Tópico da Apple

A moça pode adoptar a mesma táctica do autor de "Game of Thrones" que tem um pc com DOS e Wordperfect(?) para escrever os livros. Assim não há ninguém que lá consiga aceder a partir de fora. Como disse acima: pancas.

A situação do vírus foi mesmo há coisa de uns 10/12 anos. Usava aquele famoso modem da Octal e a rede da TVCabo estava pejada de vírus na altura. Acho que as coisas andam melhores por agora: por defeito nem consegues têr acesso à configuração do router por Wi-Fi. [;)]

Um PC com DOS?!?!
Pfffff... demasiado fácil:
Acoustic cryptanalysis

Portanto, isso de "guardar onde se quiser, desde que não seja num computador ligado à Internet",
e outras "pancas", é de amadores paranóicos. Porque os profissionais paranóicos nem máquinas
de escrever usam.

Trend Micro Simply SecuritybadBIOS
Ultrasonics for Local Area Communication
Forget badBios, NSA turns to pirate radio to target air gapped computers | PCWorld

Downloads - KeePass

Permite criar um certificado com password, encriptando os conteúdos com esse certificado.
Para ter acesso aos conteúdos guardados, só na posse dos 3 items:
- Base de dados com os conteúdos a proteger.
- Certificado
- Password do certificado

Tipicamente...
... password guardada na memória da pessoa
... certificado guardado no dispositivo no qual se pretende ter acesso aos conteúdos
... base de dados com os conteúdos guardados centralmente num servidor (pode ser na cloud)

Não é necessário que o certificado esteja guardado de forma centralizada (num servidor, nem
tão pouco na cloud), mas é o que faz mais sentido, porque assim os mesmos conteúdos podem
ser consultados e alterados em vários dispositivos sem ser necessário andar a fazer cópias.

Obrigado pela informação, já vi que existe app na store (0,89€) uma pergunta nuno156, usas isto? Eu não quero utilizar a hipótese de ter na cloud para ter a informação em todos os aparelhos, como já disse apenas pretendo ter a informação das passwords, etc...offline no iphone

Eu uso o Keepass no PC de casa onde tenho guardadas as passwords.
Guardo uma cópia do ficheirinho dessas passwords no Google Drive caso o pc dê o berro

Nuno156, é "engraçado" como chamas a rapariga de paranóica e amadora quando ela, as únicas coisas que faz é não confiar as suas senhas a programas/aplicações de gestão de senhas (existindo, segundo ela me diz, bastantes casos de quebras de segurança, que são aproveitadas milhares de vezes ao dia por todo o mundo) não colocando nada de realmente importante ou sensível a nível pessoal ou profissional numa "cloud" (que não é, mais uma vez segundo ela, nem de longe, nem de perto, realmente privado ou realmente seguro) nem utilizando o homebanking (casos recorrentes de falhas gritantes em grandes instituições bancárias, que custam diariamente milhões às instituições e chatices ao donos das contas).

Mas enfim, como ela não utiliza aplicações para senhas, cloud para guardar dados extremamente importante, nem homebanking, deve ser uma "amadora paranóica".
Tudo isto seria engraçado, se não fosse triste.

Nuno156, é "engraçado" como chamas a rapariga de paranóica e amadora quando ela, as únicas coisas que faz é não confiar as suas senhas a programas/aplicações de gestão de senhas (existindo, segundo ela me diz, bastantes casos de quebras de segurança, que são aproveitadas milhares de vezes ao dia por todo o mundo) não colocando nada de realmente importante ou sensível a nível pessoal ou profissional numa "cloud" (que não é, mais uma vez segundo ela, nem de longe, nem de perto, realmente privado ou realmente seguro) nem utilizando o homebanking (casos recorrentes de falhas gritantes em grandes instituições bancárias, que custam diariamente milhões às instituições e chatices ao donos das contas).

Mas enfim, como ela não utiliza aplicações para senhas, cloud para guardar dados extremamente importante, nem homebanking, deve ser uma "amadora paranóica".
Tudo isto seria engraçado, se não fosse triste.

Bem... como não respondeste à questão de algibeira... presumo que use Windows.
Ora, um profissional tão importante em segurança de informação, que não tem
confiança no trabalho que faz, nem no trabalho dos profissionais certificados, e
que usa Windows... tens razão. É triste.

An NSA-proof operating system. Yes, for real.

Obrigado pela informação, já vi que existe app na store (0,89€) uma pergunta nuno156, usas isto? Eu não quero utilizar a hipótese de ter na cloud para ter a informação em todos os aparelhos, como já disse apenas pretendo ter a informação das passwords, etc...offline no iphone

Usava no Linux e no Android.
Ainda não meti isso no OS X.

Bem... como não respondeste à questão de algibeira... presumo que use Windows.
Ora, um profissional tão importante em segurança de informação, que não tem
confiança no trabalho que faz, nem no trabalho dos profissionais certificados, e
que usa Windows... tens razão. É triste.

An NSA-proof operating system. Yes, for real.

Você é um "espetáculo".
Já vi que você distorce e goza de forma sobranceira tudo o que eu escrevo, e eu não vou perder mais tempo, não ocupando mais espaço com off-topic aqui, por uma questão de respeito com os outros utilizadores.

Pronto, felicidades e fique lá com a "taça"...

Mas é suposto o itunes ser fraquito? É que leva com umas músicas e fica ali a patinar, a patinar com a rodinha a trabalhar e tenho de forçar o fecho. Mas q bela windowzice. [8b]

Já agora, alguém me consegue explicar porque é que eu tenho quase 3000 músicas numa pasta com música e o itunes só importou automaticamente 1348? Não era suposto importar todos os mp3 daquela pasta?

O itunes é tão somente o pior media player à face da terra! De longeeeeee o pior software que alguma vez tive no pc.
Vindo de uma empresa conhecida pelo user-friendliness é uma vergonha... [:vm)]

Itunes é terrivel , felizmente nao é preciso o gajo para nada. Tanto querem por o Itunes a fazer tanta coisa que depois saí uma banhada. Mas há pessoas que se dão lindamente com ele.

Usa o Itools que funciona muito bem e é muito simples.

Itunes é terrivel , felizmente nao é preciso o gajo para nada. Tanto querem por o Itunes a fazer tanta coisa que depois saí uma banhada. Mas há pessoas que se dão lindamente com ele.

Usa o Itools que funciona muito bem e é muito simples.

Obrigado pela dica, vou investigar. [;)]

Bem, mas já resolvi o problema: peguei nas 3000 músicas e espetei-as directamente na aplicação itunes. Remédio santo! [:D] E agora está a sincronizar com o ipad, vamos lá a ver. [;)]

Depois logo deixo impressões, mas não me demorei muito a adaptar ao OSX, e só tenho o Mac há um dia. Obviamente q vou ter de investigar muito para conhecer os cantos à casa. A velocidade de arranque, o silêncio, o não aquecer, a bateria (dura 12 horas!!!) e o OSX são de outro mundo. Como pontos menos positivos realmente é o itunes. Por outro lado ainda não tive tempo de tentar perceber as pastas inteligentes e este scroll com as teclas é esquisito. [:D]

Voltar
Superior