Boas.
Depois de uma semana com o iPhone acho que já posso tecer alguns comentários.
Depois de 2 Androids e um BlackBerry a primeira impressão é: Onde está o ecrã principal? [] É desbloquear e abre logo a grelha das Apps.
Em seguida, o que noto é que tudo funciona incrivelmente bem, não há nada que esteja fora de parametros, os push e as sincronizações estão espectaculares (chego a estar no FB no PC e com o tlf ligado por Wi-Fi em casa, recebo uma mensagem no FB, aparece logo a notificação, mas assim que a leio no PC, desaparece logo de imediato), espectacular, ainda não teve nenhum reboot inesperado, teve 2 freezes, um enquanto fazia um upload de um vídeo em HD para o youtube e ao mesmo tempo estava no Messenger (FB) e no Tapatalk, tudo em simultâneo, o outro já não me lembro bem o que estava a fazer, mas devia estar a apertar bem com ele.
A única app que demora um pouco mais que o desejável a "mostrar conteúdo" é o Facebook, existe ali um "gap" de 2-3 segundos até carregar o Feed de noticias.
De resto não tenho razões de queixa nenhumas...
Excepto alguns pormenores: Bateria, com utilização intensiva isto come bateria que é uma loucura, tem ficado a carregar praticamente todas as noites, ao ínicio estava do piorio (também mexia muito), mas a primeira carga não durou muito mais que 12h, agora já está bem melhor e já consegui praticamente 36h de bateria (Tirei da carga um dia de manhã e voltei a colocar no outro dia a meio da tarde). Outro pormenor é o sistema um bocadinho fechado, não permite muita personalização e é uma coisa que me chateia, por exemplo: Gostava de personalizar o control center, como por exemplo ter a opção de ativar/desativar dados moveis e tirar o temporizador, entre outros exemplos. Gostava também de desinstalar aplicações nativas que só me ocupam espaço, tipo o Passbook e o Dictafone, que são duas coisas que me parecem useless. O último pormenor que me desagrada é o aquecimento, já notei a parte traseira do telefone um bocadinho quente quando começo a apertar muito com ele.
Uma dúvida: o iCloud apenas permite a o armazenamento daqueles objetos que estão lá? (Contactos, Agenda, etc)? Não posso fazer upload de documentos, vídeos, música? Tipo como uso outras Clouds que permitem tudo.
De resto 5*, o iOS 7.0.4 tem corrido maravilhosamente bem, e creio que com o 7.1 ainda vai ficar mais fluído.
Arrependimento: 0 (zero). E eu era um dos profetas do Android. []
A apple nunca irá permitir isto... Há acordos com as redes americanas para o pessoal gastar dados móveis. E por isso não metem o botão de desligar de modo acessível.