Tópico da Apple

Não sei como estará o mercado dos iPods mas secalhar algo novo vinha agitar as coisas (embora que pouco).
Eu ainda uso, ouvir musica no tlmv nao é para mim. A net por si só ja come bem a bateria.

Não sei como estará o mercado dos iPods mas secalhar algo novo vinha agitar as coisas (embora que pouco).
Eu ainda uso, ouvir musica no tlmv nao é para mim. A net por si só ja come bem a bateria.

Pois, para mim o mesmo. Se ainda houver, estou a pensar comprar no natal o ipod classic com 160 gb. Isso sim, é que é dar música. [br:)]

Se realmente apresentarem o iMac com 5K...

shut-up-and-take-my-money.jpg

Ja fui bem a favor de ter um aparelho em separado para ouvir musica, mas como agora ando com 2 telemoveis, ja nao se justifica.
Aquele que tem menos uso serve tambem como leitor de mp3/radio.
De qualquer maneira, ainda acho bastante piada ao iPod Nano Touch, apesar de continuar caro.

Quanto a apresentacao de hoje, espero novidades nos iPad's e nos Macbook's, mas nao sei se me vao fazer a vontade nestes ultimos...

Será apenas isto nos ipads?

ipad-2-air-mini-3-leak1.png

Aparentemente sim. A Apple está a entrar naquele período de maturidade, mas mais do estilo a montanha pariu o rato. Muito por culpa, diga-se também, do grande hype que é criado à volta de qualquer notícia acerca da marca. No entanto já era altura da Apple se esforçar mais no lançamento de produtos mais inovadores. Começa a passar demasiado a ideia da equipa que ganha não se mexe. O mercado dos tablets está a esmorecer. O ipad está a esmorecer. Pôr um novo processador, um leitor de impressões digital e uma versão gold não chega. O ipad foi uma novidade gira quando apareceu, mas neste momento começa a dar demasiados sinais de ser um aparelho que não serve para nada. E a Apple já devia ter percebido isso.

Pessoalmente a apresentação de hoje só me interessa pelo OSX Yosemite e pelo anúncio de uma possível data de lançamento do iOS 8.1.

Aparentemente sim. A Apple está a entrar naquele período de maturidade, mas mais do estilo a montanha pariu o rato. Muito por culpa, diga-se também, do grande hype que é criado à volta de qualquer notícia acerca da marca. No entanto já era altura da Apple se esforçar mais no lançamento de produtos mais inovadores. Começa a passar demasiado a ideia da equipa que ganha não se mexe. O mercado dos tablets está a esmorecer. O ipad está a esmorecer. Pôr um novo processador, um leitor de impressões digital e uma versão gold não chega. O ipad foi uma novidade gira quando apareceu, mas neste momento começa a dar demasiados sinais de ser um aparelho que não serve para nada. E a Apple já devia ter percebido isso.

Pessoalmente a apresentação de hoje só me interessa pelo OSX Yosemite e pelo anúncio de uma possível data de lançamento do iOS 8.1.

O que achas que um suposto novo iPad deveria trazer em termos de novidades?

Já se sabe quando é que vai sair o iOS 8.1??
Queria actualizar para o 8 mas com os comentários que leio sobre os bugs fico na dúvida se devo actualizar já ou não.

Parece-me que estás a exagerar um pouco.

Os iPad como qualquer tablet actualmente já não têm o hipe de outros tempos porque quem se interessa por estas matérias já praticamente toda a gente os tem, seja de que marca for, e eventualmente não troca com mesma frequência de outros gadgets.
Não vejo amigos e conhecidos meus a trocar o tablet com a mesma frequência que o telemóvel por exemplo, isto porque possivelmente usam menos.
IMHO quem compra um bom tablet mantêm-no por bastante tempo, daí este mercado actualmente não ter a "excitação" de outros tempos, pelo menos nos topos de gama.

Mas porque será que se está sempre à espera que seja a Apple a inovar? (Can't innovate, my ass)...vamos inverter os papeis e deixar que seja a Apple a copiar os outros para variar, a ver o que sai daí [:D]

O que achas que um suposto novo iPad deveria trazer em termos de novidades?

Eu agora não tenho muito tempo, mas dou-te 2 respostas:

. Uma é que as novidades não os consumidores que as fazem, mas sim as empresas; e os consumidores, depois, e mediante as suas necessidades, compram-nas ou não. [;)]

. A segunda é que para mim vejo um tablet como uma "2ª ferramenta produtiva", e não só um ecrã maior para navegar na internet. Apesar de normalmente os donos de ipads dizerem que não, uma grande parte da população poderia trabalhar quase na totalidade com um tablet. Obviamente que temos de separar as águas. Não espero que um programador ou arquitecto o faça. Já um professor, um vendedor, um advogado, etc, poderiam fazer quase a totalidade do seu trabalho num tablet, desde que realmente tenha o hardware/software correcto. Talvez esta parceria Apple/IBM esteja a apontar nesse sentido. Neste momento, e para mim, o ipad não tem nada de produtivo. É demasiado complicado, demasiado dependente do itunes, demasiado dependente da internet, e demasiado fechado a tudo e mais alguma coisa que faça parte do "normal" no mundo informático. É muito mais fácil ser produtivo com um Android de 150/200€ do que com um ipad. Depois quando tiver tempo logo explico melhor a minha posição. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior