Tópico da Apple

How PayPal missed huge Apple Pay deal because of the Galaxy S5

Entretanto o eBay e o PayPal anunciaram a separação...

É pena, porque eu já utilizo o paypal há vários anos e gosto da forma que eles têm de trabalhar, seja a fazer pagamentos, seja em recebimentos. E acho que teria gostado mais de ver a Apple a fazer acordos com este tipo de empresas mais pequenas, mas muito dinâmicas e modernas, do que com os colossos já instalados (Visa, Mastercard e American Express). Do ponto de vista do consumidor acho que sairíamos beneficiados.

Ao contrário da maioria as pessoas, que centram muito a sua análise no hardware, no equipamento propriamente dito, eu acho que o futuro das grandes companhias de hoje (Google, Apple, Samsung, Amazon, etc) vai jogar-se muito mais do lado dos serviços e do software. O hardware será apenas o facilitador do software e dos serviços. As marcas sabem isso bem e por isso é que andam tão preocupadas com conceitos como ecossistema, o social, amigabilidade, pagamentos, saúde, etc. Já perceberam há muito que o que prende o utilizador não vai ser um ecran de 4 ou 5, ou se é de vidro ou alumínio, mas sim os serviços. Se eu tiver a minha vida toda agarrada a serviços da Apple (ou da Google), fotos na cloud, partilhas com amigos, pagamentos, dinheiro gasto em apps, documentos na cloud, etc, muito dificilmente vou mudar de plataforma, porque não estou disposto a dar-me a esse trabalho todo, mesmo que a outra tenha, transitoriamente, um equipamento que até me agrada mais.

Nestes aspectos acho que a Google e a Apple são nitidamente as empresas mais bem colocadas. A Apple com vantagem nos equipamentos e na margem bruta por Cliente, e a Google com vantagem nos serviços e na escala. Entre as duas parece-me que a Google pode ter melhores perspectivas a médio prazo, e digo isto apesar de preferir a abordagem da Apple. Já a Samsung está numa encruzilhada precisamente porque tem a parte do hardware mas não participa do lado dos serviços, que são da Google. E já percebeu muito bem isso, daí estar a tentar diferenciar o mais possível os seus produtos face ao Android standard, além de ter um OS próprio.
Outro grande competidor na minha perspectiva é a Amazon. Vem de uma área totalmente diferente (comércio a retalho) mas tem, tal como a Apple, um activo importantíssimo: uma base imensa de clientes que fazem transacções financeira e que pode ser muito mais dinamizada.
Por fim, a MS. Acho que ainda é muito cedo para retirar a MS da equação, mas é inegável que anda a correr atrás do prejuízo. O hardware que tem, seja próprio seja via parcerias (Nokia) é bom, mas está totalmente de fora do lado dos serviços, e está com dificuldade em ganhar tracção. Com excepção do Office, mas que vale sobretudo nos PCs e pouco peso tem nos equipamentos móveis, tem um activo notável do lado do entretenimento (xbox), que a meu ver explora pouco, e pouco mais.

Claro que não vai haver um vencedor. Vai haver 3 ou 4, como sempre. E se calhar algum ou alguns deles até serão empresas das quais hoje em dia ainda ninguém ouviu falar.

Já tinha estado com um iPhone 6 Plus Space Gray nas mãos e hoje finalmente peguei num 6 Silver na FNAC do Algarve Shopping.

Mal lhe meti as mãos em cima pensei logo: "é isto mesmo!".

A versão em que mexi era a de 16 GB. Não sei que raio de restauro lá fizeram, mas estava cheio até às orelhas e só tinha 3 GB livres.

Achei-o extremamente bem construído, com uns acabamentos muitos bons. Ao lado estava um 5S e preferi (de longe e de perto) o 6.

Agora é esperar que o Silver de 64 GB esteja disponível no MEO.

A minha namorada curiosamente gostou bastante do 5C Azul. A ver se ainda a converto.

Ponto menos bom: de seguida pegou num Samsung Galaxy Alpha e adorou o peso dele (ou a falta de peso).

Passado um dia de utilização do iphone6, só tenho um defeito a apontar: o tamanho.

Para mim estava bom o tamanho do 5. Espero que um dia a apple volte com um tamanho mais pequeno, diminuindo às bordas ou até mesmo sacrificando o tamanho do ecrã; Para telemóvel, acho desnecessário ser tão grande.

De resto, tudo fantástico, estou fascinado com a qualidade do ecrã, parece que está tudo mais à superfície, com a duração da bateria e com a qualidade geral que já é habito da marca.

Utilização sem quaisquer preocupações, com 4G/Wi-Fi e serviços de localização ligados.

27yu8oy.png

PugGT falas dos fanboys e és um hater. És igual, só não tens um iPhone, por pura opção tua, de acordo com as tuas preferências, porque isso é perfeitamente natural. [;)] Respeita as opções dos outros.

Hater, eu ? :confused:

Só nao tenho iphone porque desde que descobri o mundo maravilhoso do WPhone nada mais interessaapr:). Sempre usei a plataforma desde os inicios do windows em telemóveis e sei muito bem como funciona[:blush:]

Posso orgulhar-me de nao ter tido um unico télélé android embora lidasse com ele na tabuleta do meu irmao, e tambem nao me convenceu.

Só nao tenho iphone porque desde que descobri o mundo maravilhoso do WPhone nada mais interessaapr:). Sempre usei a plataforma desde os inicios do windows em telemóveis e sei muito bem como funciona[:blush:]

Posso orgulhar-me de nao ter tido um unico télélé android embora lidasse com ele na tabuleta do meu irmao, e tambem nao me convenceu.

O Windows Phone está cada vez mais parecido com Betamax. Tecnicamente muito bom, mas ninguém quer saber dele.

E isso é algum orgulho? :)

Já se consegue definir um IP fixo/estático? [:cool:]

Já se consegue definir um IP fixo/estático? [:cool:]

É verdade que não dá para definir IPs estáticos no WP? Isso para mim não dava. Tenho nada mais nada menos que 15 equipamentos pendurados na minha rede caseira. Se não tivesse IPs estáticos definidos para cada um deles andava sempre com conflitos de IPs.

iPhone Wi-Fi Speed Test: 802.11ac iPhone 6 Plus vs. 802.11n iPhone 5s

Both devices were freshly restored to iOS 8.0 and connected to the 2013 Apple AirPort Extreme. The router was placed 1.5 metres away from the smartphones and each iPhone was connected to the AirPort Extreme using a 5GHz-only network. No other devices were connected to the wireless network at the time of the test and the downloads were performed at separate times. We cut them together for comparison.

É verdade que não dá para definir IPs estáticos no WP? Isso para mim não dava. Tenho nada mais nada menos que 15 equipamentos pendurados na minha rede caseira. Se não tivesse IPs estáticos definidos para cada um deles andava sempre com conflitos de IPs.
A partir do 8.1 já dá...só demoraram 4 anos :)

Voltar
Superior