Tópico da Apple

...
O caso dos Airport Extreme e Time Capsule é para mim um exemplo claro de produtos que servem unicamente para ir na boleia dos produtos estrela, porque na verdade pouco acrescentam.
...
De resto não são melhores em nada face a equipamentos do mesmo preço. Nem em alcance, nem em funcionalidades, nem em consumo, nem em velocidade.
...
Mas pelo preço acho que não vale a pena.

A minha experiência leva-me a discordar Axxantis :)

Cá em casa moram 2 iPhones, 1 iPad, 1 iMac, 1 MBP, 1 MacMini e uma Apple TV >> tudo ligado por Wireless ao router.
Além disso tenho ainda um Receiver AV, uma PS3 e uma Wii, tudo ligado por wireless.

Com um router da Zon (NOS) tinha constantemente montes de problemas.
1) a velocidade era lenta (limitado a 60 MB via wireless)
2) a Apple TV desaparecia constantemente da rede
3) o home sharing do iTunes falhava ou os dispositivos não se encontravam uns ao outros
4) ligações entre o iPad e o iMac ou MacMini, do tipo Remote Access, sofriam do mesmo problema, ou seja, alguns dispositivos não apareciam.
5) tenho um App no iPad e num iPhone para controlar o receiver. Como o receiver desaparecia da rede, isto nem sempre funcionava.
6) PLEX constantemente a falhar dado que os dispositivos "perdiam-se" uns dos outros

Tinha então duas hipótese:
1) Comprar Airport Extreme
2) Comprar um outro qualquer router de topo, dual band e com norma AC.

No momento da compra, routers semelhantes da Linksys, Belkin, Netgear, Asus não eram assim tão mais baratos que fizesse diferença.
Os preços eram semelhantes.

Agora, existe algo que é quase priceless no Airport Extreme:
1) configuração super user-friendly
2) estabilidade na rede >> nunca mais tive problemas com dispositivos a desaparecer. Tudo funciona quando tem de funcionar.
3) extrema facilidade para extender a rede através de outro dispositivo Airport (tentem lá fazer isso com outros routers sem terem o mínimo de conhecimento de redes :) )

Dado que acabei por comprar a Time Capsule ainda ganhei a ausência de preocupações com backups.

Ora aí está uma resposta que me vai fazer comprar uma coisa dessas [br:)]

Mais alguem aqui usa PLEX? aconselham?

Eu uso: CouchPotato+Sickbeard -> filebot -> AppleTv2_com_infuse

Last edited:
A Apple TV ligada directamente ao router, por cabo, corre muito melhor. Pelo menos é a minha experiência.

(...)
Dado que acabei por comprar a Time Capsule ainda ganhei a ausência de preocupações com backups.

Oh Nuno156, disfarças mesmo mal.
Ainda vais ser banido por teres vindo para aqui com um clone, pá.
Não enganas ninguém.

[;)]

[:D] [:D] [:D] [:D]

[:)] [:)] [:)]

A 3 (que é a que tenho) dá por wireless, mas a ligação por cabo é muuuuito mais estável. Pelo menos com o router da NOS.

E com o router da própria Apple, neste caso o Airport Extreme, também. É a configuração que tenho. A Apple TV por wireless, mesmo perto do router, por vezes fica a fazer "cache" do streaming prolongadamente, e nunca mais começa a tocar o video. Nunca percebi porquê,até porque é só de vez em quando.

Boas pessoal,

Após a actualização do IOS8 no meu iPhone 5S deixou de funcionar o Bluetooth no carro. Faz o emparelhamento, mas não consigo ouvir as pessoas.
Estou pior que f***** porque faz-me imensa falta.

Acho que já li qualquer coisa sobre isto. Não sei se foi aqui. Conseguiram resolver o problema? O que tenho de fazer?

Boas pessoal,

Após a actualização do IOS8 no meu iPhone 5S deixou de funcionar o Bluetooth no carro. Faz o emparelhamento, mas não consigo ouvir as pessoas.
Estou pior que f***** porque faz-me imensa falta.

Acho que já li qualquer coisa sobre isto. Não sei se foi aqui. Conseguiram resolver o problema? O que tenho de fazer?

Definições < Geral < Repor < Repor todas as definições. "Esquecer" o 5S no aparelho do carro. Voltar a emparelhar. Experimenta e reporta. [:D]

...

Problemas de estabilidade foi coisa que nunca tive. Antes tinha um Sitecom MIMO-XR (modem ADSL e router), e antes disso um Alcatel qualquer. Sobre o aumento do alcance da rede, aí como eu tinha dito antes de facto a simplicidade de configuração emerge. Basta selectionar uma opção e já está. Mas o facto de não ter interface web (muito menos possibilidade de fazer upload das configurações num ficheiro de texto) também tem as suas desvantagens.

Problemas de estabilidade foi coisa que nunca tive. Antes tinha um Sitecom MIMO-XR (modem ADSL e router), e antes disso um Alcatel qualquer. Sobre o aumento do alcance da rede, aí como eu tinha dito antes de facto a simplicidade de configuração emerge. Basta selectionar uma opção e já está. Mas o facto de não ter interface web (muito menos possibilidade de fazer upload das configurações num ficheiro de texto) também tem as suas desvantagens.

OUCH!!!

[:)]

Essa vinha mesmo na direcção do meu nariz!!!
[;)]

Mas olha, eu apenas "necessito" dessas configurações avançadas no router ADSL
por causa dos IPs estáticos dos servidores, firewall, etc.
E o AirPort não é router ADSL, é WiFi.
[;)]

Mas mais a sério:

Sim, é chato apenas ser possível configurar num aparelho Apple.
Aliás, mais que chato: é idiota.
Se tivessem interface Web de configuração, poderiam vender a pessoal que não
tenha nada da Apple. Assim perdem vendas.
Mas quem sou eu para estar a dar lições a uns gajos que vendem como o caraças?

iPhone 6+ recebido hoje, mas apenas agora estou a fazer o restore do 5.
Até agora bastante satisfeito, inclusive com o tamanho do animal. Amanhã no final do dia vamos ver o que tenho a dizer, principalmente da bateria.

...
Sim, é chato apenas ser possível configurar num aparelho Apple.
Aliás, mais que chato: é idiota.
Se tivessem interface Web de configuração, poderiam vender a pessoal que não
tenha nada da Apple. Assim perdem vendas.
Mas quem sou eu para estar a dar lições a uns gajos que vendem como o caraças?

Mas pode! Pode ser configurado num PC Windows, visto que o "Utilitário Airport" também existe para Windows. Mas claro, implica sempre instalar uma aplicação.

Cá em casa moram 2 iPhones, 1 iPad, 1 iMac, 1 MBP, 1 MacMini e uma Apple TV >> tudo ligado por Wireless ao router.
Além disso tenho ainda um Receiver AV, uma PS3 e uma Wii, tudo ligado por wireless.

Com um router da Zon (NOS) tinha constantemente montes de problemas.
1) a velocidade era lenta (limitado a 60 MB via wireless)
2) a Apple TV desaparecia constantemente da rede
3) o home sharing do iTunes falhava ou os dispositivos não se encontravam uns ao outros
4) ligações entre o iPad e o iMac ou MacMini, do tipo Remote Access, sofriam do mesmo problema, ou seja, alguns dispositivos não apareciam.
5) tenho um App no iPad e num iPhone para controlar o receiver. Como o receiver desaparecia da rede, isto nem sempre funcionava.
6) PLEX constantemente a falhar dado que os dispositivos "perdiam-se" uns dos outros

Tinha então duas hipótese:
1) Comprar Airport Extreme
2) Comprar um outro qualquer router de topo, dual band e com norma AC.

No momento da compra, routers semelhantes da Linksys, Belkin, Netgear, Asus não eram assim tão mais baratos que fizesse diferença.
Os preços eram semelhantes.

Agora, existe algo que é quase priceless no Airport Extreme:
1) configuração super user-friendly
2) estabilidade na rede >> nunca mais tive problemas com dispositivos a desaparecer. Tudo funciona quando tem de funcionar.
3) extrema facilidade para extender a rede através de outro dispositivo Airport (tentem lá fazer isso com outros routers sem terem o mínimo de conhecimento de redes :) )

Que router tinhas?
Tenho um Zon Hub da altura em que eles começaram a sair (o que parece uma torre) e tenho a ligação a 130Mbps ao meu portátil.

E com o router da própria Apple, neste caso o Airport Extreme, também. É a configuração que tenho. A Apple TV por wireless, mesmo perto do router, por vezes fica a fazer "cache" do streaming prolongadamente, e nunca mais começa a tocar o video. Nunca percebi porquê,até porque é só de vez em quando.

Eu tenho a ATV 3.
Está ligada por wireless como indiquei e felizmente sem problemas de streaming.

Basicamente isto funciona assim:

a) Mac Mini, na divisão A, ligado ao router por wireless, com Plex Server e ligado à TV 1.
b) ATV 3, na divisão B, ligada ao router por wireless e ligada à TV 2.

Como ainda não tive paciência e tempo para instalar o PLEX na ATV 3, o que faço é abrir o PLEX client no iPad, que se liga ao MacMini e de seguida faço AirPlay do iPad para a Apple TV.
Podia também ir directamente ao MacMini e fazer airplay para a Apple TV mas isso obrigava-me a levantar [:D]

Agora imagina isto a funcionar com o router da NOS. Era de doidos [8b]
Com a Time Capsule, tenho sempre a Apple TV "online" disponível para AirPlay e com velocidade suficiente para nada bloquear.

Com o router da NOS, precisava no mínimo de ter a ATV ligada por cabo e mesmo assim não era garantido que isto funcionasse sem quebras.

Que router tinhas?
Tenho um Zon Hub da altura em que eles começaram a sair (o que parece uma torre) e tenho a ligação a 130Mbps ao meu portátil.

É um destes
images

Por Wireless não passa dos 60 MB.
Por cabo vai aos 120 ou coisa do género.
Neste momento ainda o tenho cá mas em modo bridge, ligado à porta WAN da Time Capsule.

Com a Time Capsule passei a ter acesso aos 120MB via wireless.
O meu iMac está a uns 10 metros da TC, num piso superior e alcanço essa velocidade sem problemas.

É um destes
images

Por Wireless não passa dos 60 MB.
Por cabo vai aos 120 ou coisa do género.
Neste momento ainda o tenho cá mas em modo bridge, ligado à porta WAN da Time Capsule.

Com a Time Capsule passei a ter acesso aos 120MB via wireless.
O meu iMac está a uns 10 metros da TC, num piso superior e alcanço essa velocidade sem problemas.

Yep. Ele liga-se a 130Mbps, se fizer um speedtest da net dá-me na ordem dos 60 a 70 MB; ligando por cabo e fazendo speedtest dá-me normalmente na casa dos 120 a 130MB.

Back