Tópico da Apple

E eu estou-te a dizer que nunca isso me aconteceu [;)]

Da lista de Androids que tive até hoje: G1, Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus, Nexus 4 e Nexus 5 nunca nenhum deles (pelo menos que me lembre) teve software externo ao ambiente "puro" Android.

Oh Rasec, também a tua lista é só Nexus. O patamar mais refinado do Android possível.
Ainda no meu último Android que comprei este ano comi com 11 apps da Vodafone. TODAS não possíveis de eliminar. Fora mais lixo da Google como Play Music, Revistas e mais tralha.
Com o Galaxy S quando saiu estava cheio de lixo da TMN.

Isso destrói uma experiência toda por completo. Até as pequenas alterações que os próprios fabricantes fazem ao sistema (vem me sempre o caso da LG à memória) é o suficiente para tornar um telemóvel num arrasto completo.

Obrigado, tendo em conta o preço tem que ser isso tudo e muito mais.
Para comparar que se compare por preços, e pelo preço de um iphone compra-se um android muito superior em características e até com materiais equivalentes ou superiores ao do iphone.

Qual android é esse que falas já agora. Sinceramente não vejo qual.
As características não importam, importa sim a performance.

Oh Rasec, também a tua lista é só Nexus. O patamar mais refinado do Android possível.
Ainda no meu último Android que comprei este ano comi com 11 apps da Vodafone. TODAS não possíveis de eliminar. Fora mais lixo da Google como Play Music, Revistas e mais tralha.
Com o Galaxy S quando saiu estava cheio de lixo da TMN.

Isso destrói uma experiência toda por completo. Até as pequenas alterações que os próprios fabricantes fazem ao sistema (vem me sempre o caso da LG à memória) é o suficiente para tornar um telemóvel num arrasto completo.

Errrr... o iPhone também é o patamar mais refinado possível do iOS...

E eu estou-te a dizer que nunca isso me aconteceu [;)]

Da lista de Androids que tive até hoje: G1, Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus, Nexus 4 e Nexus 5 nunca nenhum deles (pelo menos que me lembre) teve software externo ao ambiente "puro" Android.

Mesmo sem software externo a confusão de apps que servem para o mesmo, é terrível.

A questão da app do gmail + email então é escandalosa.

Comprei um Moto G para a minha namorada, que tirando 2 apps da Motorola é android stock, e tem 2 apps para galeria de fotos. :sh)
O terminal é bom e o sistema também, mas é preciso perder tempo a configurar tudo. Ao inicio é um pouco confuso.

Errrr... o iPhone também é o patamar mais refinado possível do iOS...

Parece que custa muito a algum pessoal compreender este paradigma [:D][:D]

Dão 800€ por um iphone, mas não percebem que para ter a experiência mais refinada possível em Android, não basta um telemóvel ou um tablet de 200€... :confused:

Eu estou a equacionar comprar um iphone 5s 16 Gb, custa 690€ se me perguntarem se eu acho que vale esse dinheiro respondo imediatamente que não, no entanto o sistema operativo pela sua simplicidade atrai-me, O Facetime para mim é fabuloso, estou num País em que as redes são fracas, no entanto a melhor qualidade de imagem que tinha no skype é a pior qualidade que tenho no facetime, por exemplo para mim só este ponto quase que faz valor o dinheiro excessivo que acho que o iphone custa. Se o iphone tivesse um ecrã de 4,5 polegadas acho que nem tinha dúvidas e já tinha comprado o aparelho.
Quando olho para o mercado android penso no nexus 5 que custa menos 300€ que o iphone e realmente fico na dúvida...depoi ainda fico mais na dúvida se um terminal de 200€ tipo o Moto G não fará o mesmo do que o Nexus 5, pois não jogo no tlm que deve ser das coisas que mais puxa por ele e fico sem saber o que fazer.
Tambem gosto muito de ter dual sim pelo que até o BQ 5 HD já entrou nas minhas contas.
Neste momento a minha cabeça para comprar o novo terminal anda assim: BQ 5 HD-10%, Moto G-15%, Nexus 5-30%, iphone 5S-45%. Vamos ver para que lado cai...

Caros, acham que um Mac mini (Mid 2007) usado serve para media center?
O modelo é este 2.0GHz Mac mini (MB139LL/A) e comprei-o por 25 EUR num leilao que a minha empresa fez para despachar equipamento antigo.

Mac mini (Mid 2007) - Technical Specifications

A ideia seria fazer upgrade para 2GB RAM e juntar-lhe um disco externo.
Será que se aguenta com o Plex media server e fazer stream 1080p para televisao e transcoding em real time para iphone e ipad?

25€... Que sorte.

Há uns tempos andei com esta ideia, um mac mini usado a servir de media center com xbmc.
Mas o preço dos usados é ainda absurdo para o uso. Por isso desisti.

Agora streaming de 1080i.... n me parece.

O meu arrependimento é se sair o iphone 6 em Setembro com ecrã de 4,5" :)
Tambem tenho que pesar o facto de ser um bocado descuidado com os tlm, ainda ontem o me BB do trabalho caiu no chão e ficou todo riscado, num iphone até doi!
vendes o 5S e compras o 6, é sofrer por antecipação, até porque depois do 6 vem o 7 and so on

Parece que custa muito a algum pessoal compreender este paradigma [:D][:D]

Dão 800€ por um iphone, mas não percebem que para ter a experiência mais refinada possível em Android, não basta um telemóvel ou um tablet de 200€... :confused:

O lixo que a Samsung e outros fabricantes metem nos telefones é transversal ao preço.

Acontece a qualquer um.
Por isso é que eu evito compras por impulso.
Comecei a equacionar a compra do Mac lá pelo Verão (quando comecei a colocar
questões sobre o Mac aqui no tópico). Só comprei em Novembro.

Pois, e acabei por fazer uma falsa poupança. Apesar de estar insatisfeito com o telefone, vou tentar aguentar mais uns tempos com ele.
Seria ainda mais impulsivo vende-lo neste momento, uma vez que está a ser comercializado a metade do preço que paguei no início do ano. A desvalorização destes aparelhos é brutal.
Se o vendesse hoje dificilmente conseguiria recuperar 30 ou 40% do valor investido.

[8b]

vendes o 5S e compras o 6, é sofrer por antecipação, até porque depois do 6 vem o 7 and so on

Eu gosto de manter as coisas uns tempos e nunca vendi um tlm usado na vida, ou os destruo ou ficam obsoletos, por exemplo tenho um ipad 3 e enquanto ele funcionar bem não lhe faço um upgrade, a não ser que alguem me oferecesse á maluca 300/350€ por ele o que sei que não vai acontecer. :)

Pois, e acabei por fazer uma falsa poupança. Apesar de estar insatisfeito com o telefone, vou tentar aguentar mais uns tempos com ele.
Seria ainda mais impulsivo vende-lo neste momento, uma vez que está a ser comercializado a metade do preço que paguei no início do ano. A desvalorização destes aparelhos é brutal.
Se o vendesse hoje dificilmente conseguiria recuperar 30 ou 40% do valor investido.

[8b]

Não te esqueças que compraste um telemóvel na casa dos 200,00€.

Pessoalmente percebo que haja mercado para telemóveis usados, mas não percebo como as pessoas conseguem dar 400€ por um Iphone 4S 8gb usado!!

Eu não dava...nem por um novo!

Apesar de tudo considero um bom produto, porque sei que tem inumeras vantagens![;)]

Há MUITO mercado de telemoveis usado.. arrisco-me a dizer que deve ser das coisas mais procuradas nos sites de classificados.

Os smartphones são algo que estão normalmente sobrevalorizados.. e normalmente os nossos valem sempre mais 20euros que os outros.. porque são nossos e estão impecaveis [:D]

Já tive androids de entrada e topo de gama e a experiencia foi bastante diferente neles.. mas tambem temos que adequar o investimento ao que esperamos da experiencia. Não podemos esperar que um Galaxy Gio de 100€ proporcione a mesma experiencia de um S3 por exemplo que custa quase 3 vezes mais. No entanto para o proposito que o comprei, ambos serviram bem. O problema é o nivel de exigência que vai aumentando e com isso o smartphone tambem encarece devido às caracteristicas que possuem.

Neste momento mudei de sistema operativo e não tendo o topo de gama da maçã, tenho algo que para o investimento que fiz, me serve perfeitamente e a experiencia está a ser positiva. Não estou nada arrependido.

Não te esqueças que compraste um telemóvel na casa dos 200,00€.

Pessoalmente percebo que haja mercado para telemóveis usados, mas não percebo como as pessoas conseguem dar 400€ por um Iphone 4S 8gb usado!!

Eu não dava...nem por um novo!

Apesar de tudo considero um bom produto, porque sei que tem inumeras vantagens![;)]

A questão é que gastei 200€ num telefone que não chega aos calcanhares do 4 da minha mulher (teoricamente tem specs idênticas - velocidade de processador, memória, etc..)
E atenção que o 4 dela tem quase 3 anos sem nunca ter feito um reset ou algo idêntico. No meu todas as semanas tenho de correr o "Clean Master" e reiniciar o telefone porque aquilo fica insuportável de usar.

Também nunca compraria um 4 por 400€, até porque é o preço do 4S novo na Apple.

Eu tenho um iphone 4 com 10 aplicações instaladas e já se arrasta mesmo com as animações todas desligadas, se tivesse as 90 aplicações que tenho instalado no Nexus 4 muitas a correr sempre em 2º plano morria totalmente. Gosto muito do iOS 7 mas é areia a mais para o 4.

Já o Nexus S da mesma altura do iPhone 4... também se arrasta todo! Mas se acreditam em milagres, boa discussão! :sh)

Eu tenho um iphone 4 com 10 aplicações instaladas e já se arrasta mesmo com as animações todas desligadas, se tivesse as 90 aplicações que tenho instalado no Nexus 4 muitas a correr sempre em 2º plano morria totalmente. Gosto muito do iOS 7 mas é areia a mais para o 4.

Já o Nexus S da mesma altura do iPhone 4... também se arrasta todo! Mas se acreditam em milagres, boa discussão! :sh)

Dizem que o 7.1 é muito mais leve no Iphone 4. São boas notícias para quem o tem.

Voltar
Superior