Tópico da Apple

Pois Não se usando para jogar precisas de menos. Se não armazenares vídeos, de menos ainda precisas... Se não filmares.. E por aí fora...
O meu próximo telemóvel será o 6 e terá que ser de 32gb.

Eu não compreendo quem compra um 5c com 8gb. Sempre tem mais uma ocupação: instala, desinstala, apaga cache, e por aí fora.
Para mim quase que apostaria que 8gb chegam, mas vou comprar de 16gb. Aplicações são poucas, músicas nenhumas ou poucas, nem vídeos (ou muito poucos). A única coisa que poderei ter são algumas fotografias, mas também não muitas. O que necessito mais é o icloud e o idrive. ;)

Apesar de haver clouds e afins, actualmente eu não me via a comprar um telemóvel com apenas 8GB. E caso comprasse algum só se fosse algo a 100€ no máximo.
Mas isto sou eu...

Aliás, para ouvir música, neste momento o iPod touch parece-me um bom negócio: 309 euros pela versão de 64 gb, onde se inclui o futuro IOS 8, appstore, icloud, e tudo o resto. Para quem quer um aparelho multimédia neste momento até está bem.

Tendo passado de um 3GS de 32Gb para um 5S de 16 Gb... Nunca mais volto é a ter um de 16! Isto porque tinha a minha música quase toda no telemóvel, e basicamente era isso que ouvia no carro. Agora ando com cerca de 1Gb livre para o que der e vier. Sempre posso andar com o 3GS a servir de iPod no carro, mas é sempre um risco deixá-lo no carro, e um bocado ridículo andar com 2 telemóveis atrás de mim.

Em termos de música, os 8GB do meu 4S nunca foram impeditivo, dado que para isso tenho o iPod classic com 160GB, contudo, para tudo o resto, reconheço que é mesmo muito pouco. Neste momento, devo ter - se tanto - 1GB livre, o que de bom não tem nada.
Serviu para aprender: no futuro, nada com menos de 16GB.

Isso devia ter sido visto e pensado antes da compra.

Pessoalmente considero que num iPad são mesmo indispensáveis no mínimo os 32 Gb, no iPhone aguentaria bem os 16. No entanto é como a verdade de la Palice, dependerá sempre do uso de cada um.

Isso devia ter sido visto e pensado antes da compra.

Pessoalmente considero que num iPad são mesmo indispensáveis no mínimo os 32 Gb, no iPhone aguentaria bem os 16. No entanto é como a verdade de la Palice, dependerá sempre do uso de cada um.

No meu caso não foi possível pensar antes da compra, mas sim, tens toda a razão.[;)]

questão: um ipod/iphone/ipad consegue carregar via uma tomada usb de um carro? [;)]
thanks

O iPhone e o iPod carregam sem problema; o iPad, não te sei dizer, nunca experimentei.[;)]

já agora, como tenho uma data de aparelhos apple em casa (3 iphones e 3 ipads), a confusão com os carregadores é mais que muita.

há problema usar o carregador do ipad no iphone, e vice-versa?

O meu Nexus é 16GB porque na altura em que o comprei não conseguiu comprar cá directamente o de 32GB, senão teria sido essa a minha opção. A verdade é que os 16GB chegam, em parte porque uso muita coisa na cloud (a música está todo no GPMusic, por exemplo, e tenho quase 3GB de fotos que estão guardadas na cloud e que por enquanto mantenho no telemóvel mas posso apagar a qualquer momento para ganhar espaço) mas os 32GB eram mais confortáveis. 8GB já há algum tempo que acho insuficiente. A parte positiva de não ter 32GB é que assim acabo por instalar menos tralha que não preciso (sim, eu sou daqueles que instala tudo o que mexe e que depois gasta recursos desnecessariamente) e ainda assim consigo ter uma data de aplicações que devo ter usado uma vez.

Em suma, acho 8GB pouco, 16GB suficiente e 32GB bom.

O meu Nexus é 16GB porque na altura em que o comprei não conseguiu comprar cá directamente o de 32GB, senão teria sido essa a minha opção. A verdade é que os 16GB chegam, em parte porque uso muita coisa na cloud (a música está todo no GPMusic, por exemplo, e tenho quase 3GB de fotos que estão guardadas na cloud e que por enquanto mantenho no telemóvel mas posso apagar a qualquer momento para ganhar espaço) mas os 32GB eram mais confortáveis. 8GB já há algum tempo que acho insuficiente. A parte positiva de não ter 32GB é que assim acabo por instalar menos tralha que não preciso (sim, eu sou daqueles que instala tudo o que mexe e que depois gasta recursos desnecessariamente) e ainda assim consigo ter uma data de aplicações que devo ter usado uma vez.

Em suma, acho 8GB pouco, 16GB suficiente e 32GB bom.
algo que percebi que se ganha espaço é de vez enquando apagar as apps que ocupam mais espaço.
no meu caso o Facebook e Spotify, que uso conta premium e offline mode.
Ontem tinha 2,5gb livres (iphone 5s 16gb), apaguei e instalei de novo as apps e fiquei com 4,5gb livres...
Fotos guardo tudo no OneDrive

algo que percebi que se ganha espaço é de vez enquando apagar as apps que ocupam mais espaço.
no meu caso o Facebook e Spotify, que uso conta premium e offline mode.
Ontem tinha 2,5gb livres (iphone 5s 16gb), apaguei e instalei de novo as apps e fiquei com 4,5gb livres...
Fotos guardo tudo no OneDrive

Isso terá a ver com a cache. No iOS penso que tens que instalar apps externas para limpar a cahce sem teres de desinstalar as apps mas acho que é possível fazê-lo. No caso do Spotify, julgo que o modo offline funciona como no Play Music em que a música que ouças ou que guardes fica guardada na cache da app, daí a libertação de tanto espaço.

Isso terá a ver com a cache. No iOS penso que tens que instalar apps externas para limpar a cahce sem teres de desinstalar as apps mas acho que é possível fazê-lo. No caso do Spotify, julgo que o modo offline funciona como no Play Music em que a música que ouças ou que guardes fica guardada na cache da app, daí a libertação de tanto espaço.
mas fiquei com 4,5gb depois de passar as playlists/albuns para modo offline novamente [;)]

agora uma boa app para limpar a cache é bem vinda

já agora, como tenho uma data de aparelhos apple em casa (3 iphones e 3 ipads), a confusão com os carregadores é mais que muita.

há problema usar o carregador do ipad no iphone, e vice-versa?

Uma das desvantagem e' que o iPad a carregar com o carregador do iphone demora muito mais. E acho que nao faz la mto bem 'a bateria ... mas isso ja n consigo confirmar.

Voltar
Superior