Tópico da Apple

A caixa do Ipad mini retina diz por fora que é retina? Ou diz simplesmente Ipad mini? Amanhã vão entregar o meu lá a casa e quero ver se a minha mulher não é enganada antes de abrir a caixa. :)

O meu irmão comprou agora um Ipad Air 16gb e eu fiquei com o Ipad 3 16gb que era dele. Alguém conhece algum processador de texto que seja porreiro e que dê para ligar à dropbox assim como ler pdf?

Alguém entendido me podia dar uma ajuda rápida?

Encontro-me no estrangeiro e necessitava urgentemente de usar o skype e o whatsapp como tenho feito nos últimos dias sem problema.

O mal é que mudei hoje de hotel e não consigo que o iPhone aceda ao wireless do hotel. O sinal é muito forte e a net muito rápida, o ipad esta perfeito, o pc liga-se sem problemas, o android perfeito mas o iPhone fica a pensar pensar e não sai dali, nunca se liga ao wifi.

Sugestões?

Mas só isso? É que não faço ideia de como é a caixa do ipad mini "normal".

A caixa do Mini com Retina é um pouco mais espessa que a do normal.

De qualquer forma, nas costas da caixa deverá estar qualquer coisa como isto:

ImageUploadedByTapatalk1386439117.550983.jpg

Como sou leigo em apple esclareçam-me uma coisa.
Diferenças entre armazenamento SSD ou flash.

Isso não tem nada a ver com Apple...

SSD é um nome que se dá a discos que usam memória em lugar de discos magnéticos.
FLASH é um tipo de memória.

Um disco SSD pode usar vários tipos de tecnologia de memórias.
Solid-state drive - Wikipedia, the free encyclopedia

Tecnologia FLASH (memórias)
Flash memory - Wikipedia, the free encyclopedia

A vantagem dos discos SSD vs discos magnéticos é a velocidade de acesso.
Além disso são silenciosos (não contêm partes móveis), consomem menos
energia, e não estão sujeitos a falhas por sofrerem pancadas enquanto estão
em funcionamento.
Um dos grandes problemas dos discos magnéticos é terem partes móveis,
nomeadamente os discos que rodam a altas rotações, pelo que vibrações que
ocorram enquanto estão em funcionamento podem danificá-los. Uma das
causas de discos tradicionais avariados nos portáteis é porque as pessoas
andam com os portáteis ligados de um lado para o outro, ou não os têm
em cima de uma mesa estável enquanto trabalham.
Os SSD não têm este problema. No entanto têm uma vida limitada, pois as
memórias só podem ser escritas um número limitado de vezes.

Alguém entendido me podia dar uma ajuda rápida?

Encontro-me no estrangeiro e necessitava urgentemente de usar o skype e o whatsapp como tenho feito nos últimos dias sem problema.

O mal é que mudei hoje de hotel e não consigo que o iPhone aceda ao wireless do hotel. O sinal é muito forte e a net muito rápida, o ipad esta perfeito, o pc liga-se sem problemas, o android perfeito mas o iPhone fica a pensar pensar e não sai dali, nunca se liga ao wifi.

Sugestões?

Reinicia.

Faz "esquecer esta rede" e volta a introduzir os dados de ligação à mesma.

Por vezes resolve.

Vocês estão conscientes do perigo de ligar a redes WiFi dessas, certo?

O único tipo de redes WiFi seguras são as WPA2 Enterprise onde vos seja fornecido um
certificado de autenticação da rede.

Há quem pense que é seguro usar redes WiFi desde que tenham encriptação. A realidade
é que isso apenas evita que alguém intercepte e veja o conteúdo da comunicação entre o
dispositivo e o AP.

Sem o certificado de autenticação da rede, qualquer pessoa pode montar um router WiFi
com o mesmo nome, encriptação, password, etc. e fazer-se passar por um AP legítimo da
rede, conseguindo interceptar todas as vossas comunicações, tenha a rede WiFi encriptação
ou não.

fake AP | daleswifisec

Why you shouldn

Em especial sobre redes WiFi de hotéis:
Hotel WiFi Hacking - Traveler Beware! - Travel Gear, Anti-theft Travel Accessories & Travel Safety Tips

Basicamente, qualquer outro hóspede do hotel sabe as credenciais de acesso à rede WiFi do hotel, e pode
estabelecer um AP falso (em tudo idêntico a um AP legítimo do hotel), capturando todo o tráfego que passe
por esse falso AP.

Normalmente quando estou em sitio desses uso sempre VPN. Supostamente dá alguma segurança.

Mas tenho reparado cada vez mais em alguns sitios a VPN simplesmente não funciona.

Caríssmos, preciso da vossa opinião para uma eventual compra relâmpago na fnac. (Nuno156, esta agora também é para ti) [;)]

Macbook Pro 15" retina

2.6 Ghz, 16 Gb RAM, 512 Gb SSD, sem a Nvidia 750M
2.3 Ghz, 16 Gb RAM, 512 Gb SSD, com a Nvidia 750M

Praticamente ao mesmo preço.

Back