Tópico da Apple

Tópico da Apple

A Microsoft não são só coisas más...
O EXCEL é fixe.

por acaso AMO o excel. Não existe melhor ferramenta para fazer contas/cálculos. Super versátil. É a única coisa que a microsoft tem de bom.

Povo, preciso aqui de uma ajuda!
Acabei de fazer uma compra via Apple Store e optei pelo pagamento por transferência bancária. No email de confirmação, aparece-me o IBAN e o BIC do banco, contudo, aparece-me também isto:

"Conclua a sua transferência bancária utilizando os dados abaixo e indique apenas xxxxxxxxx como o número de referência para pagamento. A falta desta indicação vai atrasar o processamento do seu pagamento."

Onde é que eu insiro esta referência?
:sh) Nos pagamentos via transferência estou habituado a usar o NIB, mas esta foi a primeira vez que tal me apareceu. A quem já fez compras na Apple Store por esta modalidade, como fizeram o pagamento?:sh)

Colocas a referencia na descrição do pagamento.

PS: saiu uma boa app do google para iOS: Google Noticias e Tempo (já ganhou lugar de destaque no meu iPhone, está excelente para ver as noticias.)

Last edited:
iClarified - Apple News - Samsung Profits Fall 58% Amidst Competition From iPhone 6, Low-End Smartphones

Samisunga is DOOOOOMED [:D] Sem sistema operativo, sem software nenhum, apenas a fazer hardware não se safa por muito tempo.

Este 3º trimestre apenas incluiu 12 dias de vendas do iPhone6; O próximo vai ser lindo. :sh)

Isso é daquelas previsões que tanto se fazia para Apple ... estava condenada . O mesmo para a Samsung ... altamente improvavel que tal aconteça,

Isso é daquelas previsões que tanto se fazia para Apple ... estava condenada . O mesmo para a Samsung ... altamente improvavel que tal aconteça,

Enquanto insistirem em duplicar as aplicações da google e tornarem tudo mais lento o futuro não vai ser risonho. Até à algum tempo atrás vias toda a gente a recomendar os Samsung na net, nos fóruns, etc, hoje em dia ng recomenda Samsung. A prazo isso vai refletir-se nas vendas, especialmente nos topos de gama que são os modelos que dão dinheiro.

Exame Informática - Software

"A percentagem de utilizadores de dispositivos móveis da Apple que estão a fazer o upgrade do sistema operativo para a mais recente versão está praticamente estagnada desde 21 de setembro.

O iOS 8 foi disponibilizado a 17 de setembro e, em apenas quatro dias, 46% dos utilizadores já tinham feito a atualização do sistema operativo. Mas, nas duas semanas seguintes, o valor subiu apenas 1%, ficando-se pelos 47%."

Muitos milhões de iPhone 4 no ativo não permitem milagres mais os milhões que não tem espaço livre suficiente e não estão para se preocupar com isso, é o horror da fragmentação atingir a Apple [:p]

Exame Informática - Software

"A percentagem de utilizadores de dispositivos móveis da Apple que estão a fazer o upgrade do sistema operativo para a mais recente versão está praticamente estagnada desde 21 de setembro.

O iOS 8 foi disponibilizado a 17 de setembro e, em apenas quatro dias, 46% dos utilizadores já tinham feito a atualização do sistema operativo. Mas, nas duas semanas seguintes, o valor subiu apenas 1%, ficando-se pelos 47%."

Muitos milhões de iPhone 4 no ativo não permitem milagres mais os milhões que não tem espaço livre suficiente e não estão para se preocupar com isso, é o horror da fragmentação atingir a Apple [:p]

Agora fizeste-me lembrar o Albarran. O horror, a tragédia![:D]
Não te preocupes que quando o Facebook ou o Instagram disser que para correr é preciso actualizar para iOS 8 as pessoas vão todas a correr fazê-lo![:D]

A propósito de iOS 8, tal como eu previa instalei nos dias seguintes algumas widgets (Yahoo weather, notícias de desporto, etc), e instalei o swiftkey, mas ao fim deste tempo percebi que não tinha necessidade nenhuma daquilo. Até ontem, das novas funcionalidades do iOS 8, aquelas que realmente apreciei e que uso é o family sharing (óptimo para partilhar apps e fotos) e as extensões do Safari (especialmente útil com o 1password). Mas ontem apercebi-me de outra que dá muito jeito, que é o handoff (julgo que se chama assim). O iphone da minha mulher estava no quarto no carregador, como é normal estar ao fim do dia. Estávamos na sala, alguém ligou e ela atendeu logo ali no iPad que estava mesmo à mão. Eu que até pensava que essa função não era suportada no Ipad 2!

Agora fizeste-me lembrar o Albarran. O horror, a tragédia![:D]
Não te preocupes que quando o Facebook ou o Instagram disser que para correr é preciso actualizar para iOS 8 as pessoas vão todas a correr fazê-lo![:D]

A propósito de iOS 8, tal como eu previa instalei nos dias seguintes algumas widgets (Yahoo weather, notícias de desporto, etc), e instalei o swiftkey, mas ao fim deste tempo percebi que não tinha necessidade nenhuma daquilo. Até ontem, das novas funcionalidades do iOS 8, aquelas que realmente apreciei e que uso é o family sharing (óptimo para partilhar apps e fotos) e as extensões do Safari (especialmente útil com o 1password). Mas ontem apercebi-me de outra que dá muito jeito, que é o handoff (julgo que se chama assim). O iphone da minha mulher estava no quarto no carregador, como é normal estar ao fim do dia. Estávamos na sala, alguém ligou e ela atendeu logo ali no iPad que estava mesmo à mão. Eu que até pensava que essa função não era suportada no Ipad 2!

Essa função é de facto impecável. Já a usei um par de vezes.

O teclado, também já o tinha comentado aí para trás. Muita gente instala um third-parte e depois desinstala logo a seguir.
A maior parte das pessoas não precisa da abertura do SO para nada. Os "geeks" que realmente lhe dão utilidade... Também acabam por poder fazer JB no iPhone.

Só conheço uma única plataforma onde a fragmentação é um horror:
- Windows Phone

O pessoal que comprou o WP7 ficou de fora do que era desenvolvido
para WP8 porque as API eram incompatíveis.
E muito certamente irá acontecer o mesmo para o WP8 -> W10.

No caso do iOS é a mesma coisa do Android, que é a mesma coisa
do Windows.

Windows:
Alguém alguma vez teve problemas em usar Windows XP em 2014?

Android:
Um gajo com um Android 1.6 não continuava a usar até querer?
Eu tenho ainda um S2 com o Android 2.3.3 de origem. Sem problemas.

iOS:
Idem, idem, aspas, aspas.

Quando se desenvolvem aplicações, usa-se uma API.
Se a API for compatível entre versões (ao contrário do WP) quem
desenvolve usa da API o que necessitar. Apenas quando usar as
novidades de uma API é que deixa as outras versões anteriores de
fora. 99,999999999% das aplicações que interessam não vão usar
as novidades do iOS8.

Não existe nenhum horror na fragmentação, a não ser precisamente na
plataforma que criou esse FUD da fragmentação, e que (ironia do
destino) foi a única que veio a sofrer esse horror, e que se prepara para
o repetir.

Só faz sentido falar em fragmentação quando se fala em Windows Phone.

fiksu-ios8-upgrade-rate-7oct2014-r471x.jpg

Deixem-me adivinhar, já não há problema em haver mais de metade dos iphones desactualizados :confused:

Tambem só instalei o swiftkey para testar ... rapidamente voltei ao de origem que é muito bom.

No android sim uso o Swift porque o de origem da LG é mau. Podia era haver o teclado da apple para android.

Android:
Hoje em dia a maioria das aplicações não corre em Android 1.6 e muitas já exigem a versão 4.0. Tal como ainda há aplicações que não é possível instalar em Android 4.4.

Por exemplo esta de uma empresa de vão de escada com meia dúzia de clientes...

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.optimobile.uniphone&hl=pt_PT

ZON Phone - 22 de Novembro de 2013

Quais os requisitos?
---------------------------------------------
-Smartphone ou Tablet Android (aconselhável CPU igual ou superior a 800MHz e memória RAM 200MB)
-Android 2.2.x a 4.3.x

Só conheço uma única plataforma onde a fragmentação é um horror:
- Windows Phone

O pessoal que comprou o WP7 ficou de fora do que era desenvolvido
para WP8 porque as API eram incompatíveis.
E muito certamente irá acontecer o mesmo para o WP8 -> W10.

No caso do iOS é a mesma coisa do Android, que é a mesma coisa
do Windows.

Windows:
Alguém alguma vez teve problemas em usar Windows XP em 2014?

Android:

iOS:
Idem, idem, aspas, aspas.

Pronto, lá estás tu...

Quer dizer, um android 1.6 pode-se usar até querer,
tens um S2 com android 2.3.3 sem problemas...

...e eu tenho lá um Omnia7 com WP7.8 que funciona às mil maravilhas, até querer também e sem problemas, e aposto que mais fluído que esses que mencionas, mas já é um horror porque é WP.

Por vezes farto-me de rir com as tuas guerras :)

Alguém utiliza o TouchPal como teclado no iOS? Reparo que as teclas têm um desenho manhoso e o teclado em geral tem aspecto de uma versão pré-beta. Aquilo está com um aspecto de que ainda tem que ir ao forno...

Nesta nova versão já tem dicionário em português, as funções de deslizar para cima ou para baixo para inserir símbolos ou números estão a funcionar correctamente. O modo "Swipe" também parece que sim, apesar de eu não ser fã do estilo. Mas falta ainda o modo "cursor/cut/copy/paste" que mutio jeito me tem dado no Android.

QUem nunca experimentou o touchpal poderia experimentar e dar feedback? Thanks.

Last edited:
Pronto, lá estás tu...

Quer dizer, um android 1.6 pode-se usar até querer,
tens um S2 com android 2.3.3 sem problemas...

...e eu tenho lá um Omnia7 com WP7.8 que funciona às mil maravilhas, até querer também e sem problemas, e aposto que mais fluído que esses que mencionas, mas já é um horror porque é WP.

Por vezes farto-me de rir com as tuas guerras :)

Vê-se que não és de desenvolvimento de software...

O problema da fragmentação não é um problema dos utilizadores.
A fragmentação só é problema para quem desenvolve as aplicações.

É a diferença entre ter de fazer versões diferentes das aplicações
para versões diferentes do sistema, ou fazer apenas uma versão
da aplicação para todas as versões.

No Android faz-se uma única versão da aplicação, e funciona em
todas as versões do Android. Fica-se é limitado às funcionalidades
que pode usar do sistema. Mas a maioria das aplicações apenas
necessita do que já existia na API da versão 1.6.

Por isso é que tu tens um porradão de aplicações que ainda funcionam
no Android 1.6, e no 2.3.3., e até tens novas aplicações que funcionam
nessas versões.

No caso do WP, para que os utilizadores do WP7 possam ter aplicações
recentes, os developers têm de fazer duas versões da mesma coisa,
uma para WP7 outra para WP8.

Porque pensas tu que tantos developers fogem de desenvolver para
WP? Poucos utilizadores... e FRAGMENTADOS!!!

Isso sim, é fragmentação, e é um problema.

Sim, continua lá a usar o WP7.8... com aplicações aos pontapés... NOT!

Deixem-me adivinhar, já não há problema em haver mais de metade dos iphones desactualizados :confused:

Não percebo o problema. O update está disponível. As pessoas não o fazem porque não querem (4S, por exemplo), não sabem ou não se interessam por isso. Não é problema da Apple. Não é um problema de demora à espera de autorizações de operadoras e fabricantes, como no Android.

Desenvolves para iOS?
Pergunta a quem desenvolva, se existe alguma coisa do iOS 8 que ele
pretenda usar numa aplicação que tenha desenvolvido, e que não possa
por não querer quebrar as vendas para versões anteriores.

Não há problema nenhum.

Back