JorgeD
New member
...
O caso dos Airport Extreme e Time Capsule é para mim um exemplo claro de produtos que servem unicamente para ir na boleia dos produtos estrela, porque na verdade pouco acrescentam.
...
De resto não são melhores em nada face a equipamentos do mesmo preço. Nem em alcance, nem em funcionalidades, nem em consumo, nem em velocidade.
...
Mas pelo preço acho que não vale a pena.
A minha experiência leva-me a discordar Axxantis
Cá em casa moram 2 iPhones, 1 iPad, 1 iMac, 1 MBP, 1 MacMini e uma Apple TV >> tudo ligado por Wireless ao router.
Além disso tenho ainda um Receiver AV, uma PS3 e uma Wii, tudo ligado por wireless.
Com um router da Zon (NOS) tinha constantemente montes de problemas.
1) a velocidade era lenta (limitado a 60 MB via wireless)
2) a Apple TV desaparecia constantemente da rede
3) o home sharing do iTunes falhava ou os dispositivos não se encontravam uns ao outros
4) ligações entre o iPad e o iMac ou MacMini, do tipo Remote Access, sofriam do mesmo problema, ou seja, alguns dispositivos não apareciam.
5) tenho um App no iPad e num iPhone para controlar o receiver. Como o receiver desaparecia da rede, isto nem sempre funcionava.
6) PLEX constantemente a falhar dado que os dispositivos "perdiam-se" uns dos outros
Tinha então duas hipótese:
1) Comprar Airport Extreme
2) Comprar um outro qualquer router de topo, dual band e com norma AC.
No momento da compra, routers semelhantes da Linksys, Belkin, Netgear, Asus não eram assim tão mais baratos que fizesse diferença.
Os preços eram semelhantes.
Agora, existe algo que é quase priceless no Airport Extreme:
1) configuração super user-friendly
2) estabilidade na rede >> nunca mais tive problemas com dispositivos a desaparecer. Tudo funciona quando tem de funcionar.
3) extrema facilidade para extender a rede através de outro dispositivo Airport (tentem lá fazer isso com outros routers sem terem o mínimo de conhecimento de redes
Dado que acabei por comprar a Time Capsule ainda ganhei a ausência de preocupações com backups.