Tópico da Apple

Ainda assim, há extensões que fazem aquilo que pretendes. [;)]

Quais? Como? Quanto custa? Partilha por favor!!!

Imaginem o cenário, fazem download do vosso CRM de uma base de dados de uns valentes milhares de clientes para um ficheiro de excel, a ideia é filtrar por país, estado, idioma, etc para depois enviar emails personalizados por região. O ficheiro tem uns 50 megas e encranga o excel todo (e o mac por arrasto), mas isso é outra história...

Sem querer, no meio do ficheiro, carregam num dos endereços de email e puff... o mac já de si todo arrastado, vai abrir o cliente de emails (lá demora uns minutos com a rodinha gay da morte), como não está nada configurado abre umas quantas janelas e fica tudo ainda mais encrangado [8b][8b].... e o excel acaba a crashar! Funny... not... [:D]

Então eu e toda a gente que conheço, são todos uns gandas malucos. [:D]

Quem da bastante uso ao email, e a usa como ferramenta de trabalho, TEM de usar clientes de email no computador!

Eu aposto contigo que uso o email mais intensamente do que tu, uso-o como ferramenta de trabalho, e está 100% na cloud. E como eu, trabalham milhões de pessoas no mundo inteiro que já abandoaram o Outlook e nunca mais quiseram voltar [;)]. Acredita em mim, é um caminho sem retorno! E é uma sensação de liberdade brutal!

É facil removes as hiperligações da coluna dos emails do ficheiro de excel.

Para mim seria impensável trabalhar sem um cliente de email.

Quais? Como? Quanto custa? Partilha por favor!!!

Imaginem o cenário, fazem download do vosso CRM de uma base de dados de uns valentes milhares de clientes para um ficheiro de excel, a ideia é filtrar por país, estado, idioma, etc para depois enviar emails personalizados por região. O ficheiro tem uns 50 megas e encranga o excel todo (e o mac por arrasto), mas isso é outra história...

Sem querer, no meio do ficheiro, carregam num dos endereços de email e puff... o mac já de si todo arrastado, vai abrir o cliente de emails (lá demora uns minutos com a rodinha gay da morte), como não está nada configurado abre umas quantas janelas e fica tudo ainda mais encrangado [8b][8b].... e o excel acaba a crashar! Funny... not... [:D]

Estou eu aqui a recordar umas páginas atrás... uma certa conversa... sobre
um certo EXCEL... sobre reporting... sobre BI...

Não só o EXCEL não é uma ferramenta para esse tipo de tarefas, como essa
não é uma tarefa para ser feita manualmente.

Enfim...

Eu aposto contigo que uso o email mais intensamente do que tu, uso-o como ferramenta de trabalho, e está 100% na cloud. E como eu, trabalham milhões de pessoas no mundo inteiro que já abandoaram o Outlook e nunca mais quiseram voltar [;)]. Acredita em mim, é um caminho sem retorno! E é uma sensação de liberdade brutal!

Dizes isso porque para ti, trabalhar intensamente com e-mail mede-se pelo número
de mensagens enviadas e recebidas.

Para os outros, mede-se pela quantidade de contas de e-mail que se tem.
Já nem vou falar na quantidade de endereços (porque esses nem sei quantos tenho).

Se eu não tivesse um cliente de e-mail, nunca conseguiria pesquisar os e-mails de
uma só vez. Teria de ir a cada Web Mail fazer uma pesquisa individual.

Liberdade é a de escolha, não a das ferramentas. Dificilmente um Web Mail se equipara
a um bom cliente de e-mail.

Estou eu aqui a recordar umas páginas atrás... uma certa conversa... sobre
um certo EXCEL... sobre reporting... sobre BI...

Não só o EXCEL não é uma ferramenta para esse tipo de tarefas, como essa
não é uma tarefa para ser feita manualmente.

Enfim...

Sabes lá tu o que é que é para ser feito e de que maneira... [:)][:)]

Dizes isso porque para ti, trabalhar intensamente com e-mail mede-se pelo número
de mensagens enviadas e recebidas.

Para os outros, mede-se pela quantidade de contas de e-mail que se tem.
Já nem vou falar na quantidade de endereços (porque esses nem sei quantos tenho).

Se eu não tivesse um cliente de e-mail, nunca conseguiria pesquisar os e-mails de
uma só vez. Teria de ir a cada Web Mail fazer uma pesquisa individual.

Liberdade é a de escolha, não a das ferramentas. Dificilmente um Web Mail se equipara
a um bom cliente de e-mail.

... e eu que pensava que tu percebias de informática...

Mas eu não quero definir cliente nenhum, ninguém no seu perfeito juízo em pleno século 21 uso clientes de email no computador! Não faz sentido nenhum, nem na porra da cabeça dos engenheiros da Apple isso pode gazer sentido!!! É das cenas que mais me irrita nesta porcaria, carregar sem querer num endereço de email e esta bosta acha que eu quero usar o serviço da tanga da Apple para emails...

Sim, estou chateado com isto! [:D]

Curiosamente... usas EXCEL para reporting e "mail-merge"...
[:p]

... e eu que pensava que tu percebias de informática...

Achas?
Talvez para ti, para quem um cliente Web serve perfeitamente para as poucas necessidades
de e-mail, te passe pela cabeça que juntar várias contas é opção.

A realidade é um "bocadinho" diferente.
Mas pronto...
Numa empresa onde se usa o EXCEL para reporting e "mail-merge", aceito perfeitamente que
os critérios de segurança da informação sejam equivalentes à inexistência...

Faz-se o que se pode com o dinheiro que temos e as poucas ferramentas ao nosso dispor. Um dia quando fizermos o nosso primeiro milhão, vamos contratar-te e vais fazer toda a diferença!

Por acaso na empresa onde estou para enviar email para alguns clientes temos que usar outlook porque tem que ir codificado com chaves específicas e os clientes de browser não permitem esse tipo de email, que eu saiba, mas gostava de me livrar daquilo.

Tenta não usar cliente email, com contas POP....

Para mim o mail app é completamente indispensável. Consigo ver as contas todas ao mesmo tempo. E organizar muito facilmente os emails, categorizar e marcar. Depois aparece-me tudo direitinho na app do iphone.

Sim numa conta imap como a da google, consegues fazer isso tudo. Mas numa IMAP.

Tenho office 365 e nem por nada troco o cliente outlook 2013 por outra alternativa. Especialmente se estiveres a escrever emails longos, tiveres de marcar reuniões com acesso às agendas de terceiros, tiveres de integrar com ferramentas de go-to meeting, entre outras coisas.

Já para não falar nos ficheiros offline, no facto de poderes gerir várias contas, da encriptação, do follow up de mails, das regras de encaminhamento por cada mail/domínio, entre outras coisas. O teu post é de quem desconhece claramente os benefícios de usar um cliente de e-mail a sério. Ou a TUA necessidade é pouca, comparativamente a quem usa o e-mail como umas das principais ferramentas de trabalho.
E com a integração com 365 posso ter algumas destas funcionalidades na cloud. Mas não é a mesma coisa.

Um dos motivos pelos quais ainda não me aventurei no OSX é precisamente pela inexistência de um cliente de e-mail à altura do Outlook.

Última edição:
Já que falam tanto de mails. Digam-me lá. Alguém tem conta @live/hotmail/msn sincronizada com a Mail app sem problemas nenhuns? É que eu apago o mail e a conta só sincroniza quando fecho a aplicação e como raramente fecho apps ou desligo o Mac... No iPhone é instantâneo! Sou forçado a usar o webmail quando, na verdade, não quero, porque tenho te ter sempre lá uma tab aberta com o mail... [8b]

Já que falam tanto de mails. Digam-me lá. Alguém tem conta @live/hotmail/msn sincronizada com a Mail app sem problemas nenhuns? É que eu apago o mail e a conta só sincroniza quando fecho a aplicação e como raramente fecho apps ou desligo o Mac... No iPhone é instantâneo! Sou forçado a usar o webmail quando, na verdade, não quero, porque tenho te ter sempre lá uma tab aberta com o mail... [8b]

Conheço malta a usar a Mail App do OSX com exchange enterprise, mas a integração e o funcionamento da coisa são muito fraquinhos...
Ocorre o que referes, ocorre também ele não receber mails, por vezes não consegue sincronizar todas as pastas entre outras coisas.

Voltar
Superior