Tópico da Apple

Quanto à história do roubo das fotos das celebridades...

Para aqueles que apontavam uma vulnerabilidade da iCloud como a única fonte
de todos os males... expliquem-me estas:

Gabrielle Union Contacts FBI After Nude Photo Leak
Kim Kardashian and Rihanna Reportedly the Latest Victims of Nude Photo Leak
Jenny McCarthy calls in FBI after private pics leak | Celebrities | Entertainmen

Obrigado.

Desde o inicio que se viram selfies tiradas sem ser por iPhones...

lol, é tudo meh...

Podiam ter saltado um ano e não lançar nada...mas depois também seria meh.
Realmente, a concorrência agradecia.

São tudo pessoas muito exigentes que de certeza fariam um trabalho melhor.

Respondam so' a esta questao: Porque e' que um utilizador de 5s havia de mudar para o 6?

E' obvio que a Apple tem que continuar a lancar novas versoes, ninguem disse o contrario.
Agora nao me queiram comparar o impacto da evolucao do 5S para o 6, da mesma forma que foi o 3GS para o 4, 4 para o 4s, 4s para o 5 e 5 para 5s. Todas as novas geracoes trouxeram killer features.

E sei do que falo, ca' por casa passaram esses modelos todos.

Tópico da Apple

Não percebi este ponto... Queres dizer que fechar as apps completamente gasta mais que se as deixar a correr em segundo plano?

Matar aplicações e depois abri-las passado um bocado consome energia porque está constantemente a puxar pelo CPU. Eu ao início também fazia isso mas fui procurar dicas para poupar bateria e referia-se isso, que normalmente as pessoas matam as aplicações para soltar ram e poupar bateria mas que está errado.

Obviamente que se abrires uma aplicação, não a pensares abrir mais durante o dia, e se descobrires que ela anda a comer bateria fazendo actualizações em 2o plano, aí o lógico será acabar com ela.

E quem disse que tem de mudar?

O meu telefone anterior era um 4S e usei-o durante 2 anos e meio. Sem problema algum. E para quem não der tanto uso como eu, continua a ser um telefone fabuloso.

O iPhone 6 está cheio de killer features. Posso começar por te falar da câmara que está bastante melhor que a de qualquer telefone no mercado. Só usando percebemos a enorme potencialidade desta câmara.
Depois tens o Apple Pay, que é verdade que não está disponivel em Portugal, mas se estivesse iria dar bastante que falar.
Tens o HealthKit que está ainda melhor implementado no 6 que no 5S.
Tens a câmara frontal com muito melhor resolução.

Eu acho piada quando as pessoas vêm para aqui falar da falta de inovação e que está tudo igual blá blá blá.
Pergunto-me se fariam melhor, e se quererão agora um telefone com asas ou que se transforme e robot.

Inovação foi o que sempre distinguiu a Apple do resto. O que é que esse Iphone 6 tem de inovador e verdadeiramente atraente e apelativo? Nem sequer o design.
Lembra te qd foi o lançamento do Iphone4, do seu ecran fora de série do seu design espectacular etc. . E o do 5 com as suas impresões digitais. Pois tenta comparar com esta miséria de lançamento e tens o quê? Bola zero.

Qq Huawei faz a mesma figura. Nem melhor nem pior... é o chamado efeito "mehh" ...

Em teoria chama-se a isso maturidade dum produto ( muito tb graças ao SO estagnado). A seguir vem o declínio pois os custos de fabrico caem e a tecnologia vulgariza-se.

A apple está a perder claramente o comboio da inovação ao lançar um produto assim sem "salero" e isso é mau para toda a indústria que era toda follower.

O HTC One M7 (2013) tem ecrã de 4.7" 1080p.

HTC One M7, 4.7 a 1080p com 446dpi se a memória não me falha [;)]

A resolução dos iPhone são perfeitamente normais e não vejo necessidade de mais. QHD é bom para gastar bateria e perder performance já que a diferença é praticamente nula.

Eu, tendo o Moto G 1, com 326dpi não vejo nenhum pixel, por isso, é uma densidade perfeitamente normal e aceitavel.

Crítica à resolução dos iPhones para mim passam ao lado já que não vejo muita lógica nelas.

Deve ser mesmo a exceção, confesso que não me lembrei desse M7 (só estava a pensar no M8 quando pensei nos HTC).

A mim 326ppi parecem-me também suficientes, mas a nível de fotografia e sobretudo vídeo pode fazer a diferença poder correr 1080p de forma nativa. Por outro lado se ver uma série/filme mesmo num Note ou num qualquer "mega smartphone" já me parece uma experiência sofrível, em 4,7" então...

Ah e fui ver por curiosidade e tem 469ppi [;)]

HTC One vs. Apple iPhone 6 - GSMArena.com

Não sei o que as pessoas esperam, neste momento, da evolução de um telemóvel.

Mais specs? Novas funcionalidades? Integração com outras coisas?

A única coisa que me parece é que as pessoas querem "algo", mas não sabem muito bem o que esse algo é.

Os ciclos de produtos estão curtíssimos, e torna-se virtualmente impossível o ciclo de inovação acompanhar esse ritmo.

Neste momento, diria que aquilo que mais me interessaria em termos de desenvolvimento seria um avanço qualquer ao nível da capacidade das baterias. Tudo o resto, não me parece que seja provável evoluir imeeeeenso nos próximos anos.

Em relação ao iOS... Gosto do sentido familiar. De ter um modo de funcionamento semelhante desde o meu primeiro iPhone (o 3GS). Eu aprecio isso. Não preciso que esteja a mudar só porque é preciso mudar.

A questão é que hoje a Apple tem um produto perfeitamente amadurecido. Onde pode ir introduzindo pequenas grandes coisas que vai fazendo, se não a diferença, com que o iPhone continue a ser visto como o ponto de comparação.

yne7a3eh.jpg

Não sei o que as pessoas esperam, neste momento, da evolução de um telemóvel.

Mais specs? Novas funcionalidades? Integração com outras coisas?

A única coisa que me parece é que as pessoas querem "algo", mas não sabem muito bem o que esse algo é.
.

Fico realmente surpreendido com esta reflexão vindo de alguém que já foi buscar o seu iphone6.
Então compraste sem realmente saber porquê?

Faço minhas as palavras do editor da Exame Informática.

A Apple hoje, segue tendências...Já não as dita!!

Quem?
Normalmente tudo o que usa o AO90 não me merece credibilidade.
Nem me dou ao trabalho de ler.

Antes do AO90 ainda comprava a EI.
Depois deixei de comprar.
Não deixou quaisquer saudades. Percebiam (percebem) tanto de informática
quanto eu percebo de hortaliça. Eu comprava apenas para ver a parte das
notícias, e assim ficar a saber das novidades.

Talvez da mesma forma como a Exame Informática já foi uma referência na área, em Portugal e agora e limita-se a papaguear os blogs e edições electrónicas diárias.

O Steve já não volta é verdade e pode-se continuar a afirmar que este "nunca permitiria isto e aquilo" (ses...) e anunciar ano após ano o colapso da Apple, mas esta está bem e recomenda-se.

Tópico da Apple

Quase toda a imprensa portuguesa fala das coisas como se fossem altos peritos no assunto.
Por isso não sigo um único jornal ou blog português. Não vale a pena.

Depois saem bacuradas como a do ano passado, em que o iPhone 5C iria custar 100€.

O Steve não foi burrinho nenhum quando elegeu o Tim Cook como o seu sucessor. Ele sabia perfeitamente quem estava a escolher.

Voltar
Superior