Todos os android usam e sempre usaram microsd cards, e não será agora que deixarão de usar.
Quando não se tem argumentos saem-se com desculpas destas sem sentido.

Nunca tive dados corrompidos ou quebra de performance, devido ao uso dos microsd card, pelo contrário, se os não usasse o telemovel sentia-se como que vazio e incompleto.
Para quê estar a gastar uma fortuna um memória embebida, se o cliente compra toda a memória que quiser por uma bagatela.
Eu nunca tive nenhum smartphone abaixo dos 32/64 gb de armazenamento.

Se fossem todos como a apple que só chulam a clientela com desculpas de treta, teria de desembolsar fortunas sem razão alguma ou pior a razão era encher-lhes os bolsos sem uma razão válida.

Esse(s) motorola(s) deve(m) ser uma das raras excepções e por isso mesmo não acredito que venda tanto como os modelos com memoria removivel.
Se retirassem os cartões microsd aos android, a google teria de os repôr, acredito que ninguem ia ficar calado quanto a esse assunto, pois é uma das grandes vantagens dos modelos que usam android.

O Nexus 5 tem SD slot? O Nexus 7 tem?

Nope. Aliás, já o Galaxy Nexus não tinha cartão de memória. Penso que o único telefone Nexus a ter entrada para SD Card foi o primeiro, Nexus One (HTC).

Aliás, mesmo as mais recentes novidades Android de topo tipo LG G2 e HTC One não permitem expansão de memória, o que confirma o crescimento do paradigma de memórias internas em vez de expansão através de cartões de memória.

[;)]

Para mim é Iphone mais bem conseguido esse gold
Foram-se inspirara no áudio :):

marantz-pm14mkII.jpg

Nope. Aliás, já o Galaxy Nexus não tinha cartão de memória. Penso que o único telefone Nexus a ter entrada para SD Card foi o primeiro, Nexus One (HTC).

Aliás, mesmo as mais recentes novidades Android de topo tipo LG G2 e HTC One não permitem expansão de memória, o que confirma o crescimento do paradigma de memórias internas em vez de expansão através de cartões de memória.

[;)]

Confirmo. E mesmo a Samsung, que continua a usar os slots SD e baterias amovíveis, não permite mover as aplicação para o cartão SD. Ou seja, até finge que permite, mas o que faz é mover 2 ou 3 Mb de dados e a app continua na memória.

A lógica disto é que as apps a correr do SD tem algumas limitações; não podem correr como widgets e não podem ser iniciadas no arranque do telefone, pois isto acontece antes do mount do armazenamento externo. É fundamentalmente por isso que a google anda a ver se deixa os SD.

No entanto, tenho que reconhecer que no meio é que está a virtude, e a abordagem da Samsung parece excelente pelo seguinte: apps só na memória interna, sim senhor, o que começa a ser apertado com 16 Gb, mas é fantástico ter 64 Gb de armazenamento para fotos e vídeos ao dispor, e isso é uma vantagem muito grande na minha opinião.

Mesmo nos telefones com 32 Gb, se se começarem a fazer muitos vídeos em HD, o espaço vai embora que é um instante.

Por isso, acho que os fabricantes de dispositivos android fazem muito bem em manter o SD slot, mas sem permitir a instalação de aplicações no mesmo. É o compromisso ideal, na minha opinião.

Confirmo. E mesmo a Samsung, que continua a usar os slots SD e baterias amovíveis, não permite mover as aplicação para o cartão SD. Ou seja, até finge que permite, mas o que faz é mover 2 ou 3 Mb de dados e a app continua na memória.

A lógica disto é que as apps a correr do SD tem algumas limitações; não podem correr como widgets e não podem ser iniciadas no arranque do telefone, pois isto acontece antes do mount do armazenamento externo. É fundamentalmente por isso que a google anda a ver se deixa os SD.

No entanto, tenho que reconhecer que no meio é que está a virtude, e a abordagem da Samsung parece excelente pelo seguinte: apps só na memória interna, sim senhor, o que começa a ser apertado com 16 Gb, mas é fantástico ter 64 Gb de armazenamento para fotos e vídeos ao dispor, e isso é uma vantagem muito grande na minha opinião.

Mesmo nos telefones com 32 Gb, se se começarem a fazer muitos vídeos em HD, o espaço vai embora que é um instante.

Por isso, acho que os fabricantes de dispositivos android fazem muito bem em manter o SD slot, mas sem permitir a instalação de aplicações no mesmo. É o compromisso ideal, na minha opinião.
Certo.

De forma oficial a Samsung e outros Androids não permitem a transferência de app's para o SD, mas isso com um tuning ali e acolá já deixa fazer tudo. [:D] Eu, nos meus Androids, sempre tive todas as Apps que não suportavam Widgets e as que não arrancavam no SD. Aliás, na memória interna só tinha mesmo as Apps "residentes" e as que suportavam Widgets, o resto foi tudo para o SD.

Mas não vou dizer que essas Apps que tinha no SD não tinham "breaks" e "reboots" aleatórios de vez em quando, porque tinham... [;)] Até porque a classe do meu cartão SD não é das mais altas.... :rolleyes:

E acabo a ronda de compras com a compra de um iPad Mini com Retina de 32 GB.

Comprei um iPad Mini 16, um iPad Mini Retina 32 e um iPhone 5S 16 desbloqueado.
Vendendo um iPad 2 16, um BQ Curie e um iPhone 5 bloqueado...

Balanço: gastei cerca de 200 euros, e melhorei imenso o meu 'parque tecnológico'.

Voltar
Superior