Tópico da Apple

Não, não caía.
Tem todos os dias. Já não é notícia.

E o OS X não teve falha nenhuma. O artigo do Aberto até de Madrugada é
que gosta de inventar.

E eu não inventei nada, é factual.
Vai ver os links.
Pesquisa.
Informa-te.

Isto de não andar informado e acusar os outros de imparcialidade é muito cómico.
[:)] [:)] [:)]

É assim:
Se fosse efectivamente uma vulnerabilidade no OS X, não eram 17.000 infectados.
Esses números são mais consistentes com um troiano do que com um exploit de uma
vulnerabilidade. E se fosse uma vulnerabilidade, o mais certo é ser no FLASH da
Adobe, JAVA da Oracle, ou OFFICE da Microsoft, porque se fosse algo que todos os
utilizadores do OS X usam, estariam bem mais de 17.000 infectados.

Isto é o mesmo dessas fontes: fala-se muito sobre temas que não se conhecem...
Informem-se.

Obrigado.

Andas a ler as coisas com atenção, ou na diagonal?
Onde é que eu disse que o que está no 9to5Mac está incorrecto?
Antes pelo contrário.
O que está incorrecto é o Aberto até de Madrugada.

Por acaso, não deixa de ser engraçado... acusas os outros de "cegueira" e parcialidade,
mas na realidade quem anda "cego", e lê o que não está lá escrito, não sou eu...
[:)] [:)] [:)] [:)]

Nao percebeste nada do que eu disse, nem o ponto do que estava a falar é sobre o Aberto ate de Madrugada, que raio quero eu saber disso? Gostei foi da implicancia com o site do Respect quando se coloca uma noticia sobre uma falha (ou nao, don't care) da Apple. Percebeste agora ou tenho de meter 20 smiles e fazer um post com 50 links e 1000 linhas? Tu é que saiste por ai disparado sem perceber o que tinha dito, que nao é de todo o conteudo da noticia [:D]

Mas realmente, devia de ter sigo este conselho:

não puxes por ele.

E tambem continuas sem perceber a brincadeira sobre a Microsoft... é que misturaste assuntos ai de uma maneira que ate eu ja nao percebo nada [:D] Tenho de meter meia duzia de links estou a ver...

Última edição:
Nao percebeste nada do que eu disse, nem o ponto do que estava a falar é sobre o Aberto ate de Madrugada, que raio quero eu saber disso? Gostei foi da implicancia com o site do Respect quando se coloca uma noticia sobre uma falha (ou nao, don't care) da Apple. Percebeste agora ou tenho de meter 20 smiles e fazer um post com 50 links e 1000 linhas? Tu é que saiste por ai disparado sem perceber o que tinha dito, que nao é de todo o conteudo da noticia [:D]

Mas realmente, devia de ter sigo este conselho:

E tambem continuas sem perceber a brincadeira sobre a Microsoft... é que misturaste assuntos ai de uma maneira que ate eu ja nao percebo nada [:D] Tenho de meter meia duzia de links estou a ver...

Se é sobre o RespectRequired, cita e responde aos posts dele, não aos meus.

Grato.

Quem pondera a versão de 64 gb, qual a razão?
Acabei por optar pela de 16 e não estou nada arrependido. Tenho cerca de 4/5 gigas livres.

No meu caso que tenho o 4S de 16GB estou sempre com a memória cheia.. é mesmo irritante. Quero tirar fotos / fazer vídeos e nunca dá..

Ainda agora neste preciso momento estou a apagar tudo e a passar para o PC..

64gb era perfeito para aquilo que uso e faço no telemóvel. (Camera / Ipod / Telemóvel).

Darwin (operating system) - Wikipedia, the free encyclopedia

Muita gente não sabe, mas o OS X, para além de ser um UNIX-like, é
também baseado em Open Source.

De qualquer modo, seja PureDarwin ou Hackintosh, nada se compara
com um OS X a sério no seu habitat natural.

É que a experiência OS X não é apenas o sistema operativo, é um
hardware decente que nem bufa (zero ruído de ventoinhas, discos,
etc.).

A minha dúvida é exactamente se me adapto ao software, para depois investir no hardware. Tenho receio de passar para Mac e não gostar do ambiente do sistema operativo. Estou demasiado habituado ao windows e sinto-me muito confortável lá. Mas confesso que cada vez mais sinto curiosidade em ter uma experiência mais prolongada em OS X para tirar esta dúvida. Já com a passagem do mundo Nokia para o Iphone foi a mesma coisa. A medo comprei um 3GS, mas nunca mais de lá saí...
A minha questão prende-se com isto: experimentar primeiro num PC (sem investimento associado), para depois passar para Mac (se ficar convertido).

A minha dúvida é exactamente se me adapto ao software, para depois investir no hardware. Tenho receio de passar para Mac e não gostar do ambiente do sistema operativo. Estou demasiado habituado ao windows e sinto-me muito confortável lá. Mas confesso que cada vez mais sinto curiosidade em ter uma experiência mais prolongada em OS X para tirar esta dúvida. Já com a passagem do mundo Nokia para o Iphone foi a mesma coisa. A medo comprei um 3GS, mas nunca mais de lá saí...
A minha questão prende-se com isto: experimentar primeiro num PC (sem investimento associado), para depois passar para Mac (se ficar convertido).

Antes de avançar para a compra do Mac, em 2010, li muito. Passei cerca de 2 meses a ler sobre a experiência de passar de um Windows para um Mac.

E depois arrisquei. E petisquei.
Hoje faz-me impressão mexer no Windows. E dificilmente sairei do Mac, pelo menos enquanto for como é.

Desde à dois dias, que para variar, não estou a usar o telemovel em Roaming, e é realmente muito mais estavel que em roaming.

o iOS tem sérios problemas em roaming em não perder rede ou apenas a internet, que espero que sejam resolvidos em futuras actualizações.

Bem, estás a assustar-me! Na próxima 2.ª feira vou uma semana para a Alemanha (e duvido que lancem o iOS 8.1 até lá[:D])

Já experimentaste Linux?

Não é a mesma coisa, aliás, nem tem muito a ver.
Mas se já tiveres experimentado Linux, a tua opinião e nível de habituação
ao "bicho" pode servir para ficares a saber se irias ter dificuldade em te
habituares a este outro "bicho".

O Linux tem muita coisa semelhante ao Windows, e que faz com que uma
pessoa não note muita diferença nem se sinta desconfortável a usá-lo, caso
tenha vindo do Windows. Teclas de atalho, por exemplo.

O ambiente XFCE do Linux, por exemplo, é muito semelhante ao Windows
XP. Tem o menu, a taskbar, etc.

Já o OS X tem algumas diferenças que se podem estranhar...

Os menus das janelas estão sempre na barra de topo.
Os atalhos usam a tecla de CMD em lugar de CTRL.
Não tens um start menu.
Etc.

No entanto, depois de eu ter comprado, e experimentado alguns dias, disse
aqui no fórum:

Perdi 45 anos da minha vida.

A sensação foi mesmo essa. Deveria ter comprado isto há mais tempo.
Estava bastante céptico antes de comprar (o pessoal aqui do fórum até
pensava que eu ia começar a dizer cobras e lagartos), mas a realidade
é que fiquei mais que satisfeito.

E não fui o único.

Já houve outros users daqui que compraram um Mac pela primeira vez há
relativamente pouco tempo, e a sensação que tiveram foi muito idêntica à
minha.

Mas o mais importante é saber o que se quer fazer com o "bicho".
Se for para jogar, talvez seja melhor ficar no Windows, por exemplo.

No meu caso que tenho o 4S de 16GB estou sempre com a memória cheia.. é mesmo irritante. Quero tirar fotos / fazer vídeos e nunca dá..

Ainda agora neste preciso momento estou a apagar tudo e a passar para o PC..

64gb era perfeito para aquilo que uso e faço no telemóvel. (Camera / Ipod / Telemóvel).

Idem, sempre tive o 16GB, mas sempre tive falta de espaço. Desta vez decidi-me pelo de 64GB (e à pala disto estou à espera há mais de uma semana de reposição de stock no Clube Viva).

PS: só com o Exchange da empresa, o IMAP do gmail e ainda outro email em POP vão-se mais de 5GB,

Antes de avançar para a compra do Mac, em 2010, li muito. Passei cerca de 2 meses a ler sobre a experiência de passar de um Windows para um Mac.

E depois arrisquei. E petisquei.
Hoje faz-me impressão mexer no Windows. E dificilmente sairei do Mac, pelo menos enquanto for como é.

Pois...
Vamos ver se não estragam, como fizeram na Microsoft com o Windows...

Já mexer no Windows me fazia impressão há muito tempo.

Comprei um SONY de 3.000€ há muitos anos atrás, ainda antes do Vista, vinha com
o Windows XP Media Edition. Depois, como é habitual, começou a ficar cada vez mais
lento.
A dada altura eu já ficava enervado só de pensar que tinha de ligar o computador
para ir lá fazer algo necessário. Era tão lento a fazer o login, que eu evitava ao máximo
usá-lo.

Mudei para Linux.
Mudei para OS X.

Agora não tenho problema nenhum. É só abrir a tampa, ou fechar a tampa. Sem
problemas, sem lentidão, sem shutdown, sem reboot.

Há quase um ano que o uso todos os dias.
Fecho/abro a tampa, ou sleep, ou lock, várias vezes ao dia.
Nunca me falhou.
Sempre disponível.

Enquanto for assim, não há razão nenhuma para mudar.

Zero ruído.
Bateria a perder de vista (a menos que se usem aplicações da Microsoft [:)] ).

Backups automáticos.

Uma ferramenta de trabalho a sério.

Tenho lido as vossa experiências com o OSX e é esse um dos principais motivos que me tem aumentado a curiosidade.

Nunca vou conseguir fugir do Windows, pois na minha empresa é o que se usa, a minha principal ferramenta de trabalho é mesmo o Office. Mas para utilização pessoal, sinto-me inclinado a experimentar. Em casa uso o PC para o trivial: net, mails, torrents, photoshop (de vez em quando) e pouco mais. Não jogo no PC (nem em lado nenhum, não tenho paciência [;)]).

Última edição:
Quem pondera a versão de 64 gb, qual a razão?
Acabei por optar pela de 16 e não estou nada arrependido. Tenho cerca de 4/5 gigas livres.

no 4 só tinha 16GB e a verdade é que nos ultimos tempos, com fotos, músicas e aplicações, sempre que queria instalar alguma aplicação (ou pior, um iOS update) tinha sempre de andar a apagar outras aplicações. Acho sinceramente que 32GB seriam suficientes, mas como não há esse modelo, acabei mesmo por ir para os 64GB no 6.

Tópico da Apple

Eu comprei há pouco tempo um MacBook e acho que a habitação ao sistema operativo é fácil, o mais difícil acaba por conseguir fugir aos produtos da Microsoft, nomeadamente ao office. As aplicações da Apple abrem os ficheiros mas às vezes existem problemas de formatação. Uso muito pouco o computador porque é para uso pessoal, mas gostei da compra que fiz, computador rapidíssimo, boa qualidade de construção, leveza (é o de 13") e um ecrã retina muito, mas mesmo muito bom. Só é mesmo pena o preço :)

Eu comprei há pouco tempo um MacBook e acho que a habitação ao sistema operativo é fácil, o mais difícil acaba por conseguir fugir aos produtos da Microsoft, nomeadamente ao office. As aplicações da Apple abrem os ficheiros mas às vezes existem problemas de formatação. Uso muito pouco o computador porque é para uso pessoal, mas gostei da compra que fiz, computador rapidíssimo, boa qualidade de construção, leveza (é o de 13") e um ecrã retina muito, mas mesmo muito bom. Só é mesmo pena o preço :)

Não chores o preço porque, mais uma vez, há factores que fazem a diferença. E um deles é o valor de revenda, se for o caso.

De qualquer forma, para o uso que o BPacheco fala, um Air chega. Se ele puder esperar algum tempo, já não faltará imenso para chegarem os Air com Retina, imagino eu, ou algo parecido.

Voltar
Superior